Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternador moderno no fusca, substituindo o original

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alternador moderno no fusca, substituindo o original

    Não sei voces, mas eu devo ter algum problema com alternadores de fusca.

    Ja tive problemas com eles em 15 anos umas 20 vezes.

    Recentemente comprei um alternador no mercado livre como sendo de 90ah, que nunca funcionou, acabiu ficando encostado e o vendedor devolveu o dinheiro.

    Depois comprei um desses CINAP de 75ah, a principio muito bom, rodei uns 4 meses e parou de funcionar.

    Tenho meia duzia de reguladores daqueles externos pois vivem dando problemas.

    Enfim, este de supostos 90ah eu mexi na bancada e acredito que esteja funcionando, farei o teste. o CINAP que esta no carro terei de desmontar pra ver, geralmente é diodo, ou alguma bobagem, mas pra tirar do carro tenho de tirar a tampa ou descer o motor, mas para isso preciso remover coletor e turbina.

    Maldito sejam estes alternadores de fusca.

    Minha duvida é se até hoje ninguém bolou nada para usar um moderno no casco antigo, um suporte, um modelo que gire a ventoinha da capela e fique no lugar original ?

    Ja vi adaptações colocando sobre o dinamo mas achei algo muito ruim de fazer, ainda mais que uso polias poly-V e queria algo mais limpo e com pouca adaptação.


  • #2
    Você usa lâmpada de led na luz do alternador lá no painel?

    Usei bosch 35A por 10 anos e zero problemas! Inclusive mandei passar pra 52A igual da kombi! Tempos depois troquei por um CINAP 75A e está filé há 5 anos..

    Meu chicote do carro é "novo" (15 anos), da TC Chicotes.

    Tem gato na sua elétrica e não no alternador! Ou então está usando produto pirata, sem saber!!!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Este vídeo explica como fazer a ligação correta:
      https://www.youtube.com/watch?time_c...&v=S05pHNO7RQw

      As fotos tem a forma de ligação que tem que ser feita.
      Fiz isso a mais de 20 anos e funciona até hoje.
      Arquivos Anexos
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Você usa lâmpada de led na luz do alternador lá no painel?

        Usei bosch 35A por 10 anos e zero problemas! Inclusive mandei passar pra 52A igual da kombi! Tempos depois troquei por um CINAP 75A e está filé há 5 anos..

        Meu chicote do carro é "novo" (15 anos), da TC Chicotes.

        Tem gato na sua elétrica e não no alternador! Ou então está usando produto pirata, sem saber!!!

        Abraço!
        Somos auto elétrico Delbior, meu chicote nós mesmos fizemos a partir de um original de Kombi, ele é todo padrão VW sem emendas.
        Inclusive antes comprei um TC, quando chegou devolvi. Pior chicote que eu ja vi, fios e conectores de péssima qualidade.

        No painel a luz é incandecente padrão original.

        Sabe qual meu pior problema ?

        Injeção F250 chicote novo feito por mim
        Suspensão a AR (Compressor, válvulas e modulo controle)
        SOM ( 1 Taramps 1200 RMS Mono e 1 Taramps 400 RMS Stereo)
        Carro tem conta giros e relogios
        DVD Pioneer

        Alternador de 35ah não aguenta, de 55 as luzes do carro a noite ficam piscando junto com o SUB Bicho Papao de 1200.

        Já peguei um Mega Capacitor, mas ainda não tive tempo de instalar.

        Enfim, mesmo antes com menos itens elétricos nunca fui feliz com alternadores, sempre a cada 6 meses dava algum pau, no minimo regulador. Usava aqueles ZLG8000 externos.

        Uma coisa que eu percebo é que quando o Alternador esta proximo de dar defeito meu modulo MONO começa entrar em proteção constante. Desligo e ligo volta a funcionar.

        Queria ver se existe alguma novidade, hoje tenho 4 alternadores
        2 carcaça bosch - peças de 55ah
        1 cinap 75 que esta no carro queimado
        1 de supostos 90ah que comprei no mercado livre e nunca funcionou.

        o Jeito é desmontar tudo e tentar fazer 1.

        Comment

        Working...
        X