Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida para escolher o novo escape

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida para escolher o novo escape

    Olá pessoal,

    Gostaria da opinião de vocês com relação a escolha de um novo escapamento pro meu fusca.

    Atualmente tenho um capetinha cruzado, dos mais baratos que se acha, que já deu o que tinha que dar, os mecânicos anteriores fizeram o favor de amassar a maioria dos tubos sem falar que o abafador dele já viu dias melhores. Gostei muito dele, não tenho contagiros, mas acho que cheguei a 6000 rpm em algumas ocasiões, o ronco a essa altura é sem palavras

    Gostaria de um sistema que fosse fácil de instalar, esse que tenho é horrível nesse ponto :/, e que favorecesse na medida do possível a performance.

    Andei vendo alguns modelos e fiquei na dúvida entre esses:

    - 4x1 (1 1/2'') da silenautto, só o coletor e as bengalas sem o abafador (a ideia para diminuir os custos seria levar o coletor em alguma casa de escape da minha cidade e pedir para que eles fizessem um abafador) - R$ 600 com o frete;
    - 4x1 (34 mm) da marca Spyder little, cromado, só o coletor e as bengalas, também tentaria fabricar um abafador - R$ 500 com o frete;
    - Empi GT só o escapamento sem as bengalas - R$ 630 com o frete;
    -Capetinha cruzado, dessa vez um com uma construção aprimorada e creio eu que com um gabarito melhor - R$ 450 com o frete.

    Tem também o estilo speed que ao meu ver é sensacional, mas o barulho traria maiores problemas :/

    Vocês já usaram algum desses, ou usam?

    Fique na paz!

  • #2
    Meu voto é no 4x1 da silenautto, com abafador deles mesmo. Vai gastar o mesmo ou mais pra montar outro abafador na sua cidade..

    Já usei, uso e usarei sempre que puder hehe!

    Os outros não conheço..

    Abraço!!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Meu voto é no 4x1 da silenautto, com abafador deles mesmo. Vai gastar o mesmo ou mais pra montar outro abafador na sua cidade..

      Já usei, uso e usarei sempre que puder hehe!

      Os outros não conheço..

      Abraço!!
      Obrigado pelo voto Delrio vou considerá-lo! Pelo jeito o da silenautto só é ruim pro meu bolso kkk

      Você costuma andar sem o abafador tbm? O barulho é alto a ponto de ter trazer problemas com a polícia?

      Comment


      • #4
        Ele é grave.. parece um motor AP com ponteira esportiva! Acima de 2200 Rpm mais ou menos ele começa a ficar alto. Pra viajar, é bem ruim (ruído), assim como qualquer outro escape esportivo.

        Pra cidade é a coisa mais linda em termos de ronco! Se tiver dupla carburação o efeito sonoro fica mais bonito ainda!

        Não vai ter problemas com os Cops!

        Hoje em dia para um motor original ou levemente preparado eu usaria uma aranha 4x1 com ponteira reta na bitola original, do mercadolivre (180 reias) com um abafador de puma (100 reais) adaptado na saída. Sai um pouco menos da metade do preço, e o efeito é parecido! :P

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Para completar o tópico Delrio, juntei uma grana e comprei o Fat Boy da silenautto mesmo, segue as fotos do escape (pra caso alguém tenha interesse em pegar um). Ainda não instalei, mas me surpreendi com a construção do escapamento, os tubos tem uma boa espessura as soldas são bem feitas e vem completão até com os parafusos!

          Comment

          Working...
          X