Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tabela de vazão de bicos injetores e outras informações

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tabela de vazão de bicos injetores e outras informações

    Amigos,

    Essa é para a turma dos injetados, encontrei essa tabela na web e achei legal compartilhá-las com todos.

    Tem várias informações importantes sobre aplicação, vazão e impedância de bicos injetores, cobrindo praticamente todos os modelos de veículos que rodam por aqui.

    Fonte:http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=19&t=9873

    abraço a todos e divirtam-se
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Tabela de vazão de bicos injetores e outras informações

    Tô guardando esta tabela que está muito boa pra saber o código do bico dos carros nacionais! Porém, a resistência e o valor da suposta vazão são variáveis o que acaba atrapalhando se for fazer algum cálculo.
    Geralmente estas estimativas de vazão são baseadas em máquinas de limpeza de bicos, o que torna a suposta vazão irreal porque na hora da medição a máquina não pulsa o injetor no tempo correto, conforme conversamos neste tópico: http://fusca4ever.com.br/showthread....hlight=vaz%E3o

    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

    Comment


    • #3
      Re: Tabela de vazão de bicos injetores e outras informações

      Entendí,

      É isso mesmo, acho que ele se refere ao volume/vazão mínimo e máximo de cada tipo de bico.

      Agora, o que me chamou muito a atenção e achei interessante também, foram as informações de pressão de combustível de cada bico, principalmente para quem usa um setup pouco comum, como o meu caso, descobri que meu bico está trabalhando com menos da metade da pressão de combustível prevista para ele (Monza Álcool - 2Bar, estou com menos de 1 bar no circuito).

      Abs.

      Comment


      • #4
        Re: Tabela de vazão de bicos injetores e outras informações

        Oi Celo, como o Bugtec falou, não se baseie por estes valores de pressão e vazão da tabela. Eles são específicos para a máquina de limpeza de bico e teste de vazão da Tecnomotor, fabricante da máquina.
        No final tudo dá certo!
        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

        Comment

        Working...
        X