Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confeccionando debruns mais grossos...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Confeccionando debruns mais grossos...

    Como estou na fase de montagem de "El Vocho", sempre estou pesquisando coisas. Num número da revista "Fusca & Cia" deparei-me com um besouro personalizado feito pelo Mestre Magrão de Suzano. Nele o Mestre confeccionou debruns para que atendessem ao besouro em questão. Como ñ gosto dos debruns vendidos...mesmo os da Jahu...acho-os muito fininhos...resolví entrar em contato com o Mestre, e ele numa bôa, me disse como fêz (camarada muito gente bôa)...e seguindo as dicas dele, parti pra fazer os meus...rs!
    Material utilizado : cordão de borracha de 8mm (08 metros...mais ou menos 02 metros por pára-lama), 8 metros de material plástico para confecção de toldos (escolhi este material por ser mais resistente ao sol...mas pode-se utilizar o material de capotaria que desejar),02 bisnagas de cascola, estilete, fita crepe e caneta de retroprojetor.
    Segue pros brothers como fiz...aí vai!
    Arquivos Anexos
    Last edited by Robson Calixto; 17-12-2010, 07:41 AM.

  • #2
    Re: Confeccionando debruns mais grossos...

    Continuidade do trampo...rs!
    Obs.: Pra mim foi a parte mais chata...fixar os debruns com fita crepe para fazer os furos...requer uma certa paciência...mas como vcs sabem...paciência é um dos "super-poderes" que obtive nesta reforma...rs!
    Arquivos Anexos
    Last edited by Robson Calixto; 08-05-2011, 11:54 AM.

    Comment


    • #3
      Re: Confeccionando debruns mais grossos...

      Mais fotos...rs!
      Espero que tenham gostado do trampo!
      Abração pra todos!
      Ah! Um orientação importantíssima...cuidado ao manusiar o estilete...toda a atenção é pouca...fui cortar o cordão de borracha atendendo ao celular...e quase que um pedaço do indicador foi junto...rs!

      Obs.: Abaixo tem o besouro da revista "Fusca & Cia"...nele como o Mestre Magrão é abusado...rs...mandou revestimento na cor branca!
      Arquivos Anexos
      Last edited by Robson Calixto; 17-12-2010, 07:09 AM.

      Comment


      • #4
        Re: Confeccionando debruns mais grossos...

        Robson, meu caro...

        Parabéns, muito bem executado e o efeito final ficou ótimo.

        Abraço

        Comment


        • #5
          Re: Confeccionando debruns mais grossos...

          Postado originalmente por Robson Calixto
          ...Mestre Magrão de Suzano. Nele o Mestre confeccionou debruns para que atendesse ao besouro em questão. Como ñ gosto dos debruns vendidos...mesmo os da Jahu...acho-os muito fininhos...resolví entrar em contato com o Mestre, e ele numa bôa, me disse como fêz (camarada muito gente bôa)...
          Conheci o magrão em 1999 em um encontro em SP e fui na oficina dele em 2005 e posso afirmar para vocês o cara é muito gente fina! Me recebeu muito bem e sempre foi muito atencioso. Os projetos dele são bem feitos, obviamente o gosto depende do dono e uma tentativa de orientação.

          Gostei do resultado do dibrum, achei que ficou muito bem feito!
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #6
            Re: Confeccionando debruns mais grossos...

            Robson ficou muito bom cara , parabens pelo trampo e acabamento final.
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Confeccionando debruns mais grossos...

              valeu robson!!!nem dá tanto trabalho assim!!!parabéns o resultado ficou bacana!

              Comment


              • #8
                Re: Confeccionando debruns mais grossos...

                vc conseguiu algo BBB(bom bonito e barato).Os debruns grossos são mosca branca,penei pra achar o meu,mas esse ae ficou legal demais.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Confeccionando debruns mais grossos...

                  Parabéns Calixto, ficou muito bonito o acabamento. O resultado ficou bem legal. Esse método é muito interessante.

                  Será que consigo fazer Debruns com o mesmo material mas de outras cores?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Confeccionando debruns mais grossos...

                    Com certeza! Deste material que utilizei, encontrei aqui no Rio nas seguintes outras cores: cinza, branco, verde e azul.
                    Um abração!
                    Last edited by Robson Calixto; 03-01-2011, 06:19 AM.

                    Comment

                    Working...
                    X