Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vacuômetro - Noções básicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vacuômetro - Noções básicas

    Fala pessoal,
    Achei, no excelente blog AutoEntusiastas( http://autoentusiastas.blogspot.com/ ) esse belíssimo material sobre o vacuômetro. Acho que vale a pena queimar um pouco de pestana. É muito interessante. Segue o link: http://autoentusiastas.blogspot.com/...conhecido.html

    Não sabia que o vacuômetro podia dizer tanta coisa à respeito do estado do motor.

    Abraço a todos.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

  • #2
    Re: Vacuômetro - Noções básicas

    Meeeermão, que loucura velho....

    Tenho que comprar um relógio desse pra mim. Ele diagnostica até quando está falta água no limpador de para-brisas!!!
    hehehehehehehe

    Mas falando sério. Será que essas informações são realmente confiáveis?
    Acredito que os valores para cada diagnostico deve mudar de motor para motor. Não consigo imaginar como sendo algo universal...

    Um motor com um comando agressivo por exemplo, na marcha-lenta irá apresentar muito menos vácuo. Entende?

    Comment


    • #3
      Re: Vacuômetro - Noções básicas

      Postado originalmente por Guga Pedrosa
      Meeeermão, que loucura velho....

      Tenho que comprar um relógio desse pra mim. Ele diagnostica até quando está falta água no limpador de para-brisas!!!
      hehehehehehehe

      Mas falando sério. Será que essas informações são realmente confiáveis?
      Acredito que os valores para cada diagnostico deve mudar de motor para motor. Não consigo imaginar como sendo algo universal...

      Um motor com um comando agressivo por exemplo, na marcha-lenta irá apresentar muito menos vácuo. Entende?
      Guga,
      Concordo contigo. Como alguém disse(não me recordo quem, me desculpem) "Não existe nada tão diferente quanto dois motores iguais".
      Acho que os valores que passaram é uma média, ou de algum tipo de motor em específico.

      Quanto à qualidade do texto, esse blog é bem famoso, tem colunistas como Bob Sharp e Arnaldo Keller, entre outras lendas. Não conheço o autor do texto, mas para postar num blog desse nível, acredito que ele deve conhecer o assunto.

      O mais interessante é pensar o que cada defeito pode causar de diferença de pressão no coletor. Ou seja, é um ponto de partida, dá pra ter uma idéia, não se fixando nos números que foram dados lá, do que possa estar acontecendo no motor. Isso que me deixou mais vidrado no texto.

      Forte abraço!
      Last edited by Rafael_MO; 30-11-2010, 06:17 PM.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Re: Vacuômetro - Noções básicas

        Showwwwwww
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Vacuômetro - Noções básicas

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Guga,
          Concordo contigo. Como alguém disse(não me recordo quem, me desculpem) "Não existe nada tão diferente quanto dois motores iguais".
          Acho que os valores que passaram é uma média, ou de algum tipo de motor em específico.

          Quanto à qualidade do texto, esse blog é bem famoso, tem colunistas como Bob Sharp e Arnaldo Keller, entre outras lendas. Não conheço o autor do texto, mas para postar num blog desse nível, acredito que ele deve conhecer o assunto.

          O mais interessante é pensar o que cada defeito pode causar de diferença de pressão no coletor. Ou seja, é um ponto de partida, dá pra ter uma idéia, não se fixando nos números que foram dados lá, do que possa estar acontecendo no motor. Isso que me deixou mais vidrado no texto.

          Forte abraço!
          Com certeza. Também acredito que não existem dois motores iguais no mundo...

          Eu conheço o nível do blog. Não tem o que discutir

          Comment

          Working...
          X