Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta de escape caseira? Como resolver o vazamento na junta?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Junta de escape caseira? Como resolver o vazamento na junta?

    Boa tarde instalei um 4x2 capetinha da marca still car, o mais baratinho, luxo dos pobres kkkk
    Enfim eu nao estou satisfeito com a vedação nas juntas, como posso resolver esse problema?
    O escapamento nao é de primeira qualidade, obviamente a flange nao fica 100% faceada com o cabeçote.

    Imagino que nao é simplesmente colocar umas latinhas recortadas e esmagar ali, já que na parte mais interna da junta tem uma parte circular como se fosse um oring, que eu nao sei pra que serve mas creio que nao esta lá de enfeite.
    Alguem poderia me ajudar com informaçoes sobre o funcionamento da junta e como fazer uma junta caseira de qualidade, ou alguma junta que posso comprar pronta e modificar, algo assim.

    Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk


  • #2
    O topico saiu duas vezes, estou usando o tapatalk e ficou esperando o servidor um tempao, favor apagar obrigado

    Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

    Comment


    • #3
      Tira o escape a faceia as flanges na mão, com um toco de madeira e lixa. Dá trabalho, mas fica muito bom!

      Pode tirar o excesso de empeno na lixadeira (com disco de lixa) e finaliza no toco+lixa.

      Daí use juntas comuns.

      Eu montei uma junta de papel grosso, igual a junta que vem no escapamento de puma. Tá lá firme e forte até hoje, porém, está montada na entrada da flange do abafador. Não sei se aguenta o calor diretamente do cabeçote.

      Abraço!

      Comment

      Working...
      X