Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

    Senhores, desde e existencia do meu finado fusca o COFCOF estou me cobrando colocar aqui uma melhoria que considerei muito significativa e custo zero para as lanternas deficitarias de iluminaçao (pelo menos na minha opinião elas não chegam nem perto do indice de iluminacao dos carros atuais).

    Lista de material:

    A - 1 rolo de papel aluminio "emprestado" da patroa / mãe

    B - 1 martelo de carne com um dos lados dentados (aqueles tradicionais de feira, serve de plástico ou metal, eu preferi o de metal) também "emprestado" da patroa / mãe - ps: aqui servem outros utensilios mas como fui na cozinha roubar o papel aluminio, ops pegar emprestado usei o q tava a mao mesmo!

    C - 1 Mouse pad ou qualquer superficie de borracha

    D - chaves para soltar a lente da lanterna

    E - Fita dupla face / cola / cuspe / chiclete ou todos os anteriores


    Superficie
    Vocês já notaram que as lanternas de hoje tem a superfície do fundo otico prismatica, ou multifacetada, pois bem isso faz com que a luz reflita no fundo e seja propagada com maior eficiencia; porem nas lanternas do nosso querido fusquinha essa superficie sequer existe, seja no modelo fafa, new beetle (meu caso) ou em qualquer outro existe apenas o suporte da lampada o que torna a iluminacao deficiente e pouco homogenea, é justamente ai que trabalharemos

    segue no proximo topico
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

  • #2
    Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

    Preparo

    Pegue o rolo de papel aluminio e extenda sobre uma superficie rigida (usei a mesa da cozinha, como falei ja tava la pegando tudo mesmo...rsrs), note que o papel aluminio apresenta um dos lados mais refletivo que o outro, deixe esse lado para baixo, extenda um tamanho suficiente para que seja o dobro da altura de sua lanterna depois dobre o papel de volta formando camadas de mesmo tamanho, sem corta-lo. Essas camadas sao necessarias para garantir maior firmeza no papel, o numero de camadas varia de acordo com a expessura do papel, no meu caso utilizei 4, o importante é que a ultima camada fique com o lado mais brilhante do papel aluminio a mostra; corte e deixe o rolo de lado

    Alise bem as camadas de papel aluminio e coloque o seu sanduiche de aluminio sobre o mouse pad ou superficie de borracha; tome uso do amaciador de carnes (o martelo com os dentinhos) e bata no aluminio inumeras vezes até obter uma textura rugosa, mas cuidado para nao rasgar o papel. Se voce for um cara perfeccionista ou coisa do tipo pode tentar fazer padroes certinhos, no meu caso pedi ajuda da vovó e mandei marretar de qualquer jeito mesmo.

    Pronto sua nova superficie refletiva esta pronta.

    segue no proximo
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #3
      Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

      Instalaçao:

      Pegue a folha refletiva (o papel aluminio todo amassado), a chave para remover a lente da lanterna e a sua substancia colante de preferencia ( no meu caso nao usei nada pq ficou certinho).

      Remova a lente de sua lanterna e as lampadas, com a folha em maos tente modelar em volta de toda a superficie da lanterna, cubra inclusive os encaixes das lampadas, faça com calma e carinho, neste passo novas amassadelas e pequenos rasgos serao necessarios para que a superficie fique bem coberta.

      Feito isso, remova com cuidados os pedaços de folha que cobriram os encaixes das lampadas e tenha certeza q nenhum pedaço do papel aluminio ficou em contato com o sistema eletrico do seu veiculo.

      Encaixe novamente as lampadas e a lante da lanterna e curta o visual de carro novo e a melhora sem precedentes na iluminacao traseria!

      Usei esse upgrade nas duas lanternas traseiras até a data do roubo do meu fusquinha, o posso falar que nao tive problema nenhum!

      Infelizmente nao tirei fotos do processo inteiro, fiz durante um domingo de casa cheia e vovó ( minha ajudante infalivel) em casa. mas tenho fotos comparando os resultados. la vao elas! (acho q nao preciso nao dizer qual esta

      Espero ter ajudado!
      Arquivos Anexos
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

        e ai lordvellos!
        bah maior tempao que nao te vejo por aqui! putz o fuscao foi mesmo!lamento!
        mas bom te ver por aqui! e otimo tutorial heim!parabens!

        Comment


        • #5
          Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

          Lordvellos,

          Espetacualr... estou mesmo precisando trocar as lentes traseiras do Verruga, pois já estão foscas e opacas, certamente acrescentarei a lista papel alumínio (que afanarei daqui de casa mesmo) e já até vi se tem aqui em casa o amassador de carnes, utensílio cada dia mais raro nas residências nos dias de hoje devido ao amaciador elétrico de carnes que tem nos açougues do Brasil... felizmente tenho e curiosamente, de alumínio também... hehehe.

          Grande sacada essa sua.

          Abraço

          Comment


          • #6
            Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

            Excelente trabalho! Vou providenciar pro Fucks...

            Um abraço,
            Sérgio.

            Comment


            • #7
              Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

              Muito interessante! Parabéns pelo tutorial!

              Poxa cara, nem sinal mesmo do teu carro? Muito chato isso. Mas é muito legal ver que você está bem e não vai deixar isso te abalar!
              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

              SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

              Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

              Comment


              • #8
                Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                Obrigado galera pelos elogios!

                Recomendo muito essa modificação, a iluminação melhorou a tal ponto de que quando engatava a ré enchergava até a sujeira do chão a noite!!!

                Bom quanto ao meu fuca foi memso e nao voultou, espero q o lazarento morra atropelado por um fusca amigo e justiceiro!!!, mas deixa q isso deus cuida, eu por outro lado me virei, tou com um buggy fercar ( eu sou VW a ar e nao desisto nunca! rsrsrs)

                O interessante do buggy eh q ele tem me dado mais liberdade pra inventar e adptar uma vez q original mesmo nao existe nada no carro!!! huahuahuahuah.

                É bom estar de volta, e em breve com mais dicas, fotos, e melhorias!

                abs
                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                Comment


                • #9
                  Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                  Boa dica, vou colocar em prática.

                  abs
                  Fusca 1974
                  1600cc Tork Dupla Solex 32
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                  Comment


                  • #10
                    Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                    Postado originalmente por Fusquero
                    Boa dica, vou colocar em prática.

                    abs
                    A galera que levar a cabo o projeto poderia fazer a gentileza de botar as fotos dos resultados aqui??

                    obrigado!
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                    Comment


                    • #11
                      Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                      Postado originalmente por lordvellos
                      A galera que levar a cabo o projeto poderia fazer a gentileza de botar as fotos dos resultados aqui??

                      obrigado!
                      Xácumnois...

                      Preciso apenas comprar as lentes novas...

                      Abraço

                      Comment


                      • #12
                        Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                        Mestre lordvellos!
                        Hoje (12/10/09), feriado...duro...nada o quê fazer...aí me lembrei do teu tutorial...não teve jeito...partí pra cima das lanternas fafá fumê que comprei pra instalar no "El Vocho"!!Rs!
                        Utilizei os seguintes materiais:
                        * Fita dupla face (para a fixação da folha à lanterna) - R$ 3,00
                        * Soquete de carne de alumínio...rs! (para a "texturização" da folha alumínio)
                        * Um rolo de folha de alumínio - R$ 2,00 (a sobra foi de presente pra cozinha)
                        * Estilete para o corte da folha alumínio no interior da lanterna.

                        No meu experimento, coloquei 04 camadas de folha alumínio em cada lanterna. A "texturização" com o soquete, foi feita sobre uma toalha de rosto dobrada.
                        Coloquei as folhas de cada lanterna sobre as mesmas e moldei com a mão, para depois vir cortando sobre as áreas onde tinha obstáculos...vale resaltar que onde ficam as lâmpadas não deixei folha (vide foto)...para impedir possíveis curtos...

                        Bem...o resultado visual das mesmas ficou melhor que anteriormente (era um prata opaco...sem brilho)...pena que não puderei testar ainda iluminadas ("El Vocho" continua na maldita oficina dos meus pesadelos)...mas assim que eu colocar pra funcionar, posto fotos...ok?
                        Um abração, e obrigado pela "brilhante" dica!
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by Robson Calixto; 12-10-2009, 04:52 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                          Postado originalmente por Robson Calixto
                          Mestre lordvellos!
                          Hoje (12/10/09), feriado...duro...nada o quê fazer...aí me lembrei do teu tutorial...não teve jeito...partí pra cima das lanternas fafá fumê que comprei pra instalar no "El Vocho"!!Rs!
                          Utilizei os seguintes materiais:
                          * Fita dupla face (para a fixação da folha à lanterna) - R$ 3,00
                          * Soquete de carne de alumínio...rs! (para a "texturização" da folha alumínio)
                          * Um rolo de folha de alumínio - R$ 2,00 (a sobra foi de presente pra cozinha)
                          * Estilete para o corte da folha alumínio no interior da lanterna.

                          No meu experimento, coloquei 04 camadas de folha alumínio em cada lanterna. A "texturização" com o soquete, foi feita sobre uma toalha de rosto dobrada.
                          Coloquei as folhas de cada lanterna sobre as mesmas e moldei com a mão, para depois vir cortando sobre as áreas onde tinha obstáculos...vale resaltar que onde ficam as lâmpadas não deixei folha (vide foto)...para impedir possíveis curtos...

                          Bem...o resultado visual das mesmas ficou melhor que anteriormente (era um prata opaco...sem brilho)...pena que não puderei testar ainda iluminadas ("El Vocho" continua na maldita oficina dos meus pesadelos)...mas assim que eu colocar pra funcionar, posto fotos...ok?
                          Um abração, e obrigado pela "brilhante" dica!
                          Amigo bacana mesmo bem feito, vc vai ver a diferenca na iluminacao! eh gritante e o acabamaneto realmente fica melhor, no meu eu colequei por cima do suporte mesmo, so fz recortes grandes no encaixe da lampada para garantir q nao teria curto, nao tive problemas e acho q fica ainda melhor pois disfarca o suporte e enfatiza somente as lampadas, mas de qq maneira parabens ficou muito bom!
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                          Comment


                          • #14
                            Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                            agora só faltou mostra-las ligadas pra se ter ideia do efeito !!

                            Comment


                            • #15
                              Re: UPGRADE nas lanternas do fusca qualquer modelo !!!

                              É Fernando...esta vou ficar devendo..."El Vocho" está na fase de preparação pra repintura...mas qdo ficar pronto, eu posto fotos...ok?
                              Um abração!

                              Comment

                              Working...
                              X