Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como conectar a luz de advertência do sistema duplo de freios

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como conectar a luz de advertência do sistema duplo de freios

    Boa noite a todos.

    Gostaria de saber se algum de vocês tem algum esquema que descreva como a luz de advertência dos freios do Fusca 1980 é alimentada.

    O único esquema elétrico nacional disponível na internet é de um Fusca 1976 que ainda não contava com esse sistema.
    Já os esquemas americanos, variam entre 2 a 3 cebolinhas de freio, cuja uma delas alimenta a lâmpada.

    Não sei quantos existem no meu.

    Porém, vi também um esquema que conta com um relé que seria acionado pela cebolinha do óleo, o que vai de encontro com o que diz no manual, que "a luz deverá se apagar assim que o motor entrar em funcionamento". Assim sendo, ela apagaria junto c'a luz do óleo. Mas não faz sentido para mim. O que tem a ver a pressão do óleo com o sistema de freios?

    Alguém poderia me ajudar?

    Muito obrigado.
    André Brandão
    Fusca 1980

  • #2
    Re: Como conectar a luz de advertência do sistema duplo de freios

    Já entendi.

    A luz se acende junto com a luz de pressão do óleo SOMENTE para testar a lâmpada. Nada mais. Não é um teste do sistema de freios como eu imaginava.
    Daí, se você pisar no freio e a luz acender, é sinal que há um problema, como descrito na imagem abaixo.

    Arquivos Anexos
    André Brandão
    Fusca 1980

    Comment


    • #3
      Re: Como conectar a luz de advertência do sistema duplo de freios

      Esse sistema é muito legal, não perde nada para o original...

      Tem aqui um esquema elétrico que existe essa ligação, mas é de tamanho pequeno (638x878 ), vc pode tentar visualizar a ligação para poder entender como se faz...

      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment

      Working...
      X