Anúncio

Collapse
No announcement yet.

polia graduada caseira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • polia graduada caseira

    srs. alguem poderia explicar passo a passo como e que se marca a graduaçao da polia do motor com o transferidor na posiçao correta so como quebra-galho

  • #2
    Re: polia graduada caseira

    Seguinte amigo:

    1º Retire a tampa do distribuidor

    2º Deixe a ponta do rotor o mais próxima possível do pino da tampa do distribuidor correspondente ao cilindro nº 1 (cilindro do fundo, á direita). Existe também uma marca no corpo do distribuidor (na borda de cima) que também pode ser tomada como referencia para esse procedimento.

    3º Retire a vela do cilindro nº 1 .

    4º Introduza uma chave de fenda (deve ser um pouco comprida) no oríficio da vela, até que ela encoste na cabeça do pistão!

    5º Com uma mão, gire a polia do virabrequim pela polia do dínamo. A outra ão você apoia a chave de fenda. Note que ao girar o vira, a chave irá saír ou entrar para dentro do cilindro. Você deverá encontrar o ponto em que a chave fica o mais pra fora possível (ponto morto superior do cilindro 1). Isso corresponde a graduação de 0° na polia!!!

    6º Encontrado o 0° faça um risco na polia do vira, no ponto da junção das carcaças do motor.

    7º Agora você pega o transferidor, e coloca na posição mais centralizada possível da polia. Pra facilitar coloque a posição 0° do transferidor casando com a marca feita na polia, e fixe o transferidor com uma fita crepe ou coisa assim.

    8º Se o transferidor for menor que a polia, você consegue a marcação exata com a ajuda de uma régua comum, deixando ela paralela a marca do grau do transferidor e marcando na polia a posição que a régua estiver encostando na sua borda!

    9° Não se esqueça de recolocar a vela...

    Deu pra entender? Qualquer coisa pergunta aí que eu esclareço melhor...
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: polia graduada caseira

      deu pra entender sim amigo apesar da minha polia ainda ser a original vw vou tentar fazer uma pequena escala de 5 em 5 graus. meus sinceros agradecimentos e um abraço a todos os amantes do vw boxer a ar.

      Comment


      • #4
        Re: polia graduada caseira

        otima dica.

        Comment


        • #5
          Re: polia graduada caseira

          raimundo,

          Se puder retirar a polia do vira, tenho uma dica valiosa. O rasgo da chaveta, na polia, fica a 90º(caminhando no sentido anti-horário, ou seja, à esquerda) do Ponto Morto Superior(onde se marca 0º. assim, com a polia em mãos, dá para se fixar um transferidor e ir fazendo as marcas que achar necessárias.

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment

          Working...
          X