Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando dupla Solex no 1300

    Acho que esse seria o lugar mais certo para esse tópico. Se não for, moderadores favor mover para manter o fórum organizado !!

    Bueno, há tempos que venho me ensaiando pra colocar dupla no meu militrinca. Tenho curiosidade de saber como fica. Mesmo que não existam diferenças significativas, acredito que benefícios ocorram!!
    Como já possuo quase todos os materiais, vou postando algumas fotos (são de celular, mas quebram um galho), tirando duvidas com vocês (sou Dr. com o 30 pic mas dupla é outra história), e montando uma espécie de tutorial, pra quem queira fazer o mesmo, e precise de algum apoio...

    Coletores 1300 álcool (agradecimentos ao forista e amigo Pedrão B.)



    dupla carburação Solex 32 + filtros (agradecimentos ao forista e amigo Giuliano MO)

    Ainda tenho que dar uma geral nesses buras...


    Juntas e etc



    A vítima:



    Dúvida: Tenho em mãos esse acionador




    A parte onde engata as varetas é em cima. Então esse acionador é para coletor alto (1600)? Não me serve, certo?

    Ainda falta as varetas, o acionador (provavelmente) e mangueiras.

    Pretendo usar venture 22mm, com essa giclagem inicial, sugerida pelo Mestre Vader:

    principal 145
    giclê de ar 110
    injetor 40
    lenta 55
    (acho que vou sofrer um pouco pra encontrar esses giclês por aqui )

    abraços
    Last edited by JeferJ; 07-02-2011, 01:03 PM.
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

  • #2
    Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Jeferj,

    Se tiver dificuldade de encontrar peças para carburadores, tente com esses caras: http://www.casadocarburador.com.br/

    Esse acionamento me parece ser o usado nos motores "planos"(Variant, TL, SP2 e etc.), acredito que terá que utilizar outro. Nesse site que postei acima inclusive tem o acionamento novo à venda, com varetas e tudo mais por pouco mais de 60 reais. Dê uma olhada com calma.

    Estou de olho nesse tópico. Um dia arrisco montar uma dupla solex também!

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Tb pode procurar no gibacarburadores. eles tb tem tudo lá. Eu tenho a gama toda de gicles, só me falta o venturi de 24.
      Tb nunca vi esse tipo de acinonador, os que usam no motores é o outro. como o Rafael disse, deve ser do plano.
      Eu montei os coletores sem a junta de metal entre ele e o cabeçote, pq com ela o coletor nao dava bom apoio e ficava soltando e torto. Ai tirei ela e coloquei cola de silicone com cuidado pra ela nao ir pra dentro do cabeçote e sim pra fora. (Meu motor é 1500)
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • #4
        Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Jeferj,

        Se tiver dificuldade de encontrar peças para carburadores, tente com esses caras: http://www.casadocarburador.com.br/

        Esse acionamento me parece ser o usado nos motores "planos"(Variant, TL, SP2 e etc.), acredito que terá que utilizar outro. Nesse site que postei acima inclusive tem o acionamento novo à venda, com varetas e tudo mais por pouco mais de 60 reais. Dê uma olhada com calma.

        Estou de olho nesse tópico. Um dia arrisco montar uma dupla solex também!

        Abraço!
        Pois é Rafael, estou com vontade de comprar o acionador e as varetas novos, pra evitar que escapem, mas vou dar um volta pelos desmanches, pra ver se acho algo que valha a pena, daí uso os esquemas que tem por aqui para evitar que as varetas escapem... Já queimei muita grana nessas peças, e estou dando prioridade para outras coisinhas, pois quero dar um up nesse 1300 nesse ano, e ainda estou dando um tapa no interior do bicho, uma geral no assoalho, forrações, um volante cálice, etc. Daí o cash vai que nem água em torneira aberta, mesmo usando o "faça vc mesmo".
        vlw!!


        Postado originalmente por gabrielmassa
        Tb pode procurar no gibacarburadores. eles tb tem tudo lá. Eu tenho a gama toda de gicles, só me falta o venturi de 24.
        Tb nunca vi esse tipo de acinonador, os que usam no motores é o outro. como o Rafael disse, deve ser do plano.
        Eu montei os coletores sem a junta de metal entre ele e o cabeçote, pq com ela o coletor nao dava bom apoio e ficava soltando e torto. Ai tirei ela e coloquei cola de silicone com cuidado pra ela nao ir pra dentro do cabeçote e sim pra fora. (Meu motor é 1500)
        Gabriel, não sabe me dizer se esses caras do giba vendem giclês tipo por unidade? Vi lá no catálogo: "pacote com 10 unidades"... Uso 2 e coloco o resto fora

        Vou inicialmente colocar as juntas... se der M, coloco o silicone! Valeu a dica!!
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #5
          Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Eles vendem por unidade sim, da uma ligada ou manda um email. Na época eu comprei um monte mas foram aos pares, alguns foram 4 outros foram só 2 mesmo, mas tem que confirmar se nao sao no minimo 10 unidades de qqr tamanho.
          Sobre as presilhas, eu faço assim pra nao sair

          São essas aqui do giba (é a de cima):

          acho que vai ajudar
          flw
          Last edited by gabrielmassa; 07-02-2011, 12:15 PM.
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Certo, é esse esquema que eu conheço.
            Aqui na minha cidade tem uma loja especializada em carburador e injeção, mas nem tudo se encontra por lá. Qualquer coisa em apelo pro giba.

            posta aê qual tua giclagem no 1500 pra tirar uma base...
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • #7
              Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Antes eu estava usando
              venturi 22
              principal 130
              ar 110
              lenta 55

              como ele estava pobre em alta passei para
              venturi 22
              principal 145
              ar 130
              lenta 55

              ainda estou achando pobre em alta pois possuo a flauta modificada e o de ar grande, e ainda coloquei ontem os balanceiros maiores.
              devo mudar agora para um principal de 150 pelo menos.
              o de lenta está alto, devo colocar um de 50 ou menos.
              Acho que para um 1300
              venturi 22
              principal 140 (no maximo)
              ar 120 - 130
              lenta 40
              GTMassa
              Tatui

              Comment


              • #8
                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Certo Gabriel, vou tentar a configuração que o vader me passou e depois vou alterando conforme a necessidade...


                Edit: errei no primeiro post: tinha colocado 'lenta 40'. é 'injetor 40' e lenta 55
                Last edited by JeferJ; 07-02-2011, 01:04 PM.
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • #9
                  Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  blz, mas acho que a lenta com 55 é mto, vc vai usar venturi de 24? se for 24 o principal é mesmo perto dos 150 (visto que um 1600 usa 155 e 157) Nao sei se acontece com td mundo, mas qdo eu uso a lenta de 55 e rotaçào em lenta fica 1200-1300. Se eu fecho o parafuso de mistura pra compensar ai qdo eu tiro o pé a rotaçào demora pra cair. Lenbro que com 50 o meu ficava bom, mas como a pressao do oleo minha está ruim, talvez por causa de casquilho, eu deixo mais alta pra nao fica com baixa pressao. O injetor meu tb está com 40 ou 45 nao lembro.
                  flw
                  GTMassa
                  Tatui

                  Comment


                  • #10
                    Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Os ventures serão de 22mm. vou inicialmente colocar os giclês 52.5 na lenta, que vieram com os carburas. Qualquer galho eu passo pra 50 ou 47.5! É questão de testar...
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • #11
                      Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      No meu 1300 estou usando assim:
                      venturi 22
                      principal 137,5
                      lenta 50
                      rapida 50 ou 60 não lembro
                      ar 115.

                      sinto um pouco gordo em baixa pois da um cheiro de gasolina vou experimentar baixar o principal.

                      aqui tem um video dele roncando
                      http://www.youtube.com/watch?v=SjLDUqNRwZQ



                      Está redondo, só noto um acesso em baixa, não tirei as velas para ver a cor mas parece um pouco gordo, gostei do resultado deu um Up legal no desempenho.

                      vou começar a fazer os coletores para vender, estou testando no fusca ainda.

                      Abraço
                      Last edited by bob_8; 08-02-2011, 10:21 PM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Valeu pela dica de giclagem Bob!! Seu vídeo não abriu aqui, mas já o vi no ffb (mas poste o link pro pessoal ver aqui). Se eu fosse você, baixaria um pouco o giclê de lenta ou o injetor pra tentar resolver esse galho de excesso em baixa...

                        chegou a fazer média de consumo?
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • #13
                          Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por JeferJ
                          Valeu pela dica de giclagem Bob!! Seu vídeo não abriu aqui, mas já o vi no ffb (mas poste o link pro pessoal ver aqui). Se eu fosse você, baixaria um pouco o giclê de lenta ou o injetor pra tentar resolver esse galho de excesso em baixa...

                          chegou a fazer média de consumo?
                          Consertei o link, não fiz media o fusca ta parado em reforma, vou ver a cor das velas pra ver como anda.

                          Abraço

                          Comment


                          • #14
                            Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por bob_8
                            Consertei o link, não fiz media o fusca ta parado em reforma, vou ver a cor das velas pra ver como anda.

                            Abraço
                            Blz!! Bom saber que "deu um up legal no desempenho"
                            Poste os resultados e a modificação na giclagem quando resolver o excesso!!

                            abraço
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • #15
                              Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Fala Jeferson!
                              Achei seu tópico!
                              Deram certo os coletores?
                              O pessoal matou a pau sobre o acionamento, eu tirei ele de um motor de Variant.
                              Boa sorte na empreitada.
                              []'s

                              Comment

                              Working...
                              X