Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como fazer um computador de bordo para o fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como fazer um computador de bordo para o fusca

    tutorial de como fazer um computador de bordo pro fusca.

    eu ão entendo nada de eletronica, mas pra galera que entende, ta aí.

    abraço a todos
    Arquivos Anexos
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

  • #2
    Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

    Muito loko.

    Mas meus Neurônios não dão conta de fazer ...


    hehehehe

    Comment


    • #3
      Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

      Rapaz,

      Deve ser bem legal, quem sabe os engenheiros do F4E não se animam a montar essas placas...

      Pra mim também não é, infelizmente.

      Abs.

      Comment


      • #4
        Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

        Bem legal a idéia, mas falta o principal, que é o programa (firmware) pra gravar no microcontrolador. Pelo que dei uma olhada rápida no doc, essas informações mais completas tem em outro relatório do cara.

        Tenho uns rabiscos de um projeto desse tipo usando microcontroladores PIC mesmo, mas tô com pouco tempo pra transformar o rabisco em algo mais!
        A idéia seria ligar essa "circuiteira" em um carpc rodando o software Centrafuse, em Windows mesmo. O computador de bordo entraria como um "plugin" nesse programa, mostrando os dados em uma telinha touch-screen de 7''.
        Pra quem se interessa em carpcs, ou mesmo quer saber o que é e dar uma olhada nas infinitas possibilidades, acessem: www.mobipc.com.br e www.centrafuse.com
        Pro meu fusca, essa idéia é meio viagem ainda... hauhauha... Mas quem sabe no futuro!!
        Loucura!!

        Abraços!

        Comment


        • #5
          Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

          Postado originalmente por fabigode
          Bem legal a idéia, mas falta o principal, que é o programa (firmware) pra gravar no microcontrolador. Pelo que dei uma olhada rápida no doc, essas informações mais completas tem em outro relatório do cara.

          Tenho uns rabiscos de um projeto desse tipo usando microcontroladores PIC mesmo, mas tô com pouco tempo pra transformar o rabisco em algo mais!
          A idéia seria ligar essa "circuiteira" em um carpc rodando o software Centrafuse, em Windows mesmo. O computador de bordo entraria como um "plugin" nesse programa, mostrando os dados em uma telinha touch-screen de 7''.
          Pra quem se interessa em carpcs, ou mesmo quer saber o que é e dar uma olhada nas infinitas possibilidades, acessem: www.mobipc.com.br e www.centrafuse.com
          Pro meu fusca, essa idéia é meio viagem ainda... hauhauha... Mas quem sabe no futuro!!
          Loucura!!

          Abraços!
          Rapaz,

          Não sei quanto ao preço se é justo ou não, mas são muito interessantes os módulos, até para quem tem megasquirt (não é possível que um módulo desses não tenha entrada serial), da para programá-la em real time sem as perdas do palm, fora todas as outras funcionalidades associadas.

          Fabigode, meu caro, eu se fosse vc tocava esse projeto com mais afinco, parece ser muito interessante e tem tud para dar certo.

          Abraço

          Comment


          • #6
            Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

            Postado originalmente por celojr
            Rapaz,

            Não sei quanto ao preço se é justo ou não, mas são muito interessantes os módulos, até para quem tem megasquirt (não é possível que um módulo desses não tenha entrada serial), da para programá-la em real time sem as perdas do palm, fora todas as outras funcionalidades associadas.

            Fabigode, meu caro, eu se fosse vc tocava esse projeto com mais afinco, parece ser muito interessante e tem tud para dar certo.

            Abraço
            Exatamente, Celo! Pra quem tem mega (e eu que mexo com eletrônica, sonho com ela!! ) é um prato cheio! Com um carpc desses, dá pra rodar o megatune em real-time, como você disse. No caso da mega, não precisaria nem ter um módulo com entrada serial não, era só usar um conversor serial-usb, ou até mesmo fazer a conexão através de bluetooth !
            Em relação ao custo, o que sai mais caro é a tela (que é difícil de achar aqui no brasil) e a fonte que é especial, já que tem ser bem estável e tocar o pc mesmo durante a ignição. Mas não sai muito muito mais caro que um dvd top pra carro.

            Infelizmente, exatamente agora não dá pra tocar esse projeto do jeito que deve! Tô de emprego novo, mudando pro RJ, vida nova e o foco tem que tá (pelo menos por agora) no trabalho, para a adaptação ser o mais rápida possível! Até porque é daí que vem a verba para os projetos!! Até o projeto do meu motor vai ter que esperar um pouco...
            Mas assim que eu já tiver mais sussegado, retomo essa idéia!

            Grande abraço e parabéns pelo seu carro (venho acompanhando seu tópico!)!

            Comment


            • #7
              Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

              Postado originalmente por fabigode
              Exatamente, Celo! Pra quem tem mega (e eu que mexo com eletrônica, sonho com ela!! ) é um prato cheio! Com um carpc desses, dá pra rodar o megatune em real-time, como você disse. No caso da mega, não precisaria nem ter um módulo com entrada serial não, era só usar um conversor serial-usb, ou até mesmo fazer a conexão através de bluetooth !
              Em relação ao custo, o que sai mais caro é a tela (que é difícil de achar aqui no brasil) e a fonte que é especial, já que tem ser bem estável e tocar o pc mesmo durante a ignição. Mas não sai muito muito mais caro que um dvd top pra carro.

              Infelizmente, exatamente agora não dá pra tocar esse projeto do jeito que deve! Tô de emprego novo, mudando pro RJ, vida nova e o foco tem que tá (pelo menos por agora) no trabalho, para a adaptação ser o mais rápida possível! Até porque é daí que vem a verba para os projetos!! Até o projeto do meu motor vai ter que esperar um pouco...
              Mas assim que eu já tiver mais sussegado, retomo essa idéia!

              Grande abraço e parabéns pelo seu carro (venho acompanhando seu tópico!)!
              Rapaz...

              Então é melhor do que eu imaginei, do conversor serial-USB eu já sabia, mas conexão bluetooth, é novidade, nossa... vai ficar espetacular hein?

              a fonte especial (blindada, imagino eu) realmente não tem jeito... mas a tela, quem sabe não existam alternativas mais em conta, começa mais manso...talvez uma tela sem tecnologia touch finger, sei lá...utilizando uma tela plana 9" e um miniteclado numa gavetinha escondida por sob o painel... aperta um botãozinho e ejeta a gaveta do teclado... hmmm? Você deve ter percebido pelo projeto louco do meu motor que sou chegado a uma piração... bem dark side!!!

              Mas é isso aí, vida nova, cidade nova e maravilhosa, tem que focar direitinho os objetivos para não se perder pelo caminho, boa sorte nessa sua nova jornada, de qualquer forma, vou ficar esperando a conclusão do seu projeto de computador de bordo para por um no meu... ah... e obrigado pelo elogio, em breve postarei novos videos do Verruga...

              Grande abraço

              Comment


              • #8
                Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                Postado originalmente por celojr
                Rapaz...

                Então é melhor do que eu imaginei, do conversor serial-USB eu já sabia, mas conexão bluetooth, é novidade, nossa... vai ficar espetacular hein?

                a fonte especial (blindada, imagino eu) realmente não tem jeito... mas a tela, quem sabe não existam alternativas mais em conta, começa mais manso...talvez uma tela sem tecnologia touch finger, sei lá...utilizando uma tela plana 9" e um miniteclado numa gavetinha escondida por sob o painel... aperta um botãozinho e ejeta a gaveta do teclado... hmmm? Você deve ter percebido pelo projeto louco do meu motor que sou chegado a uma piração... bem dark side!!!

                Mas é isso aí, vida nova, cidade nova e maravilhosa, tem que focar direitinho os objetivos para não se perder pelo caminho, boa sorte nessa sua nova jornada, de qualquer forma, vou ficar esperando a conclusão do seu projeto de computador de bordo para por um no meu... ah... e obrigado pelo elogio, em breve postarei novos videos do Verruga...

                Grande abraço
                Haha!! Tudo é possível!! No próprio manual da mega cita o uso de bluetooth, não é tão viagem não! hehe... http://www.megamanual.com/com/bluetooth.html
                Adoro adaptações também, aliás algumas bem insanas, muito insanas!
                As telas saem por cerca de 180 doletas, no ebay, 7'' com touch.

                Espero que essa minha adaptação no trabalho e na cidade não demore muito para que eu volte pros meus hobbies. Aí será um prazer fazer a inclusão digital do Verruga!!!

                Grande abraço e valeu pela força!

                Comment


                • #9
                  Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                  então, Brother,

                  Não pensei que era viagem não, mas eu particularmente prefiro, em alguns casos, conexões por fio mesmo.

                  Explico... tenho um bluetooth aqui que faz a ligação do celular com o pc, vive travando, funciona bem, transfere arquivos, tu beleza, de repente...trava... aí tem que retirá-lo reiniciar a máquina e espetá-lo de novo... já pensou uma tavada dessa na injeção de um carro, digamos a 100 Km/h, para ser conservador?

                  Por isso prefiro, nesses casos selecionados, o uso de cabos, pois seria uma conexão permanente e menos afeita a travamentos fora de hora...

                  As telas nem estão tão caras assim, preço de monitor de pc, o problema nosso é a taxação em cima da importação, o lance era ter alguém que as mandasse para nós, ou que as trouxesse na bagagem...

                  Bom, é isso... vou esperar a inclusão digital tupiniquim do fusca...

                  abs.

                  Comment


                  • #10
                    Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                    Estava lendo esse tópico, ai me lembrei que eu tinha salvo um link bastante interessante. Para quem se interessar. Tela de 7'' VGA com Touchscreen por 329


                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-embutir-_JM

                    Abração

                    Comment


                    • #11
                      Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                      boa , mas o phooooda é montar toda essa parafernalha, mas ta valendo ..ja guardei o arquivo.. pode ser util em breve .
                      abraço
                      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                      Comment


                      • #12
                        Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                        Tbm me interesso por esse topico, vejamos, tenho aqui um netbook, da Asus, acho que é um 701, tem tela de 7", estou pensando em desmonta-lo, e integra-lo ao painel do meu fusca, usando ele como central multimidia.
                        Apenas estou com um problema no teclado dele, pois o teclado ta travado em maiusculas, e não baixa pra minusculas, mas acho q pra aplicação que quero não vai ser problema. Acrescenta-se a ele ainda um HD de note com case usb, e temos um espaço de 100GB de armazenamento. Acho q pode ficar bacana.

                        Comment


                        • #13
                          Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                          KANEDA desloca o caps lock dele e limpe por baixo!

                          Comment


                          • #14
                            Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                            bom..
                            o meu eu ja bolei..
                            espero começar a montar no meio do ano..
                            vai ser uma placa mini itx..(media de 200 reais)
                            uma tela de lcd 7" 80reias
                            pelicula touch scren 70 reais
                            hd de note book (procurar um usado e espasoso)
                            e a fonte itx dc-dc... em media 50 a 70 reais
                            o basico é isso..
                            mas tem q botar o hub usb
                            cabos para ligação
                            e a mçao de obra pra botar tudo isso..
                            vou usar programas q ja vem pronto pra isso..
                            vou procurar uns bons...
                            ja tem muita coisa, so vai faltar botar o rpm, prção do oleo, temperatura do motor...
                            mas uma central de media ja tem e de quebra se tiver um 3g. baixa a musica na hora..

                            Comment


                            • #15
                              Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                              Postado originalmente por bliberato
                              bom..
                              o meu eu ja bolei..
                              espero começar a montar no meio do ano..
                              vai ser uma placa mini itx..(media de 200 reais)
                              uma tela de lcd 7" 80reias
                              pelicula touch scren 70 reais
                              hd de note book (procurar um usado e espasoso)
                              e a fonte itx dc-dc... em media 50 a 70 reais
                              o basico é isso..
                              mas tem q botar o hub usb
                              cabos para ligação
                              e a mçao de obra pra botar tudo isso..
                              vou usar programas q ja vem pronto pra isso..
                              vou procurar uns bons...
                              ja tem muita coisa, so vai faltar botar o rpm, prção do oleo, temperatura do motor...
                              mas uma central de media ja tem e de quebra se tiver um 3g. baixa a musica na hora..
                              Um dos programas que eu acho mais legais é o centrafuse. www.centrafuse.com

                              Acessa o site mp3car.com. No fórum tem muita coisa legal...

                              Já era pra ter montado o meu... Mas o trampo tá complicado!
                              Abraço!

                              Comment

                              Working...
                              X