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hallmeter

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  • hallmeter

    alguém poder me explicar, qual o tipo de hallmeter que pode ser utilizado no 1600, dupla carburação e como é feito a instalação, obrigado, estava vendo o cronomac
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  • #2
    Blz?! Qualquer tipo de hallmeter que leia sonda lambda comum! Este da cronomac linha volks é show!!!

    Pode usar sonda de 1 ou 4 fios. Prefira a de 4 fios pois é mais rápida que as antigas de 1 a 3 fios.

    Se for sonda universal (BOSCH, NTK, MTE, DELPHI) elas vêm com manual detalhando cada fio. A instalação é tranquila, basta seguir o manual!

    Recomendo a sonda lambda universal planar de 4 fios da Bosch.

    O escapamento ideal pra usar sonda é um 4x1. E o local correto é logo após a junção dos 4 tubos. Dá pra usar no 4x2, se for o caso, use o 4x2 dimensionado e escolha uma das junções logo na entrada do abadafor para instalar a sonda.

    Manual:






    Abração ae!

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    • #3
      Delriobr, obrigado, estou para adquirir um termometro para o óleo, e gostaria de saber qual a diferença entre o mecanico e eletrico
      até agora so achei este modelo
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      • #4
        Opa! Creio que todo termômetro seja elétrico, pois o sensor fica instalando onde você deseja medir a temperatura e vão somente os fios/chicote para o instrumento.

        Já um manômetro, pode ser mecânico ou elétrico. O elétrico só vai o chicote até o instrumento (bem melhor em termos de segurança).. e o mecânico vai uma mangueira derivada da linha do fluido que você deseja medir a pressão (é mais preciso, porém mais perigoso)!

        Esse linha volks da cronomac.. ainda arrumo um fusquinha 68 só pra instalar esses instrumentos hehe!

        Abraço ae!

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        • #5
          meu objetivo seria colocar o hallmeter, temperatura e rpm, ao meu ver seria o minimo necessário para uma condução segura com bom desempenho e consumo nesta "era" em que vivemos...

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          • #6
            Vai firme!! Depois que você instala e acostuma, fica difícil dirigir qualquer carro sem estes instrumentos básicos!

            Sem falar que deixa o painel lindo demais!

            O sensor de temperatura use na cebolinha com um adaptador próprio. Pronto, tudo que você precisa está ali ao alcance dos seus olhos hehe!

            Hoje em dia já vendem até o painelzinho com aquela grade, seguindo a linha original. Top demais!

            Abraço ae!

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            • #7
              valeu, vou aos pouco comprando via algumas fotos na net e realmente fica muito bonito

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              • #9
                acabei de receber o rpm, é showwww, já testei, estou aguardando a chegada do termometro de óleo e o hallmeter, mas não vou instalar, pois acabou $$$$$, gostaria de colocar o relógio do combustível, mas agora fica para o próximo seculo!!!
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                • #10
                  Hehehe! Lindo demais mano!! Parabéns!!

                  Abração!

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                  • #11
                    não posso trocar o escape no momento, uso o tipo original, será que consigo utilizar o sensor do hallmeter, nele?
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                    • #12
                      Bom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!

                      Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..

                      Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!

                      Abraço ae!

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                      • #13
                        valeu, obrigado

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                        • #14
                          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                          Bom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!

                          Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..

                          Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!

                          Abraço ae!
                          O problema de montar na ponteira é que a sonda lambda geralmente precisa estar a no minimo 15cm da saída do escape para não sofrer influencia do ar atmosferico na leitura. Outro detalhe na hora de montar é que ele tem que ser montado com uma leve inclinação lateral. Se procurar na internet se acha facil as "regras" de instalação de uma sonda lambda

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                          • #15
                            se for desta forma no fusca fica invi[avel a instalação pois tem a bengala dos cilindros 1 e 4 que ficam com mais de 15cm da saída,

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