Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

    O tópico não ta mais cabendo aqui dps da ultima atualização ta dando limite de caracteres.
    Fica aí os link para os iniciantes que gostaram do mesmo.

    Infelizmente, precisa estar logado para ver imagens:
    http://planetabuggy.forumeiros.com/t...ou-buggy#78917

    http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,61618.0.html

    Outros links para ele acima! Peço desculpas pelos transtornos, se corrigirem o problema do limite de caracteres e acharem que o tópico tem algo para acrescentar irei posta-lo aqui novamente.
    Realmente eu gostaria muito de posta-lo aqui para essa comunidade também.

    Obrigado.
    Last edited by 777User; 18-12-2012, 09:24 PM.
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

  • #2
    Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

    só um adendo na dica de numero 10 não se usa fita isolante para os conectores ou se usa termoisolante retractil ou capinhas de plastico.Fita isolante solta e não protege corretamente da oxidação.o resto nada contra
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

      Antonio Carlos. Assino em baixo desta afirmação!
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

      Comment


      • #4
        Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

        Só para dizer coloquei uma imagem para facilitar a melhora do aterramento.
        Vai aumentar não só a bateria mas a duração do platinado pois haverá menos aquecimentos dos componentes de ignição.
        Curitiba-PR
        Morando em: São Braz/Santa Felicidade

        Comment


        • #5
          Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

          eu ligo um cabo direto do negativo da bateria na caixa(não confio nessas malhas não).carros antigos e restaurados tem serios problemas de aterramento.Farois lanternas e setas dianteiras nos meus projetos recebem um fio de aterramento pra não falharem na hora H
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

            também coloquei o negativo da bateria, junto com o motor de partida, já tem uns 12 anos

            Comment


            • #7
              Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

              Bem... eu concordo que fica melhor, mas eu confio nessas malhas sim, se colocar duas eu acho que fica bom sim.
              Last edited by 777User; 18-12-2012, 11:34 AM.
              Curitiba-PR
              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

              Comment


              • #8
                Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

                Cópias em link.
                http://planetabuggy.forumeiros.com/t...ou-buggy#78917

                http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,61618.0.html
                Curitiba-PR
                Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                Comment


                • #9
                  Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

                  legal...gostei das dicas e além de economizar bateria com certeza evitará apagões repentinos..

                  Parabéns pelo tópico...
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

                    Obrigado sedan, eu atualizei o tópico só que ele não ta mais cabendo aqui vou ver se faço uma versão menor ou peço para os amigos do F4E aumentarem meu limite de caracteres!
                    Curitiba-PR
                    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dicas simples: Aumentar a durabilidade da bateria

                      Eu tinha um manual técnico sobre baterias que ganhei na estante da AC Delco na Automec, mas não achei agora...
                      Lembro que tinha uma recomendação de 8 em 8 meses, que faço até hoje, é tirar a bateria do carro e carregá-la por completo no carregador em carga lenta. E ainda depois de 1h carregando, dar umas leves pancadas nas laterais da bateria, com a mão para auxiliar no desprendimento das bolhas que se formam.
                      Uso a cerca 1 ano e meio este carregador da Alfatest - SC 212, com ela recuperei 2 baterias, onde na auto-elétrica condenaram por não conseguir "dar carga", por elas estarem sulfatadas com baixo nível de eletrólito. Lógico que a recuperação não deixa em 100% como uma nova bateria, mas prolongou a sua vida em mais 1 ano ou mais, pois ainda utilizo ela, hehehehe

                      Comment

                      Working...
                      X