Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

    srs amantes do vw air cooled.saudaçoes.vou narrar um acontecimento intrigante que se passou comigo.tenho um fusca motor 1300 ano74 carbura H 30 PIC ,modulo tonella flauta retrabalhada e diferencial 33x8 o restante e original .num determinado dia que funcionei o carro com o motor frio,entao fiz o procedimento correto.limpei carburador etc,etc,etc.so que isto nao resolveu pois o problema de falhamento continuou e passou a se manifestar co o motor quente o carro desenvolvia velocidade, mas com o motor falhando.levei a 1.2.3 mexanicos e o motor continuou falhando.fiquei chateado pois a carburaçao estava correta,velas novas,bobina nova,platinado novo e no modulo tonella nao era pois quando eu desligava o mesmo e funcionava normal so com o platinado e condensador,o problema continuava este problema ja tinha umas tres semanas .foi que num domingo parei e pensei qual seria o melhor mecanico da cidade e entao contei o caso para o mesmo e ele foi logo dizendo que se nao fosse o rotor do distribuidor seria o comando de valvulas .eu comprei logo o rotor 10,00 nao e nada diante de 160,00.nao e que o carrovoltou a funcionar normalmente sem falhamentos e marcha lenta estabilizada.eis mais uma que eu nao sabia,que o rotor defeituoso provocava falhamentos. eu pensava que ele so interrompia de vez e o motor nao pegava mais.sendo assim eu estavava redondamente enganado.esta aqui mais um caso para nos amantes do vw a ar aprendermos.

  • #2
    Re: Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

    Ja tive esse problema, na verdade foi o primeiro unico grande problema que tive com meu buggy com o motor original e foi dificil de achar, o rotor parecia tudo ok, mas o carro falhava mto. Qdo frio ficave melhor mas depois de quente era um inferno, troquei cabo de vela, bobina, vela, platinado, limpei carbura e nada, derrepente olheo i e imaginei que só faltava ele, foi só trocar pro bicho fica bom!
    GTMassa
    Tatui

    Comment


    • #3
      Re: Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

      Normal, pode ocorrer isso sim, geralmente quando se troca a ignição e uma bobina forte KW é utiazilda ou em carro injetado onde é utilizado bobina plastica, Se o rotor não for trocado pelo correto, ele acaba ate mesmo trincando.ocasionando fuga de corrente ou impedindo o correto funcionamento Isso acontece devido a resistencia da parte metálica do rotor não ser apropriadaaao conjunto, existem dezenas de variaçoes de resistencias de rotores vendidas pela bosch. Geralmente não se dá importancia pra isso.
      Last edited by fernando ferro; 28-11-2010, 01:09 AM.

      Comment


      • #4
        Re: Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

        Postado originalmente por fernando ferro
        Normal, pode ocorrer isso sim, geralmente quando se troca a ignição e uma bobina forte KW é utiazilda ou em carro injetado onde é utilizado bobina plastica, Se o rotor não for trocado pelo correto, ele acaba ate mesmo trincando.ocasionando fuga de corrente ou impedindo o correto funcionamento Isso acontece devido a resistencia da parte metálica do rotor não ser apropriadaaao conjunto, existem dezenas de variaçoes de resistencias de rotores vendidas pela bosch. Geralmente não se dá importancia pra isso.
        Então pessoal...

        O rotor que estava no meu carro acho que era o original...
        Depois que montei meu módulo de I.E.A. pude notar que ele ficou bem danificado.
        Estou com um rotor do Gol MI... ele aparentemente é igual ao do Fusca...
        A diferença é o tamanho do buraco do encaixe.
        Ontem estava pensando em abrir o buraco e coloca-lo no Fusca!
        O que acham?

        Abraço.
        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

        Comment


        • #5
          Re: Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

          Acho melhor comprar o correto, o rotor nao estraga por causa disso, eu fiz uma IE pro meu e nao deu problema nenhum. Acho q o seu já estava nas ultimas e deu coincidencia!
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: Rotor Ruim Apresenta Falhamento?

            Postado originalmente por gabrielmassa
            Acho melhor comprar o correto, o rotor nao estraga por causa disso, eu fiz uma IE pro meu e nao deu problema nenhum. Acho q o seu já estava nas ultimas e deu coincidencia!
            Também concordo!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment

            Working...
            X