Anúncio

Collapse
No announcement yet.

resistor??

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• resistor??

li em alguns tópicos sobre colocar resistor na bobina pra evitar aquecimento...pois é...instalei uma ignição eletronica bosch completa na fuca...distribuidor,bobina...so que notei que a bobina esquenta um pouco alem do que esquentava com platinado...não conheço esse resistor ...é facil instalá-lo? ou será que a bobina esquenta por que é uma vagabunda que achei por aqui... uma tal de marflex.... valeu pela ajuda galera.
    Last edited by Léo Bispo; 04-08-2009, 05:03 PM.

Re: resistor??

Eu tambem estou com o mesmo problema,ja procurei um eletrico e ele disse que é assim mesmo,mas em todos os esquemas que vi tem o resistor,e minha bobina Marflex estava quente demais,coloquei uma Bosch KW 12 V 9 220 081 076 e continua esquentando,li sobre um resistor de 1,5 ohms e um de 0,8 ohms so que não sei qual usar,qual temperatura ideal de trabalho de uma bobina?se alguem puder ajudar fico agradecido.

Comment

juvenal...troquei a bobina pela kw a uns seis meses...mas não coloquei a resistencia tb...como rodo pouco com o carro num dá tanta diferença mas nos desmanches da vida achei por 20 pilas vou comprar e instalar.
      boa sorte e abraços!

Comment

Amigos,
        Minha ignição é Hall. Mudei do platinado para ela, e só parei de ter problemas com a bobina depois de colocar um resistor. Antes ela ficava quente de não dar para colocar a mão nela. Agor, tá numa temperatura aceitável para esse mesmo teste.

Acredito que os carros com ignição eletrônica necessitem sim do resistor. Mas é apenas o meu palpite. No meu precisou, e agora tá bom!

Forte abraço!
        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Re: resistor

Postado originalmente por hobeomoroni
          li em alguns tópicos sobre colocar resistor na bobina pra evitar aquecimento...pois é...instalei uma ignição eletronica bosch completa na fuca...distribuidor,bobina...so que notei que a bobina esquenta um pouco alem do que esquentava com platinado...não conheço esse resistor ...é facil instalá-lo? ou será que a bobina esquenta por que é uma vagabunda que achei por aqui... uma tal de marflex.... valeu pela ajuda galera.
          Olá Hobeomoroni,

Coloca a resistência que ela vai ajudar a evitar o aquecimento da bobina, eu rodo com a iginição assistida do Tonela + bobina do MI + a resistencia, nunca tive problemas e rodo muito com o meu fusca, um dia cheguei a andar uns 120km... Com transito e tudo mais em São Paulo

Achei no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM

Em relação a instalação, a resistencia é instalada antes da bobina e o pós chave é colocado na outra ponta.

Segue o esquema em anexo.

Espero ter ajudado.

Arquivos Anexos
          Last edited by Zampollir; 02-09-2010, 09:35 AM.
          Ricardo Zampolli
          Fusca - Ano 1965
          Motor 1300
          Pertronix Ignitor I
          São Paulo - SP

Comment

Comprei um resistor mas na caixinha nem tem o valor,sera que vcs conhecem paguei 25 pilas,queria saber o valor da resistencia,o vendedor disse que é esse o danado.
            http://www.rainhadassete.com.br/?pag...7286&grupo=Dvs

Comment

Eu tbm coloquei e resolveu meu problema .. agora vi que tem na nafil por 13 reais acho !!! E outra se tá escrito na bobina pra usar .. acredito que SEJA pra usar né hehehe eu ia usar sem .. mas esquentou demais .. melhor pagar 22 no resistor do que 90 na bobina hehehhe
              Visite

->http://escarabajo62.blogspot.com

"Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

Comment

Aqui na minha cidade paguei caro mas fazer o que?outra duvida essa resistencia esquenta mesmo? a bobina esta normal mas a resistencia esquentou bem,se alguem que usa puder tirar essa dúvida fico agradecido.

Comment

O uso de resistor na bobina KW 12 é obrigatório, pois ao contrário das outras ela funciona com 8v e não com 12, o resistor é justamente para reduzir a tensão. Com 12v ela funciona, mas esquenta e pode queimar repentinamente.
                  Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                    O uso de resistor na bobina KW 12 é obrigatório, pois ao contrário das outras ela funciona com 8v e não com 12, o resistor é justamente para reduzir a tensão. Com 12v ela funciona, mas esquenta e pode queimar repentinamente.
                    Celso,

O uso do resistor é para baixar a amperagem que chega na bobina, ela continua recebendo 12volts, o que ocorre é que ao inves dele receber 8 amperes de energia ele receberá algo em torno de 4 amperes. É a quantidade de amperagem que ela recebe que faz ela se aquecer.

Espero ter ajudado.
                    Ricardo Zampolli
                    Fusca - Ano 1965
                    Motor 1300
                    Pertronix Ignitor I
                    São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por Zampollir
                      Celso,

O uso do resistor é para baixar a amperagem que chega na bobina, ela continua recebendo 12volts, o que ocorre é que ao inves dele receber 8 amperes de energia ele receberá algo em torno de 4 amperes. É a quantidade de amperagem que ela recebe que faz ela se aquecer.

Espero ter ajudado.

Quando você insere um resistor num circuito a tensão obrigatoriamente se reduz, a diminuição da tensão faz com que a corrente induzida nos enrolamentos da bobina diminua.
                      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Zampollir
                        Celso,

Espero ter ajudado.
                        Correto, em tudo, a Kw aceita apenas 4 amperes, e o resistro serve pra reduzir a amperagem, A Kw foi fabricada pra funcionar desta forma, com resitencia em serie no primário.

Agora toda bobina esquenta um pouco, porém não são todas que necesseceitam de resistencia. Quando existe a necessidade, Isso fica avisado pelo fabricannte das bobinas no rótulo que é o caso da KW ou então é só procurar saber se a ignição de um carro especifico tem resistencia originalmente de fábrica.Caso não seja original de fábrica ao colocar uma resitencia a bobina perde eficiencia. Que é o caso das bobinas plasticas como a do Gol Mi, que trabalha originalemente com 8 Amperes.

Comment

Working...
                        X