Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Geral

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Revisão Geral

    Desculpas se tô postando algo repetido, eu procurei e não achei!
    Gostaria de saber quais itens devo verificar em uma revisão geral, mecânica, óleo, alguma parte física essas coisas!
    Sei que parece besteira mas é meu 1º carro e meu sonho realizado com a compra do meu Fusca. O "Bazinga" (por enqto...), é de 1978 o motor está alterado para um 1600. Como não conhecia o dono e de como ele o tratava, gostaria de fazer uma revisão geral de todos os itens, para conservação e bom funcionamento.
    Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos!

  • #2
    Re: Revisão Geral

    Postado originalmente por Riferol
    Desculpas se tô postando algo repetido, eu procurei e não achei!
    Gostaria de saber quais itens devo verificar em uma revisão geral, mecânica, óleo, alguma parte física essas coisas!
    Sei que parece besteira mas é meu 1º carro e meu sonho realizado com a compra do meu Fusca. O "Bazinga" (por enqto...), é de 1978 o motor está alterado para um 1600. Como não conhecia o dono e de como ele o tratava, gostaria de fazer uma revisão geral de todos os itens, para conservação e bom funcionamento.
    Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos!

    Bem vindo amigo!

    Nestes casos, geralmente a primeira parte que se faz é uma geral na ignição: bobina, velas, cabos de vela, platinado, condensador... (estes dois últimos não existirão, caso seu carro tenha ignição eletrônica). Uma boa limpeza e regulagem no(s) carburador(es) cai muito bem! Verificar lubrificação geral: óleo do motor, do câmbio, lubrificação da suspensão dianteira, caixa de direção e rolamento das rodas!

    Item mais importante: freios!! Geral completa, desmentagem dos cubos de roda para verificação das lonas de freio, e cilindros de roda. Substituíção do fluído e verificação do cilindro mestre! Substituição dos flexíveis,etc.


    aqui vai o canal do Marcelo Tonella no you tube: tem vídeos bem passo-a-passo de como fazer estes itens (quase todos), e ele esta postando cada vez mais videos de novos procedimentos!!

    http://www.youtube.com/user/marcelotonella

    Aqui tem o link para download do livro "conheça seu VW a ar". É fantástico

    http://www.megaupload.com/?d=QJQM6YY1

    Boa sorte!!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Revisão Geral

      Riferol, seja bem vindo ao clu..., ops, fórum.

      Bem não sei como os demais amigos foristas fariam isso, mas eu começaria assim:

      1. Troca do oleo do motor;
      2. Verificar os guarda-pós do semi-eixo e completar o nivle do oleo do cambio;
      3. Limpeza e regulagem do(s) carburador(es);
      4. Se a ignição for a platinado, substituição deste e do condensador;
      5. Regulagem do ponto de ignição;
      6. Verificar sistema de freio, com substituição do fluido e alguma outra peça se necessário;
      7. Verificar suspensão (pivos, borrachas de facão, batentes, buchas do estabilizador, lubrificar eixo dianteiro);
      8. Verificar direção (caixa de direção, terminais, amortecedor, buchas da coluna de deformação);
      9. Verificar parte eletrica (lampadas, fusiveis)

      Kit de primeiros socorros (do fusca)

      1 cabo de acelerador;
      1 platinado e 1 condensador (se não for ignição eletronica);
      1 correia do dinamo/alternador;
      1 pacote de estopa;
      1 chave de boca 10mm
      1 chave de boca 13mm
      1 chave de estria 14/15
      1 chave de fenda grande
      1 chave de fenda pequena
      1 chave philips
      1 chave de roda 19
      1 macaco
      1 triangulo
      1 corda (para rebocar outros carros )
      pedaços de arame

      Comment


      • #4
        Re: Revisão Geral

        Muito obrigado! Estou me divertindo muito neste forum, tem muitas coisas úteis, tô aprendendo muito! Agradeço a atenção do JeferJ e Ednaldo Cordeiro, já vou imprimir estas listas pra levar na oficina pra ticar tudo, mas ñ antes de assitir os vídeos e baixar o livro, pra ñ ser enganado, pois como disse é meu 1º carro e ñ entendo nada de mecânica! O kit de "1º socorros" seria minha proxima pergunta! Kkk...
        Agradeço muito pela ajuda novamente e por mim pode encerrar o tópico.
        Ele tb vai precisar de uma reforma e tô com umas idéias para personalização e assim que possível vou postar as fotos do processo aqui no forum! Vlw! (ô\_!_/ô) Bazinga!!!
        Last edited by Riferol; 08-04-2011, 09:08 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Revisão Geral

          Prezados,
          eu acrescentaria: à cada 3 trocas de óleo fazer um "flush" do motor, desmontar e limpar em querozene ou óleo diesel a válvula reguladora da pressão de óleo(*).
          eu faço o flush com 1 litro de óleo 40 e 1,5l de diesel, funcionando por 5 minutos e esperando bastante tempo quando esgotar. Existem à venda líquidos para executar o flush.

          * não tenho certeza mas desconfio que estraguei um motor porque essa válvula emperrou >>> infelizmente a indicação de limpeza periódica da mesma não consta dos manuais da Volkswagen.
          saudações

          Comment


          • #6
            Re: Revisão Geral

            Postado originalmente por GEDSELLET
            Prezados,
            eu acrescentaria: à cada 3 trocas de óleo fazer um "flush" do motor, desmontar e limpar em querozene ou óleo diesel a válvula reguladora da pressão de óleo(*).
            eu faço o flush com 1 litro de óleo 40 e 1,5l de diesel, funcionando por 5 minutos e esperando bastante tempo quando esgotar. Existem à venda líquidos para executar o flush.

            * não tenho certeza mas desconfio que estraguei um motor porque essa válvula emperrou >>> infelizmente a indicação de limpeza periódica da mesma não consta dos manuais da Volkswagen.
            saudações
            Obrigado por mais esta dica já vou acrescentar nas minhas anotações!

            Comment


            • #7
              Re: Revisão Geral

              seja bem vindo companheiro!!!outra dica é abrir um tópico na seção solução de problemas,e enquanto vai solucionando vá perguntando sobre os próximos passos...
              boa sorte com a fuca!!!

              Comment

              Working...
              X