Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Haste do tucho - troca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Haste do tucho - troca

    alguem que tenha trocado a haste do tucho (quen a ponta fica na parate de baixo do balancim). poderia dar umas dicas para a troca destas peças.

    estou com dificuldade para enteder com seria a melhor forma de trocar sem desmanchar meio motor.

    e queria saber se é normal ter que trocar os parafusos de regulagem?

  • #2
    Re: Haste do tucho - troca

    É fácil cara.
    Tira aquela haste que segura a tampa de válvulas do cabeçote. Coloca ela embaixo do cabeçote para coletar os pingos de óleo, e assim não melar o chão da garagem.
    Ai tira duas porcas (13mm eu acho) que segura o eixo dos balancins no cabeçote.
    Pronto, as hastes já estão soltas agora, pode retirar todas.

    Só fique atento na hora da instalação das novas, para elas encaixarem no tucho e na ponta dos balancins. Mas não tem erro não. Não dá para montar errado...

    Existe um torque certo para ser aplicado nessas porcas que seguram o eixo dos balancins no cabeçote, mas eu não lembro quanto é. Acho que basta usar o bom senso na hora de apertar.

    Depois limpa bem a tampa com gasolina para tirar o óleo e a graxa, aplica cola veda-junta nela, e coloca uma junta de cabeçote nova.

    É bem fácil esse serviço. Aproveita que vai abrir a tampa, e já regula as válvulas

    Comment

    Working...
    X