Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Balanceiro 1.4:1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Balanceiro 1.4:1

    Alguem usa esse balanceiro de 1.4:1? Queria saber se tem que colocar os slash caps ou nao.
    vlw

    Ptz, postei no lugar errado, seria melhor em darkside. Tentei apargar mas nao sei como, Administradores, vcs podem passar isso pra dark side?
    Last edited by gabrielmassa; 14-01-2011, 09:42 AM.
    GTMassa
    Tatui

  • #2
    Re: Balanceiro 1.4:1

    Postado originalmente por gabrielmassa
    Alguem usa esse balanceiro de 1.4:1? Queria saber se tem que colocar os slash caps ou nao.
    vlw

    Ptz, postei no lugar errado, seria melhor em darkside. Tentei apargar mas nao sei como, Administradores, vcs podem passar isso pra dark side?
    E ai Gabriel!

    Eu uso os balanceiros 1.4 da Bugpack no meu motor, eles já vem com o kit de lash caps, que são de uso obrigatório.

    Um fator que tem que ser levado em consideração é o modelo de comando de válvulas que vc vai usar. Os comandos engle série W são projetados para serem usados com balanceiros originais 1:1 e 1.25, já o série F são projetados para serem usados com balanceiros até 1.5. Se for utilizar balanceiros de curso com comandos série W acredito que será necessário fazer cavas nos pistões.

    Outro ponto é o trabalho no assentamento das molas das válvulas porque o uso do balanceiro de curso aumenta a abertura delas. Sem esse trabalho haverá batimento de elo e esforço exessivo nas varetas e desgaste com perda de material nos reguladores modelo taça que vem nos balanceiros.

    Te falo td isso por experiência própria, perdi dois jogos de varetas e reguladores de válvulas pq não prestei atenção a esse detalhe...

    é isso ai

    []s
    Last edited by waidreas; 17-01-2011, 09:38 AM.
    (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

    BAURU/SÃO PAULO - SP

    Comment


    • #3
      Re: Balanceiro 1.4:1

      Valeu, é que comprei um kit e acho que não veio, mas é pra usar em um 1500 original com dupla carb. As varetas eu já encurtei elas todas, como ficaram no tamanho minimo dá pra colocar um lash caps ainda, mas vou ter que ver onde comprar pois ta dificil achar aqui e eu queria logo, talvez eu acabe importando elas tb e só custam 10 dolares o prob é o frete!
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • #4
        Re: Balanceiro 1.4:1

        Gabriel, umas perguntinhas...

        Em que site você comprou o seu balanceiro? Teria como passar para a gente? Estou muito interessado em comprar o balanceiro 1.4:1 ou o 1.25:1 no www.vwparts.net

        Você pagou quanto? Levou imposto de importação ou veio sem precisar pagar?
        Fusca4ever

        E também Puma4ever!! ;)

        Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

        Comment


        • #5
          Re: Balanceiro 1.4:1

          Comprei na CIP1.com e paguei impostos, (sniff bando de ladrao!) Mas tudo bem, ainda saiu mais barato. O maior problema é que tem que comprar bastante coisa pra valer a pena pois o frete mais baixo spo pra trazer qqr coisa é uns 40 dolares. Eu paguei 125 se nao me engano e é o 1,4:1. Se vc tem comando original, vai de 1,4, mas se ja tem algum comando vc tem q ver qual que ele aceita. Pq se nao vai bater as molas das valvulas. Pra saber o que vale a pena comprar caso pegue imposto tem que multiplicar por 2 o valor final e depois veja o valor no brasil. O produuto em 2 dias estava no brasil, ai demorou uma semana pra eu conseguir liberar da alfandega e depois em mais dois dias tava em casa. Eu comprei esse aqui, mas veio sem os lash caps, por isso queira saber se poderia colocar sem eles. http://www2.cip1.com/ProductDetails....de=C13-21-2164
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: Balanceiro 1.4:1

            Postado originalmente por bolo
            Gabriel, umas perguntinhas...

            Em que site você comprou o seu balanceiro? Teria como passar para a gente? Estou muito interessado em comprar o balanceiro 1.4:1 ou o 1.25:1 no www.vwparts.net

            Você pagou quanto? Levou imposto de importação ou veio sem precisar pagar?

            E ai Bolo!

            Pra dar uma ajuda na busca, comprei os meus no fuscanet.com paga-se um pouco mais caro, mas o kit vem completo com os lash caps. Vale a pena pois mesmo o preço sendo mais caro acaba ficando mais barato do que importar pagando o imposto absurdo que é cobrado. Comprando lá entra pelo uruguai e não paga imposto nenhum. Segue o link abaixo, pega o telefone do representante deles no Brasil (Sr. Luiz) e faz uma cotação, vale a pena com certeza.

            http://www.fuscanet.com/balanceiro-a...eto-p-614.html

            OBS 1: Não é "merchan" não, é pq vale a pena mesmo...hehehe

            OBS 2: Gabriel não usa os balanceiros sem os lash caps q vai estragar td...

            []s
            (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

            BAURU/SÃO PAULO - SP

            Comment


            • #7
              Re: Balanceiro 1.4:1

              Só uma correção, os balanceiros da linha W podem usar balanceiros 1,1;1 ou 1,25;1.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #8
                Re: Balanceiro 1.4:1

                Postado originalmente por alanbique
                Só uma correção, os balanceiros da linha W podem usar balanceiros 1,1;1 ou 1,25;1.
                Corrigido, Valeu!!!

                []s
                (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

                BAURU/SÃO PAULO - SP

                Comment


                • #9
                  Re: Balanceiro 1.4:1

                  Valeu Waidreas.
                  Tive que comprar mesmo os lash caps. Não vou arriscar gastar as pontas do balanceiro por besteira.
                  Mas tem mais uma pergunta, as varetas, podem ser a de aluminio mesmo? Num motor original (comando e molas). Pelo que vejo pode sim, mas só pra ficar mais tranquilo.
                  GTMassa
                  Tatui

                  Comment


                  • #10
                    Re: Balanceiro 1.4:1

                    Postado originalmente por gabrielmassa
                    Valeu Waidreas.
                    Tive que comprar mesmo os lash caps. Não vou arriscar gastar as pontas do balanceiro por besteira.
                    Mas tem mais uma pergunta, as varetas, podem ser a de aluminio mesmo? Num motor original (comando e molas). Pelo que vejo pode sim, mas só pra ficar mais tranquilo.
                    E ai Gabriel!

                    Se vc for usar molas de válvulas originais, não haverá problemas. As varetas de aço são(normalmente) utilizadas em molas, simples ou duplas, com carga maior...

                    []s
                    (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

                    BAURU/SÃO PAULO - SP

                    Comment


                    • #11
                      Re: Balanceiro 1.4:1

                      Blz!
                      Comprei os lash na CIP devem chegar amanha ou semana que vem, como sempre paguei impostos mas nao achei no brasil pra vender e chegou super rapido (comprei segunda na CIP).
                      Agora, antes de chegar ja queria saber se é facil colocar, é so por em cima que entra facil?
                      valeu
                      GTMassa
                      Tatui

                      Comment


                      • #12
                        Re: Balanceiro 1.4:1

                        Gabriel, aparentemente é só colocar em cima das hastes das válvulas ( o objetivo é exatamente proteger essa área, que costuma arredondar com o uso de molas com muita carga, prejudicando depois a regulagem das folgas de válvula.
                        Abraços
                        No final tudo dá certo!
                        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Balanceiro 1.4:1

                          postando os resultados
                          coloquei ontem o balanceiro com o slash caps, antes de colocar eu passei oleo em tudo ai sai com ele, nao sei se seria melhor amaciar os balanceiros com nem amacia comando de valvula, mas acabei nao fazer pois nao vi isso em lugar algum. Espero nao ter estragado. Apesar que no começo andei de boa, só mais pra frente é que subi o giro umas duas vezes, mas a pressao de óleo estava bem forte pois o motor estava frio e eu tava usando mola especial pra aumentar a pressa, mas depois que esquentou a pressao acaiu, acho que meus casquilhos estao gastos e tb esquenteou rapido, acho que ficou com a mistura pobre. sobre o balanceiro, o motor ficou com um barulho forte pakas, parece que é preparado e deu uma potencinha sim, mas nao é grande coisa, até pq em revista a potencia é 3cv apenas, mas é 6% do motor. Acho que valeu a pena, vamos ver se aumentos os gicles e fica mais frio e melhor.
                          valeu ente pela ajuda
                          GTMassa
                          Tatui

                          Comment


                          • #14
                            Re: Balanceiro 1.4:1

                            Eaí amigo, como está sendo o uso desses balanceiros ?
                            Uma dúvida, usando o comando do motor tork quanto ficaria os graus do comando ?

                            Comment


                            • #15
                              Re: Balanceiro 1.4:1

                              Blz!
                              Coloquei já, estou usando tudo original num 1500 com dupla. O barulho ficou maior, a tempereatura está subindo bem mais rapida, a potencia que estou na duvida se tive mto ganho. Depois do carnaval devo retirar ele e refazer os teste com o balanceiro original que qdo cronometrei eu estava pegando os tempos no celular pois estava sem relogio entao nao acho que foram corretos os resultados (assim espero pois houve piora..rsss) mas era pra ter ganho 3 cv. Estou precisando de uma rua melhor pra testar, aqui em BH só tem rua ruim e nao-plana.
                              Em termos de graduaçao, ele nao muda em nada pois só começa levantar a valvula qdo o comando começar empurrar ele. Mas o levante aumenta bem. No seu motor o resultado deverá ser melhor ainda.
                              O balanceiro nao da o problema de perda de torque em baixa e sim da uma melhora.
                              GTMassa
                              Tatui

                              Comment

                              Working...
                              X