Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

    Para duas coisas... primeiro para aquelas chuvinhas chatas, quando mesmo a velocidade 1 é rápido demais... Ele dá uma palhetada, espera alguns segundos, dá outra palhetada...

    Depois, com o relé temporizador, dá pra fazer o carro limpar o vidro automaticamente toda vez que vc aciona o esguicho elétrico.

    []s
    Localização: Rio de Janeiro - RJ
    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

    Comment


    • #17
      Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

      Postado originalmente por Ernesto
      Olá amigos! Para dar uma complementada neste excelente tópico, coloquei um post no outro tópico (chave de seta do gol) explicando a ligação do temporizador com a chave de seta do Gol 80-81 com temporizador (e esguicho!!)

      Segue o link: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...3206#post83206

      Abraços a todos.
      Boa Ernesto
      ai fica um conteudo completo com as duas opções de acionamento, no painel ou na alavanca
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • #18
        Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

        Postado originalmente por bliberato
        bom... desculpe minha inguinorância, mas pra q serve o temporizador?
        Liberato é como o Ernesto falou acima

        O beneficio é o de não ter que ficar acionando manualmente o limpador durante uma garoa por exemplo, fora que não vai ter mais que aperta um botão e ligar e desligar o limpador para limpar o vidro, basta aperta o botão para acionar o esguicho que ele vai jogar a água,ligar o limpador e desligar sozinho como nos carros modernos
        Digão Osasco S.P

        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

        Comment


        • #19
          Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

          ok galera, u imaginava isso, hehe...
          mas não tinha certeza, isso é muito importante, diria fundamental...
          abraço

          Comment


          • #20
            Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

            Galera achei muito legal esse esquema, mas sera que teria como acionar o limpador como se fosse o lampeijo do farol pq meu botão do limpador tem como fazer esse esquema. no caso ele ligaria o limpador depois quando eu fosse desligar dava uma outra encostada ele ele desligava como se fosse a alavanca do farol que basta puxar para frente que ele liga. nao sei se vcs entenderam direito. Mas todo caso amanha quando eu chegar do serviço vou tirar o botão desmontar e postar fotos para ficar mas facil da galera entender. Abraços e espero respostas
            .....__.....
            ....(__)....
            ..(o\|/o)..
            ...U....U...
            ------------------------------------------------
            FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
            Meu Carro Fusca 74 ▼
            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

            Comment


            • #21
              Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

              Postado originalmente por fusca64
              2°Rele auxiliar
              Mini rele 12v,comprado por necessidade de ultima hora em uma eletronica,pode se usar outro igual ao 1°

              Este rele está sendo usado para evitar o retorno do (+) positivo da chave da 1° velocidade para o motor esguicho, fazendo com que ele não fique ligado o tempo todo junto com 1° velocidade, e para acionar independente o limpador quando o esguicho for acionado.

              Ps. O sinal de entrada do injetor para o rele é apenas uma imenda do fio positivo do injetor, o sinal de saida é colocado junto ao fio da 1°Velo. que sai da chave e entra no 1° rele auxiliar

              [ATTACH]12624[/ATTACH]

              Ligação
              [ATTACH]12626[/ATTACH]


              Como é a ligação do rele para evitar o retorno do positivo.... Coloco a foto ai... Abração...

              Comment


              • #22
                Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                Postado originalmente por rafael3107
                Galera achei muito legal esse esquema, mas sera que teria como acionar o limpador como se fosse o lampeijo do farol pq meu botão do limpador tem como fazer esse esquema. no caso ele ligaria o limpador depois quando eu fosse desligar dava uma outra encostada ele ele desligava como se fosse a alavanca do farol que basta puxar para frente que ele liga. nao sei se vcs entenderam direito. Mas todo caso amanha quando eu chegar do serviço vou tirar o botão desmontar e postar fotos para ficar mas facil da galera entender. Abraços e espero respostas
                daria sim, mas para isso teria que ter uma chave de seta com acionador do limpador embutido como nos carros mais modernos.
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                  Fala fusca 64 eu mandei um e-mail para vc, só que vc nao deve ter recebido. eu to com duvidas nas ligações tipo no rele temporizado tem que fazer uma ponte do "I" para o "T", no meu motor do limpador tem 4 fios que são:
                  * preto com vermelho -> velocidade maior
                  * Verde com branco -> velocidade menor
                  * azul -> Não faço idéia do que seja sei que se ligar o mesmo no positivo fecha curto. Acredito eu que possa ser o terra.(Tb acredito que possa ser ligado no 53s do rele temporizado)
                  * branco -> que é o descanso
                  Eu fiz todas as ligações só que não deu certo funcionou mas não parava
                  e outra coisa como é feito o esquema do segundo rele?
                  Um grande abraço
                  .....__.....
                  ....(__)....
                  ..(o\|/o)..
                  ...U....U...
                  ------------------------------------------------
                  FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                  Meu Carro Fusca 74 ▼
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                  Comment


                  • #24
                    Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                    Postado originalmente por jotappc
                    Como é a ligação do rele para evitar o retorno do positivo.... Coloco a foto ai... Abração...
                    Blz ae Jota , então não sei o que foi que aconteceu com a foto mas já arrumei, lá na primeira pagina do tópico, mas de qualquer forma segue abaixo a foto

                    Digão Osasco S.P

                    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                    Comment


                    • #25
                      Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                      Postado originalmente por rafael3107
                      Fala fusca 64 eu mandei um e-mail para vc, só que vc nao deve ter recebido. eu to com duvidas nas ligações tipo no rele temporizado tem que fazer uma ponte do "I" para o "T", no meu motor do limpador tem 4 fios que são:
                      * preto com vermelho -> velocidade maior
                      * Verde com branco -> velocidade menor
                      * azul -> Não faço idéia do que seja sei que se ligar o mesmo no positivo fecha curto. Acredito eu que possa ser o terra.(Tb acredito que possa ser ligado no 53s do rele temporizado)
                      * branco -> que é o descanso
                      Eu fiz todas as ligações só que não deu certo funcionou mas não parava
                      e outra coisa como é feito o esquema do segundo rele?
                      Um grande abraço
                      Blz Rafa, desculpa ae não ter respondido antes é que realmente não tinha visto seu e-mail.

                      Então vamos lá

                      Não, não tem que fazer a ponte entre I e T porque cada um tem uma função

                      I- Sinal positivo da chave seletora na primeira posição, ela faz aciona o temporizador na 2° velocidade (a mais forte ou rápida)

                      T - Sinal positivo da chave seletora na terceira posição para acinor a 2° velocidade (a mais forte ou rápida) constantimente

                      53m-Liga a 2° velocidade (a mais forte ou rápida) ou seja os sinais de I e T vão para o motor através do 53m

                      o segundo rele auxiliar (o pequeno) é justamente para não deixar o sinal da chave seletora, quando acionado o temporizador , retornar para o fio do motor do esguicho fazendo ele espirar água a cada vez que o rele temporiza , veja que o esguicho foi apenas uma ponte do positivo do motorzinho passando por I, que automaticamente faz com que junto ao esguicho acione o limpador, esguicha ai da umas duas limpadas e desliga
                      Espero ter ajudado, neste fds não vai dar tempo mas no proximo vou ver se da para tirar mais umas fotos dos reles todos ligados , ai agente re-passa tudo, como já tem uma tempinho que liguei pode ser que tenha deixado passar alguma coisinha, mas da certo sim só ter clama que sai rsrsrsrsr abraço
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                        po vlw mesmo pela explicação agora acho que vai sair. rsrsrs Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda. Neste fim de semana vou tentar novamente.
                        .....__.....
                        ....(__)....
                        ..(o\|/o)..
                        ...U....U...
                        ------------------------------------------------
                        FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                        Meu Carro Fusca 74 ▼
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                        Comment


                        • #27
                          Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                          Postado originalmente por rafael3107
                          po vlw mesmo pela explicação agora acho que vai sair. rsrsrs Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda. Neste fim de semana vou tentar novamente.
                          Firmesa qualquer novidade estamos ai, boa sorte e posta os resultados ai blz
                          Digão Osasco S.P

                          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                            Postado originalmente por fusca64
                            Blz ae Jota , então não sei o que foi que aconteceu com a foto mas já arrumei, lá na primeira pagina do tópico, mas de qualquer forma segue abaixo a foto

                            A foto está com problemas.

                            Manda a foto para meu e-mail. jotappc@ig.com.br

                            Obrigado.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                              Postado originalmente por jotappc
                              A foto está com problemas.

                              Manda a foto para meu e-mail. jotappc@ig.com.br

                              Obrigado.
                              Já mandei Blz

                              Abraço

                              (O\,/O) F-64
                              Digão Osasco S.P

                              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                              Comment


                              • #30
                                Re: Passo a Passo Temporizador do Limpador de para-brisas

                                Se voce poder e tiver tempo tb manda a foto para meu e-mail tb.
                                rafael3107@hotmail.com
                                Abraços
                                .....__.....
                                ....(__)....
                                ..(o\|/o)..
                                ...U....U...
                                ------------------------------------------------
                                FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                                Meu Carro Fusca 74 ▼
                                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                                Comment

                                Working...
                                X