Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hallmeter

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Boa Profx! Não tinha me atentado para isto!

    Então eu furaria o abafador bem no meio entre as 2 ponteiras ou em uma das laterais. Abre um espaço bacana, retire um pedaço da tela interna e da manta, e solda a porca lá na profundidade correta e já era!! A chave para apertar a sonda é 22. Atente para deixar espaço para encaixar a ferramenta..

    É o único recurso para ele pois o escape correto para montar sonda é um 4x1, seja um de puma, silenautto, uemaster, original fusca/kombi carburado com catalisador ou da kombi injetada. O dele é 4x2 original.

    Um 4x2 correto seria este dimensionado, soldando a porca em umas das junções:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...r-vw-fusca-_JM


    Ou este não dimensionado, porém só pega leitura de um lado do motor:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...asilia-4x2-_JM

    Abraço!
    Last edited by Delriobr; 28-08-2017, 11:08 PM.

    Comment


    • #17
      mais uma pergunta, comprei o hallmeter e não tem a sonda, qual usar? deveria vir com o hallmeter?
      Last edited by flatsuda; 30-08-2017, 08:45 PM.

      Comment


      • #18
        No manual da Cronomac diz que o hallmeter pode ser usado qualquer sonda de 1 ou 4 fios. Prefira uma de 4 fios pois lê mais rápido e tem aquecimento.

        Melhor sonda comum que tem é da Bosch. Sonda planar 4 fios universal. A sonda da Bosch é top! Mas tem NTK (NGK) e Delphi, que também são boas, porém nunca usei.

        No meu carro eu uso duas sondas, uma wideband e outra universal comum, ambas da Bosch. A wide para acerto do carro e a comum é a sonda definitiva.

        Abraço!

        Comment


        • #19
          tem instalado 2 sondas, com 1 hallmeter? qual a vantagem?

          Comment


          • #20
            No meu caso é porque preciso acertar a injeção do carro e com a wide é melhor (e correto). A wide está ligada na Pandoo e a sonda comum direto no hallmeter. Assim que julgar satisfeito, monto a sonda comum na Pandoo e confiro como ficou a leitura da sonda comum em "milivolts", para montar uma tabela em milivolts para ajudar quem precisar acertar injeção com sonda comum. Daí eu guardo a wide para acertar outros carros e tal.

            O que eu já reparei:

            - mistura ideal = leds variando dentro da faixa "ideal" do hallmeter
            > não tem problema ficar variando do rico ao pobre, na marcha lenta, desde que o carro fique estável.

            - mistura levemente rica = ficam 3 leds acesos/variando no início da faixa de mistura rica
            > mistura para aceleração leve/média, pedal leve na casquinha até uns 40% de pedal.. uso normal, no piso plano.

            - mistura rica (a ideal na hora de sentar o pé) = último led aceso na faixa de mistura rica
            > mistura rica para potência/torque, quando afunda mais que 50% do pedal

            - mistura pobre = primeiro led aceso da escala de mistura pobre, mas já com falta de combustível, carro "dando cabeçada"
            > mistura para pedal bem na casquinha, menos que 20% de pedal

            O comportamento é este, mas depois quero saber essas faixas em milivolts como que fica. ;)

            Abraço ae!
            Last edited by Delriobr; 31-08-2017, 12:13 PM.

            Comment


            • #21
              onde instalar o sensor de temperatura do óleo?
              quem poder me ajudar poderia enviar fotos, obrigado

              Comment


              • #22
                Monta junto com a cebolinha de óleo. É só usar aqueles adaptadores e boa!!

                https://produto.mercadolivre.com.br/...iliagol-18-_JM

                https://produto.mercadolivre.com.br/...o-aspirado-_JM

                O bom é que já pega a temperatura do óleo que está indo lubrificar o motor, já na galeria!

                Abraço ae!

                Comment


                • #23
                  obrigado!!!

                  Comment


                  • #24
                    testei na parati, e o hallmeter ficou variando do vermelho ao verde, não ficando estavel, indo de um extremo ao outro, será que está com problema, quando aumentei o giro continuou no mesmo ritimo, e ao voltar a marcha lenta fico um pouco no rico(verde), depois foi para o pobre(vermelho)

                    Comment


                    • #25
                      fiz um video como posto?

                      Comment


                      • #26
                        Opa! A Parati é injetada? Se for, é assim mesmo hehe! Vai variar sempre pois com o motor sem carga a injeção vai tentar buscar a mistura ideal (lambda = 1 ou 0,450 volts), e nisso fica variando do pobre ao rico, sem prejuízo à dirigibilidade!

                        Joga no youtube e posta o link aqui! Nunca tentei anexar vídeo.. ainda mais arquivo grande como um vídeo.

                        Mas está funcionando filé! Não te preocupe!

                        Abração!

                        Comment


                        • #27
                          isso é g3 m i, liguei nela para ver como é o funcionamento, e achei muito estranho, muita variação, não estabiliza, liguei também o termometro de oleo, e este chegou a 100º e a agua se mateve estáve em 90º e acionou a ventuinha
                          Last edited by flatsuda; 17-01-2023, 09:16 PM.

                          Comment


                          • #28
                            Perfeito! Tudo como deve ser hehe!!

                            Ande com a parati.. pegue uma subida moderada e tal.. vai ver o hallmeter lá no rico.. agora pegue uma descida e deixe o motor cortar, vai ver o hallmeter lá no pobre.. depois pegue uma rua plana e ande na casquinha, vai ficar variando do rico ao pobre e vice-versa pois o módulo está tentando manter a mistura estequiométrica em malha fechada.. é simples! É muito difícil "acertar" a mistura exatamente na faixa estequiométrica. Sempre vai variar um pouco, mas na média a mistura vai estar certinha! :P

                            Abraço!

                            Comment


                            • #29
                              Acertar o carro com sonda lambda é uma maravilha, é como jogar com cheat code!

                              Pode usar com o carro carburado sem medo! Eu já estou assim a 1 ano

                              Comment


                              • #30
                                esta era minha intensão, mas como vou ter que mudar o escape vai ficar para o futuro...

                                Comment

                                Working...
                                X