Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Ah sim...assim sim! hehehe

    Me desculpe estar meio por fora do seu projeto, meu velho, mas tô com uns perrengues aqui... hehehe

    Abraço e boa sorte no teu motor
    Tranquilo Rafael.

    Obrigado pels votos de sorte, acho que vou precisar, quando der veja lá no outro tópico...

    Abs.

    Comment


    • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

      Postado originalmente por celojr
      Senhores,

      Ainda não vi, mas em contato telefônico com o mecânico, ele me disse que achamos o PMS... localização: 15º dente...

      Disse, ainda, que o motor está dando partido apenas virando a chave na ignição e que os pipocos do motor são por excesso de combustível, ou seja, a mistura está bem rica... HERCK!!!

      A tarde temos programada a instalação da sonda lambda, espero que isso ajude a equacionar este problema.

      Vídeos para breve.

      Abs.
      Senhores...

      Novidades...

      Após a colocação do comando de válvulas FedMog w120, o PMS do cilindro 1 pulou do 15º dente para algo em torno do 22º dente, ainda não contei certinho porque estamos as voltas com as varetas empenadas... mas até o local do sensor de rotação teve que ser deslocado drasticamente.

      O porquê disso? Não tenho a mínima idéia...espero as opiniões de vocês para tão inusitado fato no meu entender de leigo.

      Abs.

      Comment


      • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

        Postado originalmente por celojr
        Senhores...

        Novidades...

        Após a colocação do comando de válvulas FedMog w120, o PMS do cilindro 1 pulou do 15º dente para algo em torno do 22º dente, ainda não contei certinho porque estamos as voltas com as varetas empenadas... mas até o local do sensor de rotação teve que ser deslocado drasticamente.

        O porquê disso? Não tenho a mínima idéia...espero as opiniões de vocês para tão inusitado fato no meu entender de leigo.

        Abs.
        Celo,

        Acredito que ocorreu o seguinte:

        O PMS físico(posição mais alta do pistão) continua a mesma.

        Porém, o W120 por ter uma graduação totalmente diferente do comando original, pede nova curva de ignição, a qual você está acertando achando o dente na roda fônica. É um processo similar a por exemplo, regular o avanço inicial do distribuidor(em carros com esse equipamento, claro).

        Digo isso pois você não está reprogramando o módulo. Está usandoa curva de ignição original do módulo, e está acertando o ponto de faísca na localização do sensor da roda fônica em relação a essa.

        Espero não ter complicado nada!

        Forte abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Celo,

          Acredito que ocorreu o seguinte:

          O PMS físico(posição mais alta do pistão) continua a mesma.

          Porém, o W120 por ter uma graduação totalmente diferente do comando original, pede nova curva de ignição, a qual você está acertando achando o dente na roda fônica. É um processo similar a por exemplo, regular o avanço inicial do distribuidor(em carros com esse equipamento, claro).

          Digo isso pois você não está reprogramando o módulo. Está usandoa curva de ignição original do módulo, e está acertando o ponto de faísca na localização do sensor da roda fônica em relação a essa.

          Espero não ter complicado nada!

          Forte abraço!
          Não RAfael, não complicou demais não, eu, no meu instinto de leigo já estava até desconfiando que era algo relacionado ao novo comando...complicado foi achar o danado do dente do PMS na roda fônica...

          Mas agora que achamos, o bichinho está dando partida até sem o cabo do acelerador... pena que não deu pra eu testemunhar, pois logo em seguida me empenaram as varetas... mas chego lá, Brother, cê vai ver só...

          Abração, Irmão.

          Comment


          • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

            Postado originalmente por celojr
            Não RAfael, não complicou demais não, eu, no meu instinto de leigo já estava até desconfiando que era algo relacionado ao novo comando...complicado foi achar o danado do dente do PMS na roda fônica...

            Mas agora que achamos, o bichinho está dando partida até sem o cabo do acelerador... pena que não deu pra eu testemunhar, pois logo em seguida me empenaram as varetas... mas chego lá, Brother, cê vai ver só...

            Abração, Irmão.
            Ainda bem que já ficou dez. Tem como pegar o PMs pela posição do pistão também. Como, com varetas. Coleque uma vareta no buraco da vela, então você pode perceber o pistão subindo e descendo. Vai com isso achar o PMS e as outras partes.

            Sds,

            Cristiano.
            Cristiano A. C. Zank

            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
            (o\_!_/o) 68 - Jepo
            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
            http://fuscami16.blogspot.com
            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

            Comment


            • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

              Postado originalmente por fusca_74
              Ainda bem que já ficou dez. Tem como pegar o PMs pela posição do pistão também. Como, com varetas. Coleque uma vareta no buraco da vela, então você pode perceber o pistão subindo e descendo. Vai com isso achar o PMS e as outras partes.

              Sds,

              Cristiano.
              Muito boa essa.. mais uma que aprendi que me será muito útil por aqui...

              Como sempre...meu muito obrigado pela ajuda

              Abraço

              Comment


              • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                Ronco do motor na nova configuração...

                Ver http://forum.fusca4ever.com.br/showp...&postcount=118

                Hoje soube como foi que os caras daqui acharam o local correto do sensor de rotação nos denets da roda fônica... fica a dica... achei muito interessante pela simplicidade da metidologia KISSAI...

                Como não estava dando muito certo o local que antes etava perfeito para dar a partida com o comando original... o que eles fizeram?!?

                Simples... retiraram o sensor de rotação de seu encaixe e foram passando o sensor pela roda fônica na mão mesmo, daí, quando delimitaram uma pequena área onde o motor pegava melhor, fixaram o sensor nela e realizaram os ajustes finos para que ficasse corretamente posicionado.

                Simples não?

                Esta é a mais pura essência da metodologia KISSAI.

                Abraço

                Comment


                • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                  Postado originalmente por celojr
                  Ronco do motor na nova configuração...

                  Ver http://forum.fusca4ever.com.br/showp...&postcount=118

                  Hoje soube como foi que os caras daqui acharam o local correto do sensor de rotação nos denets da roda fônica... fica a dica... achei muito interessante pela simplicidade da metidologia KISSAI...

                  Como não estava dando muito certo o local que antes etava perfeito para dar a partida com o comando original... o que eles fizeram?!?

                  Simples... retiraram o sensor de rotação de seu encaixe e foram passando o sensor pela roda fônica na mão mesmo, daí, quando delimitaram uma pequena área onde o motor pegava melhor, fixaram o sensor nela e realizaram os ajustes finos para que ficasse corretamente posicionado.

                  Simples não?

                  Esta é a mais pura essência da metodologia KISSAI.

                  Abraço
                  Isso é praticamente uma lógica reversa ehehehhehe. Com certeza a alternativa é ótima e uma solução realmente simples. Nada de ficar quebrando a cabeça muito por ai ehehehehehehe.

                  Sds,

                  Cristiano.
                  Cristiano A. C. Zank

                  (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                  |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                  (o\_!_/o) 68 - Jepo
                  PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                  http://fuscami16.blogspot.com
                  Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                  Comment


                  • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                    Postado originalmente por fusca_74
                    Isso é praticamente uma lógica reversa ehehehhehe. Com certeza a alternativa é ótima e uma solução realmente simples. Nada de ficar quebrando a cabeça muito por ai ehehehehehehe.

                    Sds,

                    Cristiano.
                    Pois é Cristiano...

                    Keep It Simple Stupid And Idiot... Eu quebrando a cabeça... Quando eu soube da metodologia deles, pensei comigo mesmo... "caceltas doiradas...esses caras não existem... simples demais a solução deles"... lembrei logo da metodologia KISSAI.

                    Abs.

                    Comment


                    • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                      Senhores...

                      O projeto da TBI monoponto no coletor original do fusca está pronto...

                      http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=128

                      A fim de condensar as informações a respeito das considerações sobre os resultados e devido as outras alterações realizadas no motor, as novas informações serão a partir de agora inseridas no outro tópico relacionado ao Verruga: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5299

                      Caso os moderadores do Forum queiram unir os dois tópicos, sintam-se a vontade, mas acho que ficará um tópico imenso...

                      A todos que participaram de uma forma ou de outra no desenvolvimento deste projeto, fica aqui o meu mais sincero muito obrigado, sem a ajuda de todos, não teriamos concluído esse projeto tão diferente do usual...

                      Abraço

                      Comment


                      • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                        muito bom seu projeto,preciso de algumas dicas ,estou com uma tbi uno sx completa,nao estou achando o topico sobre a instalaçao..obrigado

                        Comment


                        • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                          xará ..

                          esse topico é de 2009 e o celojr não entra no forum desde o mes 06 de 2012 .

                          poe ai suas duvidas que com certeza o pessoal vai te ajudar .

                          abraço .

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                            Postado originalmente por marcos 701 Ver Post
                            muito bom seu projeto,preciso de algumas dicas ,estou com uma tbi uno sx completa,nao estou achando o topico sobre a instalaçao..obrigado
                            O pessoal da Futura Imports desenvolveu um kit com corpo de injeção monoponto gerenciado por uma Megasquirt. Vi instalado em um Fusca com coletor original, achei interessante o funcionamento liso. Eles também são fornecedores oficiais este ano da categoria Fórmula Vee Brasil, só que estes monopostos andam com kit com dois corpos simples.
                            Acho que podem te tirar algumas dúvidas!

                            www.futuraimports.com.br

                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment

                            Working...
                            X