Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre troca correia dentadas e correntes?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida sobre troca correia dentadas e correntes?

    Ola pessoal sei que fusca n tem correias dentadas ou correntes mas sempre tive essa duvida ate hj ja troquei sozinho a correia do ap mas nesse caso eu tinha as informacoes nessesarias para trocar e sincronizar a correia... n vou sair trocado correias por ai sei que se eu fizer errado vou destruir um motor ..nunca troquei outra por falta de informaes a do ap um amigo me ensinou mas ai vai minha duvida ... os outros motores ate modernos a marca na polia tem que ficar apontada pro 12:00?e se eu fizer uma marcacao nas polias antes de desmontar e trocar a correia deixando elas do jeito que estavam funciona?ate mesmo que alguns motores vc nem acha informacoes direito (importados) como fazem as officinas?como faco a saber se e esse o ponto certo sem um livro ou manual?
    abraco

  • #2
    Fala Angelo, blz?!

    Está precisando economizar um troco na mão de obra de troca de correia?!

    Eu aprendi no Senai a nunca confiar em marcações, seja de polia, capa de correia ou etc. Sempre devemos conferir.

    Tem motor que dá pra fazer sem ferramenta para travar o comando, e tem motor que não dá.

    A regra geral é: retirar a tampa de válvulas e botar o cilindro 1 e 4 no PMS com alguma ferramenta de precisão (chave de fenda não vale..); deixar o cilindro 4 no balanço de válvulas e o 1 em pms; trava o comando e o virabrequim; solta o tensor; troca a correia; tensione a correia.

    Mexer em motor sem informação técnica é tiro no pé.

    Cada motor é diferente do outro, não dá pra generalizar a marca das polias em alguma posição universal.

    Está precisando de informação sobre algum carro em específico?

    Abraço ae!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Fala Angelo, blz?!

      Está precisando economizar um troco na mão de obra de troca de correia?!

      Eu aprendi no Senai a nunca confiar em marcações, seja de polia, capa de correia ou etc. Sempre devemos conferir.

      Tem motor que dá pra fazer sem ferramenta para travar o comando, e tem motor que não dá.

      A regra geral é: retirar a tampa de válvulas e botar o cilindro 1 e 4 no PMS com alguma ferramenta de precisão (chave de fenda não vale..); deixar o cilindro 4 no balanço de válvulas e o 1 em pms; trava o comando e o virabrequim; solta o tensor; troca a correia; tensione a correia.

      Mexer em motor sem informação técnica é tiro no pé.

      Cada motor é diferente do outro, não dá pra generalizar a marca das polias em alguma posição universal.

      Está precisando de informação sobre algum carro em específico?

      Abraço ae!

      o carro era un passat alemao 99 claro sem informacoes logo falei nao e motor ap tambem 1.8 porem a vw colocou 20 v e pos o turbo ..pena ja procurei por cursos no senai de automotiva mas aki onde moro aparece so de vez em quando fiz freio suspencao e direcao no senai tmb mas foi 1 ano atraz depois disso n apareceu mais procurei na internet mas muitas fontes n sao confiaveis acho un doa unicos canais confiavel que vi foi do Tonella gosto dos videos dele ate mesmo as informacoes dele muitas sao as mesmas que aprendi no senai ....mas essa ferramenta de precisao que vc fala e um relogio comparador?mas deu pra entender fica tranquillo kkk n vou destruir nenhum motor vo da uma longa pesquisada ate ter certeza do que estou fazendo pra nao falar que tem que colocar no ponto tmb a injecao eletronica outra coisa que n sei
      abraço

      Comment


      • #4
        Opa, blz!!!

        Então esse é o tal do AP 20v.. não sabia em qual carro ele vinha! hehe! Valeu!!

        Esquema elétrico você até acha, mas troca de correia/tensor vai penar mesmo!

        A ferramenta é o relógio comparador mesmo! Mas vem com uma "caneta" que você rosqueia no lugar da vela e tal. Coisa fina!

        Se fosse AP 16v seria até tranquilo de montar! Mas esse 20v é meio obscuro hehe!

        Abraço ae!!!

        EDIT:

        Não achei o vídeo 1 (não posso ver vídeos no momento), mas talvez possa ajudar (tente achar o primeiro vídeo da série);

        https://www.youtube.com/watch?v=8me2viXwRIY


        Não sei se é o mesmo motor, mas segue alguma info:

        http://www.a3clube.com/topic/10900-t...-t%C3%A9cnica/

        Abraço!
        Last edited by Delriobr; 21-10-2017, 06:12 PM.

        Comment


        • #5
          Poxa vc achou e nem sabia kk esse ap 20v foi equipado em um monte de carros da audi e vw gostei das informacoes do a3 clube vou dar uma pesquisada em sites estrangeiros achei um video americano estava debaixo do video que vc me mandou e algumas informacoes desse a3clube
          sao as mesma do video vou da uma pesquisadinha em sites americanos vou ver se as informacoes confiaveis mesmo do a3clube mas logo de cara achei confiavel ..mas e chato tem que desmontar a cara inteira do passat ..
          Poxa mas brg msm acho que isso mesmo que vc me mandou
          valeu

          abraço

          Comment


          • #6
            Hehehe! Fiz a pesquisa na correria e não podia ver os vídeos.. (internet limitada)

            Isso de desmontar a frente do carro pra mexer no motor é dose. Mas está ficando mais comum isso.

            Engenheiros FDP's!

            E a Fiat por exemplo, tem uns suportes de motor que puta merda.. troço medonho pra retirar! Quem tem a mão mais larga igual a minha, se fode hehe!

            Faz cadastro no A3Clube e pergunta lá!

            Demorô!!

            Abração ae!!

            Comment

            Working...
            X