Anúncio

Collapse
No announcement yet.

transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

    bom eu tava a busca de um filtro conico duplo fluxo pequeno.Então parti pra modificar o meu mesmo.Vi que as tampas são mal coladas,saem fácil.Fica uma boa abertura em cima.Peguei uma meia calça preta e passei uma fita isolante em volta e cortei as beiradas de meia que sobraram(no caso onde ficava a tampa foi substituido pela meia esticada ali).Tô testando a uma semana e gostei do resultado,deu uma melhoradinha.Servicinho fácil pra garantir uns hpzinhos .Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

    Legal, depois posta umas fotos de como ficou.

    Comment


    • #3
      Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

      Não acredito que uma meia calça num filtro de combustível possa gerar uma melhora sensivel o suficiente a ponto de ser percebida!
      2100 aspro

      Comment


      • #4
        Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

        Postado originalmente por FILIPE A
        Não acredito que uma meia calça num filtro de combustível possa gerar uma melhora sensivel o suficiente a ponto de ser percebida!

        acho q é o filtro de ar, ele aumentou a abetura, entrando mais ar, dependendo de como tiver a mistura do carro dele pode melhorar um pouco, quase a mesma coisa de tirar o filtro.


        se estiver "gordo", um pouquinho mais de ar ajuda ...
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

          Postado originalmente por FILIPE A
          Não acredito que uma meia calça num filtro de combustível possa gerar uma melhora sensivel o suficiente a ponto de ser percebida!
          vc bebeu antes de ler?Abraços e não esqueci não,vc é voluntário pra moderação em 2010
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

            Postado originalmente por felipedmori
            acho q é o filtro de ar, ele aumentou a abetura, entrando mais ar, dependendo de como tiver a mistura do carro dele pode melhorar um pouco, quase a mesma coisa de tirar o filtro.


            se estiver "gordo", um pouquinho mais de ar ajuda ...
            justamente felipe,mas que tenho maior vontade de tirar os filtros,eo medo do motor engolir deixa.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

              Antonio Carlos, seria bom se vc colocasse uma telinha por baixo da meia para que a mesma nao rasgue com um tempo devido a aspiraçao do motor. Fiz um filtro pra minha moto com uma telinha e a meia por cima, e ficou muito bom. A tela e pra evitar o vai e vem da meia.
              Bruce Angelo
              Manaus, AM

              Comment


              • #8
                Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

                Antonio Carlos, seria bom se vc colocasse uma telinha por baixo da meia para que a mesma nao rasgue com um tempo devido a aspiraçao do motor. Fiz um filtro pra minha moto com uma telinha e a meia por cima, e ficou muito bom. A tela e pra evitar o vai e vem da meia.
                Bruce Angelo
                Manaus, AM

                Comment


                • #9
                  Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

                  Fala Antonio,

                  Na minha opinião uma meia calça esticada não vai filtrar nada, pode reter alguma poeira "tipo tufo de algodão" (que em pouco tempo vai acabar obstruindo a passagem de ar adicional obtida), mas permitirá a passagem de partículas "tipo areia" (que são as mais abrasivas).

                  Pode tambem, como disse o Forista Bruce Angelo, haver ruptura da meia. Já imaginou o motor engolindo pedaços de meia?

                  Comment


                  • #10
                    Re: transforme seu filtro race crome monofluxo em duplofluxo

                    Postado originalmente por ricardo groetaers
                    Fala Antonio,

                    Na minha opinião uma meia calça esticada não vai filtrar nada, pode reter alguma poeira "tipo tufo de algodão" (que em pouco tempo vai acabar obstruindo a passagem de ar adicional obtida), mas permitirá a passagem de partículas "tipo areia" (que são as mais abrasivas).

                    Pode tambem, como disse o Forista Bruce Angelo, haver ruptura da meia. Já imaginou o motor engolindo pedaços de meia?
                    pra precaver vou fazer esse reforço no filtro.Esses filtros não filtram muito não,mas como o carro é pra uso urbano , paseios e tá sempre com a manuntenção em dia,ameniza um pouco.Eu pintei eles de preto,vou mandar as fotos no tópico do meu fusca geral com os amnortecedores de astra,modificaçoes de motor,novo interior,eletrica revisada,sistema de escape e muitos detalhes novos que fiz.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment

                    Working...
                    X