Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburação de Puma na Brasilia 1600

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carburação de Puma na Brasilia 1600

    Olá sou novo no por aqui, estou com uma duvida, eu possuo um Brasília 1600 dupla carburação como os carburadores já não estão la muito bom, me surgiu a oportunidade de adquirir uma dupla solex 32 de puma, e eu gostaria de saber se a config da dupla do puma fica bom na brasília 1600 original.

    a config dos carburadores que esta nela são:
    Solex 32 PDSI
    Venturi 24
    gicleur de lenta 52
    gicleur principal 155 e no carb do lado esquerdo ta com um 145 este é o carb mais zuado
    corretor de ar 115

    e a do puma que estou pensando em por é
    Solex 32 PDSI
    venturi 26
    gicleur de lenta 55
    gicleur principal 157
    corretor de ar 115

    Ou se vcs tiverem alguma sugestão de acertos pq eu queria que a brasa ficasse mais esperta e tal,
    trata-se de uma motor 1600 original feito recentemente sem nem uma modificação por enquanto sô esta com escapamento 4x1 de puma.
    agradeço desde já.
    Last edited by Vina1997; 05-02-2019, 09:48 PM.

  • #2
    Postado originalmente por Vina1997 Ver Post
    Olá sou novo no por aqui, estou com uma duvida, eu possuo um Brasília 1600 dupla carburação como os carburadores já não estão la muito bom, me surgiu a oportunidade de adquirir uma dupla solex 32 de puma, e eu gostaria de saber se a config da dupla do puma fica bom na brasília 1600 original.

    a config dos carburadores que esta nela são:
    Solex 32 PDSI
    Venturi 24
    gicleur de lenta 52
    gicleur principal 155 e no carb do lado esquerdo ta com um 145 este é o carb mais zuado
    corretor de ar 115

    e a do puma que estou pensando em por é
    Solex 32 PDSI
    venturi 26
    gicleur de lenta 55
    gicleur principal 157
    corretor de ar 115

    Ou se vcs tiverem alguma sugestão de acertos pq eu queria que a brasa ficasse mais esperta e tal,
    trata-se de uma motor 1600 original feito recentemente sem nem uma modificação por enquanto sô esta com escapamento 4x1 de puma.
    agradeço desde já.
    Opa!
    Bem vindo ao forum amigo.

    Pelo que entendi, você está utilizando um solex 30 PIC simples, é isso?

    E encontrou um par de solex 32 usado em uma puma 1600 original?
    Pelo que escreveu, um lado está com configuração diferente do outro..?


    Bom, primeira coisa é saber se os carburadores estão bons! Precisam estar perfeitos, sem folgas, entradas de ar ou qualquer defeito. Acredite.. regular carbura muito usado não é facil! ahhaha

    Verifique se as carcaças e as tampas tem a mesma numeração em ambos os carburadores.
    Verifique também se existe folga na base (borboleta), nos acionamentos e varetas.

    A partir dai, sim, começamos a verificar entradas de ar, gicleurs e demais itens.
    Num 1600, a dupla vai muito bem.
    Seu carro tem cabeçote com entrada simples ou dupla?

    Abraços, boa sorte com a maquina!
    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

    É 2.0?
    Tente acompanhar!

    Comment


    • #3
      Sim ela é cabeçote de dupla entrada e os carburadores de puma que estou vendo estão perfeito.
      A minha brasilia tem 2 carburadores solex 32, e o carb do lado esquerdo dela esta com o gicleur principal 145, os carbs dela estão muito ruim, as carcaça ta tão empenada que parece envergada, vaza no eixo, fica afogando não da regulagem, ai me a pereceu essa oportunidade de pegar essa dupla de puma pra por nela,

      Comment


      • #4
        Os carburadores (32 PDSI) usados no Puma são os mesmos usados pela VW, apenas com venturi e gigles maiores para "soltar" mais o motor, já que a proposta do Puma era diferente da Brasilia.

        Uma opção seria enviar seus carburadores para a AJ Carburadores (São Paulo) restaurar e modificar para o que eles chamam de "Terminator", aumentado borboleta para 34mm, removendo a borboleta do afogador, torneando a entrada do venturi e se quiser aumentando o diametro, ex. 26mm, e outros "blueprint". Vide em vídeos no Youtube.

        Assim você teria carburadores "novos" BTN (Better than new"). )





        Last edited by Iran F. de Oliveira; 08-02-2019, 03:11 PM.

        Comment

        Working...
        X