Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como levantar a suspenssão traseira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como levantar a suspenssão traseira

    ola pessoal!!!so meio lego no assunto e gostaria de saber se alguém pode me dar algumas dicas para eu levantar a traseira do mel fusca!!!

    desde ja agradeço!!!

  • #2
    Re: Como levantar a suspenssão traseira

    existem duas maneirasu vc usa moloes de kombi nos amortecedores ou vc mexe na regulagem dos facões.Ou tb usando pneus de perfil mais alto e rodas acima de 15 pol.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Como levantar a suspenssão traseira

      olá amigo,
      o ajuste da altura geralmente é feita no facão (ou como disse o amigo AC, com molas nos amortecedores e pneu mais alto), para isso é necessário removê-lo e mudar o grau no entalhe lembrando q são dois, um no facão e um dentro do chassi. Tem uma barra q liga o facão ao alojamento dentro do chassi q não sei como se chama, é ela q faz a ação da suspensão através de torção e tem que tomar cuidado ao retirá-la de dentro do chassi, lembrando sempre de fazer um risco no chassi marcando a posição q o facão estava, para não se perder na hora de montar e acabar deixando o carro torto.. aí ja aproveita e faça uma limpeza nesse duto, muitos fuscas costuma estar entupidos de terra e alguns já vi travar o facão a ponto de ter que trocar a parte de tráz do chassi pq não tinha como sacar nenhum dos facões. Após limpar, entupa ele de graxa, sem miséria, pq aí não tem espaço pra água ou terra.

      se não tiver noção de mecânica ou não tem as ferramentas necessárias, leve a um mecânico d confiança, fale pra ele quanto vc quer levantar aproveite e peça para verificar as borrachas do facão também, se necessário substitua e aí é só alegria.

      só q tem um porém, no caso do fusca funciona o contrário, quanto mais alto mais duro ele fica e costuma dar batente do facão e do amortecedor fácil fácil, além de rasgar a coifa do câmbio (semi eixo) direto e ficar vazando óleo.. com o carro mais baixo (mas não muito baixo também) fica mais macio pq não vai dar batente e a coifa não vai ficar pegando no chifrão do chassi oq significa q ela vai durar bastante..
      uma vez ergui o meu pq achei q ele tava meio baixo e acabei me arrependendo e voltando ao q estava por causa desses detalhes.. espero q tenha ajudado


      Abraços,
      Rafael
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #4
        Re: Como levantar a suspenssão traseira

        valew pessoal obrigado pelas dicas!!

        Comment

        Working...
        X