Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

    blz pessoal

    bom já tinha feito esse serviço algumas vezes ,mas como meu fusca passou por lanternagem,o fogo fez fumaça da lubrificação .A idéia é não encher de oleo e sim olear com uma camada fina os pontos não acessíveis a pistola e pincel.No caso são a estrutura central e as caixas de ar.No cabeçote não precisei abrir pra por,já que antes de instalar eu pintei ele por dentro,mas o oleo escorreu por gravidade e chegou nele tb,com vcs verão nas fotos

    passos:
    colocar o carro com a traseira levantada no macaco ou rampa

    tirar as borrachas que ficam nos paralamas traseiros,pra que o oleo entre nas caixas de ar

    tirar o banco traseiro,pra ter acesso ao túnel pelo trambulador.Ali o oleo será jogado e pulverizado

    pelo freio de mão tb dá pra puleverizar um pouco

    e na lateral de por em baixo,local onde apodrece bastante no fusca

    material:

    pistola aplicador
    oleo motor novo

    quando eu trocar as laterais dianteiras,jogarei um pouco ali tb.Aí jogo no cabeçote dianteiro tb.Outro lugar bom é na cangalha,a parede corta fogo dianteira.Abraços
    Arquivos Anexos
    Last edited by Antonio carlos; 10-06-2012, 05:11 PM.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

    Pooh AC mais uma vez obrigado pelas dicas...falando nisso embarquei em uma dica sua e me dei muito bem... instalei ontem os amortecedores de astra na traseira do chernobyl e ficou muito zhow.. comprei eles novos e ~em foi muito sofrido para instalar fiz a bucha e ficou show recomendo a tdss... vlwww...abraçooo

    Comment


    • #3
      Re: Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

      Postado originalmente por Antonio carlos
      blz pessoal

      bom já tinha feito esse serviço algumas vezes ,mas como meu fusca passou por lanternagem,o fogo fez fumaça da lubrificação .A idéia é não encher de oleo e sim olear com uma camada fina os pontos não acessíveis a pistola e pincel.No caso são a estrutura central e as caixas de ar.No cabeçote não precisei abrir pra por,já que antes de instalar eu pintei ele por dentro,mas o oleo escorreu por gravidade e chegou nele tb,com vcs verão nas fotos

      passos:
      colocar o carro com a traseira levantada no macaco ou rampa

      tirar as borrachas que ficam nos paralamas traseiros,pra que o oleo entre nas caixas de ar

      tirar o banco traseiro,pra ter acesso ao túnel pelo trambulador.Ali o oleo será jogado e pulverizado

      pelo freio de mão tb dá pra puleverizar um pouco

      e na lateral de por em baixo,local onde apodrece bastante no fusca

      material:

      pistola aplicador
      oleo motor novo

      quando eu trocar as laterais dianteiras,jogarei um pouco ali tb.Aí jogo no cabeçote dianteiro tb.Outro lugar bom é na cangalha,a parede corta fogo dianteira.Abraços
      É bom também tirar aqueles 2 parafusos de 27mm que prendem a travessa
      do câmbio e pulverizar pelos buracos, assim os suportes (chifres) do motor e caixa, além dos tubos das barras de torção ficam protegidos.
      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

      Comment


      • #4
        Re: Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

        Postado originalmente por Celso Soares
        É bom também tirar aqueles 2 parafusos de 27mm que prendem a travessa
        do câmbio e pulverizar pelos buracos, assim os suportes (chifres) do motor e caixa, além dos tubos das barras de torção ficam protegidos.
        verdade celso,quando eu desmontei a suspensão traseira ,o tubo das barras pode ser protegido com tinta,mas lá no garfo,só o oleo mesmo.Aproveitarei que vou baixar o motor pra trocar a embreagem e colocar aquele comando que vc me cedeu,aí eu mando oleo ali dentro tb.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

          Postado originalmente por veloxxx
          Pooh AC mais uma vez obrigado pelas dicas...falando nisso embarquei em uma dica sua e me dei muito bem... instalei ontem os amortecedores de astra na traseira do chernobyl e ficou muito zhow.. comprei eles novos e ~em foi muito sofrido para instalar fiz a bucha e ficou show recomendo a tdss... vlwww...abraçooo
          chernobyl,vc de ve ter uma usina debaixo do capu .Dica do astra é show de bola das galaxias,eu descobri,testei e passei pro clã.Tava pra fazer o tutorial de lubrificação faz tempo.Lembrando que oleo é só onde não consegue se pintar,pois se usarem graxa e oleo no carro todo o cheiro fica de carro velho.Fusca tem que ter cheirinho de lavanda e de limpeza .Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Spa do AC,tutorial:como lubrificar,pontos e dicas

            Prezados,
            alguns dos pontos a ser pulverizados e/ou lubrificados pelos colegas anteriores justificam a utilização do óleo ANTI RUSTI da Texaco. Para aplicar com a pistola dependendo da temperatura ambiente é requerido um aquecimento na lata para abaixar a viscosidade do óleo e ser possível de aplicá-lo com revólver.
            Esse óleo da Texaco é utilizado para pulverização geral do chassi, operação essa que não é um procedimento adotado por todos, uma vez que ele adere às superfícies e depois de um certo tempo acaba formando uma camada grossa devido a poeira que gruda nas superfícies, deixando uma aparência feia.
            Nas caixas de ar e no tunel realmente vale a pena, e o mais importante: uma boa aplicação é para o resto da vida.
            saudações

            Comment

            Working...
            X