Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1300 (68) não liga!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1300 (68) não liga!

    Bom dia,
    Ainda não tenho conhecimento sobre mecânica e elétrica de carro.
    O meu fusca estava ligando normalmente, mas fui tirar a sujeira da parte externa no distribuidor e para isso tirei os cabos que nele ficam conectados. Após a limpeza (que não foi com água, somente pincel à seco, pano seco também e um uma pincelada de querosene na parte externa, que foi seca rapidamente), conectei os cabos conforme estavam conectados anteriormente, porém o carro não ligou. Notei que uma das pontas do cabo de vela estava solta no motor. A coloquei de volta, entretanto não obtive resultado. Pesquisei aqui no fórum sobre o esquema elétrico para ver se eu não tinha feito nada de errado (e não fiz kkk). Talvez seja a bateria que esteja indo pro saco? O fusca ficou uns 2 dias sem ligar. Alguém sugere alguma coisa? Existe uma posição certa para colocar a tampa do distribuidor?
    Last edited by Radjuctus; 21-07-2012, 10:55 AM.

  • #2
    Re: 1300 (6 não liga!

    as possibilidades são variasdas, bom... se retirou o distribruidor verifique se colocou na posição correta tem possibilidade de ser colocado fora de posição no encaixe do pínhão,... verifique se os fios estão conectados corretamente + e - (bobina),... se platinado pode ser sujeira nos contatos,... posição da sequencia de ignição 1-4-3-2, e o principal o motor tem que estar virando como de costume se estiver lento, pode ser bateria ou motor de partida

    Comment


    • #3
      Re: 1300 (6 não liga!

      Valeu cara. Vou dar uma olhada aqui, mas acho que a bateria que deu pala....

      Comment


      • #4
        Re: 1300 (6 não liga!

        Se vc colocou os cabos na mesma ordem pode ser mal contato nos cabos do distribuidor.

        Comment


        • #5
          Re: 1300 (6 não liga!

          nessa limpeza interna da tampa o carvao no caiu ?