Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem alguma ferramenta específica para soltar os pivôs da manga de eixo do Fusca?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tem alguma ferramenta específica para soltar os pivôs da manga de eixo do Fusca?

    Fala Galera do Fusca4Ever, seguinte, eu tô precisando trocar a manga de eixo do meu carro e estou querendo fazer isso aqui em casa eu mesmo. Mas não quero ficar dando marretada na manga de eixo para o pivô "PULAR" para fora do encaixe. Existe no mercado alguma ferramenta exclusiva para sacar pivô da manga de eixo de Fusca?

    Ou então alguém sabe de um macete/técnica para soltar os pivôs da manga de eixo sem ser na marretada?

  • #2
    Eu uso um macaco comum (jacarezinho, sanfona ou garrafa), um toco de madeira (caibro de telhado) e uma marreta.

    Dê uma marretada de cada "lado" em todos os pivôs, sem exagero, é apenas pra "descolar" tudo.

    A dianteira do carro deve estar nos cavaletes.

    Solte a porca do pivô de baixo, sem retirá-lo. Depois calce o braço de cima com o macaco e o toco e levante-o. Dê leves marretadas no pivô de baixo para desgarrar.

    Depois retire a porca do pivô de cima, calce o braço com o toco e macaco e levante. Dê leves marretadas no pivô de cima para desgarrar. Se não desgarrar, arrume uma barra de ferro ou qualquer peça que entre na manga por baixo, e dê batidas para cima, para soltar o pivô.

    O terminal de direção você retira antes de mexer com a manga. Solte a porca até o último fio de rosca e dê leves marretadas nele. Solta fácil, mas tem ferramenta pra isso, caso precise. Chama-se saca terminal de direção fusca etc.

    Talvez precise fazer contra golpe pra soltar o terminal de direção. Encoste uma marreta no braço da MANGA por cima, e bata com outra marreta no pivô, por baixo, de leve.

    Abraço e bom trabalho!

    Comment


    • #3
      Loja Mecanico.com - lá você pode comprar um extrator de pivos para boxers, bem como uma série de outras ferramentas importantes para realizar os serviços de manutenção do seu fusca.

      Comment


      • #4
        o meu não usa pivo, é com embuchamento, mas nos terminais de direção uso este extrator
        http://www.lojadomecanico.com.br/pro...amentas-cr-114

        Comment

        Working...
        X