Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manta asfáltica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Manta asfáltica

    Manta asfáltica no Fusca

    Material necessário:
    - Rolo de manta asfáltica
    - Prime (liquido preto viscoso, parece pixe)
    - Pincel para aplicar o prime
    - Estilete (é a melhor forma de cortar a manta)
    - Luvas (resistente ao calor e preferencialmente flexível)
    - Botijão de gás e massarico

    Passo a passo
    Com o estilete, recorte a manta em vários tamanhos (10x10, 15x15 e 30x30).
    Não utilize pedaços muito grandes, pois dificultam o manuseio e formam bolhas.
    Você terá a sensação de estar montando um quebra-cabeça.



    Com o pincel, espalhe o prime onde a manta será aplicada.







    Utilize o maçarico para aquecer a manta.
    O tempo de exposição ao fogo é fundamental para a correta aplicação. Se expor por muito tempo a manta praticamente irá derreter e não terá como você manusear. Esquente até que o plástico que recobre a manta derreta.



    Com a manta aquecida e flexível coloque-a sobre o local da aplicação.
    Caso a superfície não seja plana, utilize algum instrumento para ajudar a moldar.





    Aqui o verdadeiro quebra-cabeça.



    Por fim, com a manta no local aplique uma camada de prime.

    Resultado

    No cofre do motor, para diminuir o ruído.





    Nas laterais e portas, para deixar a lata mais forte.



    No teto...



    Na altura do para-lama dianteiro...



    Atrás do painel, acima dos pés do motorista...



    Este foi o resultado de um dia de trabalho, com a ajuda do meu irmão Henrique e do latoeiro Valdinei.

    Ainda está faltando o assoalho e as portas.

    Postagem original: http://bad1963.blogspot.com/2010/10/...-no-fusca.html
    http://bad1963.blogspot.com

  • #2
    Re: Manta asfáltica

    Parabéns, muito bom o serviço, deve reduzir bastante os ruídos e vibrações. Só tem de ter o cuidado de tratar bem a chapa para evitar o aparecimento de ferrugem sob a manta.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Manta asfáltica

      Durante a aplicação deve-se evitar o contato da lataria com o calor (maçarico). Já o calor da manta quente, não chega a prejudicar a lata. Mal esquenta do outro lado quando aplicada.
      http://bad1963.blogspot.com

      Comment


      • #4
        Re: Manta asfáltica

        Bom trabalho e boa ideia.
        Eu vendia essa manta, diria que o unico lado negativo é que ela esquenta o carro/casa um pouco mais.

        Mais gostei muito da sua ideia
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

        Comment


        • #5
          Re: Manta asfáltica

          e ai amigo!
          ja fiz esse serviço no meu besouro nos assoalhos que da uma boa melhora e resistencia! e em parte baixas que pegam agua! mas no teto nunca tinha visto!! heheheheh!! loko! acho mais viavel uma manta acustica ate pelo que o amigo falou como ela é preta a tendencia a aquecer a reter calor é maior! e no teto sabe como é ,em regiao de muito calor EX bahia corre risco de com o calor descolar , minha opiniao! mas esta bem feito teu trabalho e o tutorial vai ajudar o pessoal que nunca o fez ,parabens!

          Comment


          • #6
            Re: Manta asfáltica

            gostei,bom serviço.Nesse momento estou fazendo isso no projeto 72 ,só que de feltro na parte traseira.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Manta asfáltica

              wlmpjr

              No teto se deixar no sol quente, durante um bom tempo ela solta... experiência propria... É inflamável... Se precisar fazer um furo na lata onde ela esteja fixada sua broca ficará imprestável (empasta tudo) e é muito pesada.

              Atenção!
              Não estou dizendo que é de todo ruim, mas somente deve ser usada em pontos muito especificos. Eu não uso nunca mais pois não foi desenvolvida para uso automotivo... (diferente da dynamat) Ficou apenas nas latas de porta laterais retirando vibração. Não gostei e tive que tirar tudo, e ao remover do teto ficou uma meleca danada!
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #8
                Re: Manta asfáltica

                http://www.youtube.com/watch?v=u7eIF4cgFx4

                Comment


                • #9
                  Re: Manta asfáltica

                  Muito bom. Onde compro esse material?
                  Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Manta asfáltica

                    Postado originalmente por cassmor32
                    Muito bom. Onde compro esse material?
                    Segundo o cara do vídeo você acha isso em lojas tipo CasaShow, Leroy Merlin, Casa & Construção... A manta tudo bem, mas o feltro... acho que deve ser em outro lugar aqui no Brasil.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Manta asfáltica

                      coisa legal que é facil de fazer é usar a manta de laje.Adere bem,fica muito bonito tudo prateado e com excelente acabamento.O legacy tem e o gol tb vou instalar .O projeto 72 tb pediu pra acrescentar.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Manta asfáltica

                        Talvez seja uma pergunta imbecil, mas fiquei com uma dúvida:

                        Eu to afim de forrar o meu em todo o interior com manta (todo interior MESMO, cada canto). Será que corre o risco do carro perder alguma eficiência pelo peso da manta? Ou não é tão pesada a ponto disso?

                        Abçs

                        Comment


                        • #13
                          Re: Manta asfáltica




                          2 meses depois




                          Acredito que a minha caiu porque eu coloquei ela com soprador térmico, tinha ficado muito bom, usei de 4mm e acredito que adicionei uns 40 50kg a + no carro.
                          Mas vale a pena, se for bem aplicada!
                          Tenho metade de um rolo que sobrou, gastei R$ 250 acredito
                          Fusca 85 1600 Alcool Original

                          Comment


                          • #14
                            Re: Manta asfáltica

                            Postado originalmente por julio.g5



                            2 meses depois




                            Acredito que a minha caiu porque eu coloquei ela com soprador térmico, tinha ficado muito bom, usei de 4mm e acredito que adicionei uns 40 50kg a + no carro.
                            Mas vale a pena, se for bem aplicada!
                            Tenho metade de um rolo que sobrou, gastei R$ 250 acredito
                            pior q o luis tinha falado q isso acontece
                            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Manta asfáltica

                              No fusca que tinha eu fiz com a manta adesiva.. É um pouco mais fina e mais cara mas, o resultado (Eliminação de ruído) é bem satisfatório. Utilizei nas portas, xiqueirinho, lateral traseira e no teto não em todo fiz só no centro eliminou bastante o barulho de chuva.
                              Eu gostei do resultado, farei outra vez com certeza

                              Comment

                              Working...
                              X