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Filtro de óleo no motor do Fusca

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  • Filtro de óleo no motor do Fusca

    Em outubro/16 coloquei para funcionar um filtro de óleo no motor do meu Fuscão.

    Na época, eu disse que iria explicar, com fotos e texto, o que eu fiz, facilitando quem queira também instalar um no motor do seu carro. Como é final de ano, paradeiro, eu mais à toa que trabalhando, fiz o prometido.

    Está em "Dicas" / "Filtro de Óleo no Motor do Fusca", na página dos meus carrinhos que é: www.waltergjunior.com .

    Eu fico à disposição, inclusive de quem achar o que não corresponde à verdade por lá. Ai discutimos, conversamos, batemos papo, que é o melhor da festa.
    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
    www.waltergjunior.com

  • #2
    interessante tinha visto esse filtro de oleo en un programa americano en uma porsche mais n sabia oque era os motores boxer da vw americano sao diferentes dos nossos ...gostei tmb onde vc fala sobre a valvula termostatica kkk tem muinta gente que faz isso ainda kkk oque adianta ter un refrijerado a agua sem valvula termostatica fica quase a mesma coisa que un fusca e ate pior motor n desenvolve

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    • #3
      Leu o "Filtro de Óleo do Motor Willys" ? Ele complementa muito o "Filtro de Óleo no Motor do Fusca". Mostra o porque de enrolar papel higiênico no cartucho do filtro, coisa que inventei de fazer, testei, e que deu muito certo. Parece coisa de doido, né ? Mas num é não. Eu até dou milho prá bicicleta, jogo pedra em avião, mas doido, num sou não...
      Tendo tempo vou voltar a escrever ali mais algo. Tem muita lenda automobilística, então assunto não falta. Um assunto mais fácil, e perto de todos nós, é o avanço à vácuo. Tem gente, e muita, que acredita que ele só funcione na baixa, que ele é para isso.
      Aquela parte da Válvula Termostática é na verdade uma dissertação da minha lamúria com o motor da Faustina. Não queria de forma alguma deixar ele sem a válvula termostática, apesar dele gerar calor demais após a retífica. Para mim os cilindros foram retificados em uma medida errada para os pistons. Aliás, me passaram a perna com esse motor, pois foi feito muito pelas metades. Tive que abrir o motor com 8.500 Km, desmontando totalmente. Tive que trocar bronzinas do comando que rodavam loucas no bloco, e trocar guias de válvulas de descarga, entre outras coisas. Mas só após uns 25.000 Km quando ele amaciou parcialmente, parou de aquecer em demasia. Enquanto isso, fui adulterando válvulas termostáticas e adequando elas à condição do motor no momento. Hoje rodo com a 80ºC correta, e apesar de tudo continuo tendo alegrias com ele. Isso foi resultado da confiança traída na Oficina do Sr. Manoel, em quem confiei e não me correspondeu com um bom serviço, não me dando o que foi combinado e prometido, mesmo recebendo na íntegra o tratado. Mas que Deus continue o tendo em bom lugar.


      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
      www.waltergjunior.com

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