Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

    Amigos, esta planilha que passei esta manhã fazendo, acho que vão gostar muito!

    Eu fiz esta planilha do zero com a fórmula baseada na fórmula que encontrei numa calculadora online.

    É uma planilha que calcula muitas coisas, desde o cambio(8x31, 8x33, 8x35 ou outro) do seu carro para cada marcha separada, pneu, velocidade e RPM.

    DOWNLOAD:
    Clique aqui para fazer o download!

    INSTRUÇÕES:
    -Após abrir a planilha salve nos seus documentos.
    -Observe as instruções no início da planilha.

    SCREENSHOTS
    Nesta versão foram incluídos modelos pré-definidos:


    Instruções de uso e velocidades máximas recomendadas para seu motor e marchas:


    Sera que você não andou abusando do seu motor? Esticou demais a terceira, colou o ponteiro no 1300? Informe uma velocidade e veja quantos RPM ele atingiu naquela marcha, descubra em quais velocidades você atingiu o torque máximo e economize gasolina...
    :
    * Lembre-se: É possível ultrapassar o RPM descrito no manual especialmente em descidas mas também em linha reta, isto entretanto pode forçar o seu motor!

    "Descubra a velocidade máxima"

    *Relação do diferencial (vem com dicas para 1300 e 1600(1500 também se aplica))
    *RPM máximo DIN (vem preenchido com dica)
    *Relação de cada marcha (já vem preenchido para a maioria dos modelos)

    "Acelere e descubra o RPM" (depende da anterior)
    *Preencha a velocidade desejada
    *Preencha quantos cavalos tem seu motor

    "Pontos de torque máximo" (depende das anteriores)
    *Preencha o momento de torque do seu carro.

    A planilha vem preenchida para um fusca 1300 a 110 km/h, com dicas para o 1600 e câmbio do SP2.

    Espero que gostem! =]
    Arquivos Anexos
    Last edited by 777User; 30-11-2012, 10:04 AM.
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

  • #2
    Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

    Planilha e link atualizados 29 de Novembro. Aguardo comentários....
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

    Comment


    • #3
      Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

      Ola os amigos do Planeta Buggy gostaram da planilha mas disseram que tava muito dificil de baixar, agora o link foi mudado para meu servidor pessoal, então esta mais fácil de baixar.

      http://resulinux.forumdebian.com.br/...ca-marchas.xls
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

      Comment


      • #4
        Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

        Bom Dia 777User, cara muito bacana a tabela já vou baixar pra mim fazer uns calculo aqui pois ainda to nos estudos sobre a mudança do meu câmbio rsrsrs

        Muito obrigado mesmo por fazer a tabela acho que vai ajudar muita gente por aqui.
        (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

        Comment


        • #5
          Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

          Parabéns, a tabela ficou muito legal!!!!!!!!
          VLW
          Meu SANGUE é Air cooled+

          Comment


          • #6
            Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

            Oi vlw amigos, fiz uma atualização na planilha agora já tem os modelos pré-definidos do 1200 e do 1500, alem dos que já tinha!
            Curitiba-PR
            Morando em: São Braz/Santa Felicidade

            Comment


            • #7
              Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

              Grande 777User!


              Desculpa tentar ressuscitar o tópico depois de mais de q ano.


              Achei muito bacana sua ideia, vi as imagens, mas na hora q fui fazer o download do xls, plufth... Não está mais no ar!

              Vc tem ela aí ainda? Iria me ajudar muito em um projeto que estou montando, um computador de bordo com Arduino (http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-Bordo-Arduino).


              Minha ideia é utilizar a informação do giro do motor e da velocidade para saber a marcha que está sendo utilizada, com isto, além de poder exibir a marcha em tempo real, pretendo gerar dados para futuros relatórios.


              Se tiver como disponibilizar a planilha novamente, ficarei mui grato.


              Sugiro adicionar no Google Docs, para q qm encontrar este incrivel tópico depois de um tempo(como eu) ainda consiga baixar o arquivo.


              Abraço,
              Ivan.
              IVAN BH

              Comment


              • #8
                Re: Planilha de calculo de cambio, marchas, rotações, potência, e muito mais!

                Amigos , não estou conseguindo baixar a planilha, os links estão informado que as paginas não existem ou foram removidas ..
                se houver algum outro link, por gentileza post pois me interessei desde já obrigado
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment

                Working...
                X