alguém poder me explicar, qual o tipo de hallmeter que pode ser utilizado no 1600, dupla carburação e como é feito a instalação, obrigado, estava vendo o cronomac
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
hallmeter
Collapse
X
-
Blz?! Qualquer tipo de hallmeter que leia sonda lambda comum! Este da cronomac linha volks é show!!!
Pode usar sonda de 1 ou 4 fios. Prefira a de 4 fios pois é mais rápida que as antigas de 1 a 3 fios.
Se for sonda universal (BOSCH, NTK, MTE, DELPHI) elas vêm com manual detalhando cada fio. A instalação é tranquila, basta seguir o manual!
Recomendo a sonda lambda universal planar de 4 fios da Bosch.
O escapamento ideal pra usar sonda é um 4x1. E o local correto é logo após a junção dos 4 tubos. Dá pra usar no 4x2, se for o caso, use o 4x2 dimensionado e escolha uma das junções logo na entrada do abadafor para instalar a sonda.
Manual:
Abração ae!
-
Delriobr, obrigado, estou para adquirir um termometro para o óleo, e gostaria de saber qual a diferença entre o mecanico e eletrico
até agora so achei este modeloYou do not have permission to view this gallery.
This gallery has 1 photos.
Comment
-
Opa! Creio que todo termômetro seja elétrico, pois o sensor fica instalando onde você deseja medir a temperatura e vão somente os fios/chicote para o instrumento.
Já um manômetro, pode ser mecânico ou elétrico. O elétrico só vai o chicote até o instrumento (bem melhor em termos de segurança).. e o mecânico vai uma mangueira derivada da linha do fluido que você deseja medir a pressão (é mais preciso, porém mais perigoso)!
Esse linha volks da cronomac.. ainda arrumo um fusquinha 68 só pra instalar esses instrumentos hehe!
Abraço ae!
Comment
-
Vai firme!! Depois que você instala e acostuma, fica difícil dirigir qualquer carro sem estes instrumentos básicos!
Sem falar que deixa o painel lindo demais!
O sensor de temperatura use na cebolinha com um adaptador próprio. Pronto, tudo que você precisa está ali ao alcance dos seus olhos hehe!
Hoje em dia já vendem até o painelzinho com aquela grade, seguindo a linha original. Top demais!
Abraço ae!
Comment
-
Sente a pressão:
(desconsidere o valor)
https://produto.mercadolivre.com.br/...vel-indica-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/...2mm-e-52mm-_JM
Abraço!Last edited by Delriobr; 25-08-2017, 09:44 AM.
Comment
-
acabei de receber o rpm, é showwww, já testei, estou aguardando a chegada do termometro de óleo e o hallmeter, mas não vou instalar, pois acabou $$$$$, gostaria de colocar o relógio do combustível, mas agora fica para o próximo seculo!!!You do not have permission to view this gallery.
This gallery has 1 photos.
Comment
-
Bom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!
Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..
Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!
Abraço ae!
Comment
-
O problema de montar na ponteira é que a sonda lambda geralmente precisa estar a no minimo 15cm da saída do escape para não sofrer influencia do ar atmosferico na leitura. Outro detalhe na hora de montar é que ele tem que ser montado com uma leve inclinação lateral. Se procurar na internet se acha facil as "regras" de instalação de uma sonda lambdaPostado originalmente por Delriobr Ver PostBom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!
Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..
Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!
Abraço ae!
Comment

Comment