Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eixo do Distribuidor Girando Sozinho

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Eixo do Distribuidor Girando Sozinho

    Pessoal,

    Por favor, uma ajuda.

    Recentemente estava andando com meu fusca e do nada ele parou. O motor não ligava e no momento que ele parou ele estourou, como se estivesse fora de ponto.

    Abri o distribuidor e ví que estava tudo bem, mas quando virei na mão o rotor+eixo ele girou como se estivesse solto do virabrequim.

    Girei mais uma vez e ele engatou.

    Só que agora ele não quer mais encaixar, e comprei um distribiudor novo, o velho sabia que tinha folga. Mas agora também não consigo encaixar o novo.

    Aguém já passou por isso?

    Obrigado
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

  • #2
    Re: Eixo do Distribuidor Girando Sozinho

    experimenta remover o pinhãozinho e examina se a cava de encaixe esta desgastada. existe a possibilidade de estar desgastado na engrenagem do virabrequim (muito raro) e possível ver removendo o pinhão.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Eixo do Distribuidor Girando Sozinho

      verifique o distribuidor para ver se não está faltando parte, está identico ao outro. o encaixe é excentrico, de uma verificada no encaixe do rotor no eixo, se está travando direito, e por fim veja dentro no motor se a mola en cima do pinhão não ficou fora de posição impedindo o encaixe correto

      Comment


      • #4
        Re: Eixo do Distribuidor Girando Sozinho

        Postado originalmente por Anor
        experimenta remover o pinhãozinho e examina se a cava de encaixe esta desgastada. existe a possibilidade de estar desgastado na engrenagem do virabrequim (muito raro) e possível ver removendo o pinhão.
        Anor, obrigado pela dica, me diz uma coisa, pelo que me lembro para remover o pinhão é necessario uma ferramenta, ou posso usar outro meio?
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Eixo do Distribuidor Girando Sozinho

          existe sim uma ferramenta especial, mas dependendo da carbonização do óleo vc consegue tirar com um alicate de bico para trava, da um pouco de trabalho mas não e difícil não. precisa de tirar a bomba de combustível tbm, que o varão dela e acionado pelo pinhão tbm.
          Last edited by Anor; 10-06-2012, 08:13 PM.
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment

          Working...
          X