Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferramenta para afiar brocas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ferramenta para afiar brocas

    Hoje chegou a minha ferramenta de afiar brocas, esses que você encontra no mercado livre, escolhi este modelo pois não depende de rebolo específico pra ferramenta.

    Tinha visto vários tutoriais/vídeos de como afiar manualmente as brocas, mas por falta de experiência e precisão era difícil conseguir e em vez disso só piorava. Só tinha resultado satisfatórios com brocas de 8mm pra cima, pois visualmente o tamanho ajuda, mas e as demais brocas de menor diâmetro?

    Com esta ferramenta se torna prático afiar as brocas entre 3 à 19mm, mas o produto não acompanha nenhum manual, a instalação recomendo seguir alguns critérios técnicos:
    - Moto Esmeril nivelado e fixo na base.
    - A ferramenta deve estar fixa, nivelada e estar perpendicularmente em relação ao rebolo.
    - Observar o alinhamento correto da ponta da broca onde será afiado.
    São cuidados recomentados que encontrei nos tutoriais/vídeos na net.

    Nas fotos usei uma broca de 8mm porque era mais fácil para visualizar o resultado, mas testei com diversas medidas inclusive uma de broca de 2mm, contrariando a recomendação mínima da ferramenta e o resultado foi satisfatório, talvez usando rebolo de granulação mais fina possível tenha um resultado melhor.
    Arquivos Anexos
    Last edited by ernest0h; 26-01-2013, 08:56 PM.

  • #2
    Re: Ferramenta para afiar brocas

    Legal esta ferramenta.

    Lembro que a uns 15 anos eu ia afiar no esmeril e ate pegar o jeito da coisa demorou um pouquinho

    Comment


    • #3
      Re: Ferramenta para afiar brocas

      Com esta ferramenta me animou, pois outro dia tinha uma latinha de massa de tomate cheia de brocas de várias medidas no ferro-velho e era R$1,00 o kilo. Não preciso mais comprar novas, hehehehehe

      Comment


      • #4
        Re: Ferramenta para afiar brocas

        Postado originalmente por ernest0h Ver Post
        Hoje chegou a minha ferramenta de afiar brocas, esses que você encontra no mercado livre, escolhi este modelo pois não depende de rebolo específico pra ferramenta.
        ........................
        São cuidados recomentados que encontrei nos tutoriais/vídeos na net.

        ferramenta e o resultado foi satisfatório, talvez usando rebolo de granulação mais fina possível tenha um resultado melhor.
        Quanto custou a belezura?

        Comment


        • #5
          Re: Ferramenta para afiar brocas

          coloca onde. comprou o nome da ferramenta, e o preço

          Comment


          • #6
            Re: Ferramenta para afiar brocas

            os mecânicos lá do meu serviço precisam de uma dessa urgente... o pessoal pra cegar brocas viu !!! rsrsrsr
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Re: Ferramenta para afiar brocas

              Comprei no Mercado Livre como afiador de brocas.
              Paguei R$165,00 + R$15,00 de frete.
              Last edited by ernest0h; 27-01-2013, 10:58 AM.

              Comment


              • #8
                Re: Ferramenta para afiar brocas

                Como tenho uma certa afinidade com maquinas ferramenta , consigo afiar uma broca de 2,5 mm no olhometro e fica uma beleuza..

                aqui nas ferramentarias da empresa tem dessas maquina e quebram um galho danado pra quem não consegue '' no olho '' .

                as daqui são integradas .. um motor com rebolo e o suporte tudo junto . não precisa de um esmeril .

                estou postando um link de um site de ourives ou coisa assim, mas é um belo tutorial de como se afiar brocas ..

                http://heartjoia.com/2253-afiar-brocas-procedimentos




                Abraço ..
                Last edited by marcos22; 27-01-2013, 11:00 AM.

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Ferramenta para afiar brocas

                  Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                  Como tenho uma certa afinidade com maquinas ferramenta , consigo afiar uma broca de 2,5 mm no olhometro e fica uma beleuza..

                  aqui nas ferramentarias da empresa tem dessas maquina e quebram um galho danado pra quem não consegue '' no olho '' .

                  as daqui são integradas .. um motor com rebolo e o suporte tudo junto . não precisa de um esmeril .

                  estou postando um link de um site de ourives ou coisa assim, mas é um belo tutorial de como se afiar brocas ..

                  http://heartjoia.com/2253-afiar-brocas-procedimentos




                  Abraço ..
                  Esse foi um dos tutoriais que usei e é extremamente útil até mesmo usando a ferramenta de afiar, pois orienta com é formada a ponta da broca.

                  Valeu Marcos22! Abração!

                  Comment

                  Working...
                  X