Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

    Fala pessoal, tudo bem?

    Alguns amigos do fórum de dificuldade quanto a isso e como não achei nenhum tópico que trata só disso, resolvi criar este tutorial pra facilitar a vida de quem procura por essa informação.

    Vamos lá,
    Na página de resposta de tópico (ou de criar um tópico), ao rolar ela para baixo, você vera isso:


    Clicando no botão "Gerenciar Anexos", a janela abaixo irá abrir:


    Clique no botão "Procurar...", vá até a pasta onde está a imagem, e a selecione. Depois, clique em "Abrir".


    Em seguida, no campo à esquerda do botã o "Procurar..." estará o endeeço da imagem.
    Repita as operações, usando o botão "Procurar..."(lembrando, de usar os botões abaixo do que você usou. Se usar o mesmo, a primeira foto que você anexou será substituída pela nova) para cada uma das fotos que você deseja anexar. Terminando de selecionar todas, basta clicar no botão "Enviando".:


    Continua...
    Arquivos Anexos
    Last edited by Rafael_MO; 20-02-2010, 03:45 PM. Razão: Melhorias no tópico
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

  • #2
    Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

    Já deixei o tópico em destaque !
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

      Continuando....

      Após ter enviado, irá aparecer os arquivos que você enviou tanto na janela do "Gerenciador de anexos" quanto na página onde você escreve a mensagem, logo acima do botão "Gerenciar anexos":



      Depois disso, só terminar de escrever a mensagem e a enviar normalmente!

      Caso queira deixar as imagens dentro da mensagem, como eu fiz, Basta você clicar no botão indicado, logo acima da caixa onde se escreve a mensagem:


      Então, irá abrir a seguinte janela:


      Assim, basta voltar no seu "Gerenciador de anexos", clicar na imagem que você quer adicionar ao texto, e um janela irá abrir, com a mensagem anexa(do mesmo jeito que ocorre quando você vai no tópico de alguém e clica na miniatura da imagem anexa). Copie o endereço (URL) dessa janela, e cole na janela que foi mostrada na figura acima. Depois, só clicar em "OK". Assim, irá aparecer no texto no local onde estava o cursor algo do tipo: "[IMG]...Endereço URL que você colou...[/IMG] ", que representa que a imagem está inserida no texto.

      Se você tiver mandando uma imagem que já tem na internet, basta clicar em cima dela com o botão direito do mouse, vá em propriedades, e copie o endereço URL que irá aparecer, e aí sim, cola na janela da foto acima e dê um "OK".

      Espero ter sido claro e objetivo!

      Abraço a todos.

      PS: Peço desculpas pelo tamanho das imagens... mas como só tenho o "Paint" como editor de imagens, se tentesse reduzí-las elas acabariam ficando ilegíveis.
      Arquivos Anexos
      Last edited by Rafael_MO; 20-02-2010, 03:58 PM.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

        Postado originalmente por felipedmori
        Já deixei o tópico em destaque !
        Valeu Felipe!!!

        Já ia pedir isso pra moderação dessa parte do fórum!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

          Fala Rafael, boa explicação. E para colocar figuras na assinatura?
          GERALDO ALVES
          BELO HORIZONTE/MG
          AIR COOLED 4EVER

          Comment


          • #6
            Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

            Pessoal,

            Aproveitando a experiência do que eu já ví em outros foruns gostaria de deixar umas dicas...

            - Sobre anexar imagens fazendo o upload diretamente do seu computador para o forum, pode acabar sobrecarregando o banco de dados de maneira significativa e possivelmente a administração e hospedagem nos servidores passará a ser mais dificil. (e talvez até mais cara)

            - Como solução o ideal é utilizar servidores proprios para armazenamento de fotos como o photobucket fazendo o upload das fotos e posteriormente colocar apenas o link no forum. (opção de "[IMG]...Endereço URL que você colou...[/IMG] conforme demonstrado acima pelo Rafael)

            - Ja colocar imagens na assinatura acaba poluindo d+ dificultando a navegação e sobrecarregando para quem tem internet mais lenta.

            - Uma sugestão seria colocar o redimensionamento automático das fotos quando usamos os links de IMG para que fique tudo padronizado sem aquelas fotos enormes que aparecem de vez em quando!

            Abraços
            Last edited by luismj; 25-02-2010, 01:05 PM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

              Postado originalmente por luismj
              Pessoal,

              Aproveitando a experiência do que eu já ví em outros foruns gostaria de deixar umas dicas...

              - Sobre anexar imagens fazendo o upload diretamente do seu computador para o forum, pode acabar sobrecarregando o banco de dados de maneira significativa e possivelmente a administração e hospedagem nos servidores passará a ser mais dificil. (e talvez até mais cara)

              - Como solução o ideal é utilizar servidores proprios para armazenamento de fotos como o photobucket fazendo o upload das fotos e posteriormente colocar apenas o link no forum. (opção de "[IMG]...Endereço URL que você colou...[/IMG] conforme demonstrado acima pelo Rafael)

              - Ja colocar imagens na assinatura acaba poluindo d+ dificultando a navegação e sobrecarregando para quem tem internet mais lenta.

              - Uma sugestão seria colocar o redimensionamento automático das fotos quando usamos os links de IMG para que fique tudo padronizado sem aquelas fotos enormes que aparecem de vez em quando!

              Abraços
              Existem as duas possibilidades, temos 5gb de espaço no servidor uma hora vai encher


              o problema do imageshack ou photobucket ou qq um assim é que a maioria que acessa de empresas não conseguem ver por estes sites serem bloqueados

              eu mesmo acesso pouco de casa e não vejo muitas fotos
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

                ótimo este post!
                eu mesmo também tinha dúvidas...sobre como postar e o modo melhor, visando os problemas de espaço do forum!
                Agora acho que já sei como fazer!=D
                1300L STD , branco 1979
                Agora dupla solex 32!
                Um dia a força vem!

                Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

                Campinas-sp

                Comment


                • #9
                  Re: Tutorial: Como anexar fotos aqui no fórum!

                  Muito Bom , Eu Mesmo Tinha Duvidas Em Postar Foto Com A Msg, Agora Resolvido...

                  Abraço
                  1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                  Comment

                  Working...
                  X