Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chicote do fusca : comprar pronto e instalar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Chicote do fusca : comprar pronto e instalar?

    Olá pessoal!! Eu,como a grande maioria de vocês, odeia aquela fiação confusa na frente do fusca.Então pensei em comprar um chicote pronto no ML e,como um desafio,trocar todo o chicote e arrumar os fios de uma maneira bem bacana.Alguém já fez o mesmo ou recomenda? Se sim,qual marca de fabricante de chicote,é melhor?
    Valeu !!

  • #2
    O meu é da TC Chicotes e tem uns 15 anos já. Está perfeito até hoje!

    Lembro que na época tinham 5 opções de chicote deste fabricante, e todos com bitola reforçada. Vem com esquema de tal.. e todas as pontas com nomes do componente. Muito fácil instalar!

    Sozinho e sem ajuda profissional vc consegue!

    Os outros fabricantes não posso opinar, mas visualmente tb são bons!

    Abração!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      O meu é da TC Chicotes e tem uns 15 anos já. Está perfeito até hoje!

      Lembro que na época tinham 5 opções de chicote deste fabricante, e todos com bitola reforçada. Vem com esquema de tal.. e todas as pontas com nomes do componente. Muito fácil instalar!

      Sozinho e sem ajuda profissional vc consegue!

      Os outros fabricantes não posso opinar, mas visualmente tb são bons!

      Abração!
      Opa!! Valeu !! Vou encarar este desafio.Só preciso me decidir qual marca comprar.
      Agradeço a sua atenção!!

      Comment


      • #4
        O da TC Chicotes ali na parte de dentro do cofre vem com os fios mais "curtos", enrolados em espiral (igual cabo de telefone antigo), que serve pra vc esticar e organizar da maneira que achar melhor.

        É melhor vir sobrando, que faltando hehe!

        Abraço!

        EDIT:

        Dei uma pesquisada rápida no ML... putz, hoje em dia tem opção pra carai! Antigamente era so esse do link abaixo (não sei pronunciar/escrever esse nome) e o da TC Chicotes (ambos excelentes!):

        https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

        Agora entendo a sua dúvida! Tem mesmo muuuuuuuita opção!!
        Last edited by Delriobr; 10-07-2019, 10:58 AM.

        Comment


        • #5
          Pois é,meu caro.Pesquisei também a TC Chicotes e eles não vendem mais no varejo.
          Ví no ML duas marcas que me chamaram a atenção : Schinwelski e Pumarace.
          Você as conhece?

          Valeu !!

          Comment


          • #6
            Nunca vi ao vivo. Mas pelas fotos, ambos parecem muito bons!!

            Não tem erro não cara! Pegue um do jeito que precisa (tipo de ignição e alternador/dinamom, etc) e pronto!

            Achei legal que hoje tem estes completos de tudo, vem até com caixa de fusíveis nova!

            De tudo isso, eu iria em qq uma pois está bem servido em qq escolha!!! Veja o preço e recursos necessários (caixa nova, cabos terra novos, etc).

            Estamos mesmo bem servidos!!!

            Esse shim alguma coisa é das antigas e muito bom! O do pumarace nunca ouvi falar, mas pelas fotos é filé! :P

            Abraço e boa compra!

            Comment


            • #7
              Valeu meu caro,muito obrigado pela atenção !!
              Vou sim encarar este desafio.Será show!!

              Um grande abraço !!

              Comment

              Working...
              X