Anúncio

Collapse
No announcement yet.

manuntenção básica do distribuidor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • manuntenção básica do distribuidor

    bom hj resolvi dar uma verificada no distribuidor.Tava meio gorduroso de óleo.Então resolvi tirar pra não acontecer iqual ao meu monza,enguiçar por causa de óleo e sujeira dentro.Negocinho fácil,pra fazer vcs vão precisar tirar odistribuidor fora pra poder limpar e de um pano.pra limpeza eu usei limpa contatos elétricos(joga bastante) e ar comprimido.Aproveita pra ver a folga das pazinhas(0,40 tá joia).Poe oleo no feltro do eixo e monta.Liga o carro pra testar,já senti uma melhorada.Não levei 15 minutos pra isso.O resto tampa ,cabos,rotor tava filé(tudo zerado mesmo kkkkk).Agora se tiver folga no eixo tem que mandar embuchar.As bobinas tb vendem e podem ser trocadas,já fiz isso no meu kadett ,dá um trabalhinho mas fica bom,aparece bem quando tá centelhando forte.Abraços
    Last edited by Antonio carlos; 16-02-2010, 08:57 PM.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: manuntenção básica do distribuidor

    td blz antonio??? me diga uma coisa teu distribuidor é platinado? pra ignição num deve mudar muita coisa né?

    Comment


    • #3
      Re: manuntenção básica do distribuidor

      Postado originalmente por hobeomoroni
      td blz antonio??? me diga uma coisa teu distribuidor é platinado? pra ignição num deve mudar muita coisa né?
      eu uso ignição eletronica.Pro platinado tb deve proceder a limpeza pra remover a lubrificação velha e olear e passar graxa no platinado(parte do resalto do came do eixo).Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: manuntenção básica do distribuidor

        Oi meu velho blz? onde ficam as bobinas ,dentro? uso platinado...ahhhhh passa lá no meu tópico e me dá uma mãozinha pra eu não cair denovo amigão.....desta vez acho que trancou o motor logo no 3º dia de funcionamento
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: manuntenção básica do distribuidor

          Postado originalmente por Antonio carlos
          bom hj resolvi dar uma verificada no distribuidor.Tava meio gorduroso de óleo.Então resolvi tirar pra não acontecer iqual ao meu monza,enguiçar por causa de óleo e sujeira dentro.Negocinho fácil,pra fazer vcs vão precisar tirar odistribuidor fora pra poder limpar e de um pano.pra limpeza eu usei limpa contatos elétricos(joga bastante) e ar comprimido.Aproveita pra ver a folga das pazinhas(0,40 tá joia).Poe oleo no feltro do eixo e monta.Liga o carro pra testar,já senti uma melhorada.Não levei 15 minutos pra isso.O resto tampa ,cabos,rotor tava filé(tudo zerado mesmo kkkkk).Agora se tiver folga no eixo tem que mandar embuchar.As bobinas tb vendem e podem ser trocadas,já fiz isso no meu kadett ,dá um trabalhinho mas fica bom,aparece bem quando tá centelhando forte.Abraços
          Opa Antonio, blz?
          Cara, me diz uma coisa: essas pazinhas que vc diz são os entreferros ou aranha fixa? Se for, esse 0.40 de folga vem de onde, alguma tabela? Sempre quis saber depois que li aqui sobre uma abertura maior pra um ganho maior de giros, alguma coisa assim.
          Lembro de ter alterado essa folga sem nenhum resultado prático e, agora, queria conferir pra ter certeza que voltei à folga original do distribuidor.
          Cheguei a pensar que essa folga/abertura no entreferro teria um resultado comparável aos ajustes do platinado, mas creio que o funcionamento seja diferente, pelo resultado(nulo) que tive.
          Abração!

          Comment


          • #6
            Re: manuntenção básica do distribuidor

            Postado originalmente por Serginho
            Opa Antonio, blz?
            Cara, me diz uma coisa: essas pazinhas que vc diz são os entreferros ou aranha fixa? Se for, esse 0.40 de folga vem de onde, alguma tabela? Sempre quis saber depois que li aqui sobre uma abertura maior pra um ganho maior de giros, alguma coisa assim.
            Lembro de ter alterado essa folga sem nenhum resultado prático e, agora, queria conferir pra ter certeza que voltei à folga original do distribuidor.
            Cheguei a pensar que essa folga/abertura no entreferro teria um resultado comparável aos ajustes do platinado, mas creio que o funcionamento seja diferente, pelo resultado(nulo) que tive.
            Abração!
            essa folga mais justa não vai trazer melhorias,mas se tiver muita folga pode ter falhas.Só pra conferir mesmo,que proponho nesse tutorial,um check no distribuidor,bem básico.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: manuntenção básica do distribuidor

              Bom dia amigo,estava vendo suas dicas sobre distribuidor,o meu fusca tem um eletronico,parece que o avanço á vácuo não tá funcionando...o carro não falha ao andar,até está muito bom... mas já alguns dias noto apenas um barulho de falha,será que tem alguma coisa á ver com o avanço á vácuo,esse barulho d falha????? se puder me ajudar,agradeceria imensamente....

              Comment


              • #8
                Re: manuntenção básica do distribuidor

                Postado originalmente por marcio pinheiro
                Bom dia amigo,estava vendo suas dicas sobre distribuidor,o meu fusca tem um eletronico,parece que o avanço á vácuo não tá funcionando...o carro não falha ao andar,até está muito bom... mas já alguns dias noto apenas um barulho de falha,será que tem alguma coisa á ver com o avanço á vácuo,esse barulho d falha????? se puder me ajudar,agradeceria imensamente....
                tem a ver sim amigo,o avanço evita um enriquecimento maior da mistura ,compensando com um avanço.O que ajuda numa melhor performace com uma bela economia.Só se deve eliminar no caso dos motores turbo,nos aspirados mantenha a não ser que vc esteja trabalhando com taxas altíssimas.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: manuntenção básica do distribuidor

                  Parece que Vader deixava o avanço do Little Devil desligado.
                  Mas ele explicava que fazia isso porque usava o ponto inicial muito adiantado já, ou tinha uns gicleurs muito grande... não lembro ao certo.

                  Comment


                  • #10
                    Re: manuntenção básica do distribuidor

                    Qual a vantagem de se usar o distribuidor do 1200 ( só com o avanço centrifugo) pois todas as pumas usavam este tipo de distribuidor ????
                    ps> era o padrão usado nas pumas .
                    Last edited by lubisomem01; 19-03-2010, 10:21 PM.
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • #11
                      Re: manuntenção básica do distribuidor

                      Postado originalmente por lubisomem01
                      Qual a vantagem de se usar o distribuidor do 1200 ( só com o avanço centrifugo) pois todas as pumas usavam este tipo de distribuidor ????
                      ps> era o padrão usado nas pumas .
                      Lubisomem,

                      Esss distribuidores, os famosos Bosch "009" ou também o "025"(acho que era esse o usado nos Pumas) eram semelhantes. A vantagem de usá-los está numa curva de avanço mais "esperta", o que dava ao motor um tempero mais interessante. Não posso confirmar se há algum ganho em potencia, talvez haja em torque.

                      Lá na gringa até hoje vendem distribuidores "009" ou distribuidores eletrônicos com avanço igual ao "009".

                      Abraço e espero ter ajudado.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: manuntenção básica do distribuidor

                        Valeu Rafael..
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                        Rio de Janeiro - RJ

                        Comment


                        • #13
                          Re: manuntenção básica do distribuidor

                          Postado originalmente por Guga Pedrosa
                          Parece que Vader deixava o avanço do Little Devil desligado.
                          Mas ele explicava que fazia isso porque usava o ponto inicial muito adiantado já, ou tinha uns gicleurs muito grande... não lembro ao certo.
                          só que o fuka dele é pra passeios e rachas,economia tá em segundo plano e o motor tá preparado ao maximo,por isso não pode ter muito avanço,cada caaso um caso.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #14
                            Re: manuntenção básica do distribuidor

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Lubisomem,

                            Esss distribuidores, os famosos Bosch "009" ou também o "025"(acho que era esse o usado nos Pumas) eram semelhantes. A vantagem de usá-los está numa curva de avanço mais "esperta", o que dava ao motor um tempero mais interessante. Não posso confirmar se há algum ganho em potencia, talvez haja em torque.

                            Lá na gringa até hoje vendem distribuidores "009" ou distribuidores eletrônicos com avanço igual ao "009".

                            Abraço e espero ter ajudado.
                            essa coisa do distribuidor é muito vaga.Se alguém perder uns dias ajustando molas ,folgas e avanços com certeza vai conseguir uma performace maxima do sistema de ignição.Já vi esse distribuidor instalado e sem mexer em nada já dá uma mudada no carro sim,mas não vou ficar procurando essa mosca branca.Trabalho com que já tenho em mãos pq vai ficar tão bom quanto.Dica é fazer o ponto recuar lentamente pra não ter perda de torque e os encomodos estouros no escape.Claro ajustar levando-se em conta a performace ,marcha lenta e partida suave.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Re: manuntenção básica do distribuidor

                              up....
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X