Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

    Apenas um adendo:

    Lendo com cuidado a "Apostila sobre sistemas de ignição.pdf", página 36, tabela de aplicação de bobinas plásticas, postado na página 3, post #21, colocado por Zampollir, podemos ver que a bobina asfáltica 9 220 081 097, usada em conjunto com o módulo de ignição 0 227 100 142, dos VW modelo 1992 a 1994/96, incluindo aí o Fusca Itamar, é intercambiável com bobinas plásticas (F 000 ZS0 100, especificamente a F 000 ZS0 105 ou 9 220 081 504, de dois fios).
    Ou seja, o distribuidor Hall/módulo pequeno do Itamar, e dos Gols/Paratis/Saveiros a partir do modelo 92 podem usar a bobina do Mi, sem pré-resistência, simplesmente trocando uma pela outra. Não são exatamente iguais, já que tem diferenças como abaixo:
    9 220 081 097 primário 0,65 a 0,75 ohms, secundário 3,5 a 4,5 Kohms.
    F 000 SZ0 105 primário 0,47 ohms +-12%, secundário 8 Kohms +- 0,8Kohms.
    Para comparação, segue os valores da KW do Fusca ignição eletrônica caixa grande:
    9 220 081 067 primário 1,2 a 1,6 ohms, secundário 5,2 a 8,8 Kohms.

    Com estas pequenas diferenças, acredito que a bobina do Mi dê uma faísca melhor, em relação à KW 9 220 081 097, mas sem problema de aquecimento. Obviamente a 097 não pode ser usada no lugar da 067 na ignição eletrônica "aranha", devido ao risco de sobreaquecimento, já que a resistência do primário é bem mais baixa.

    Mas, se a tabela da apostila, que suponho que seja da Bosch, diz que é intercambiável, acredito que não dê problema para quem usa o sistema Hall completo do Fusca Itamar.

    Eu uso a bobina do Mi no meu Gol e Parati 92, rodo há 3 anos com elas, por volta de 40km por dia, 20 ida e 20 volta, em trânsito pesado, e funciona perfeitamente, sem aquecimentos, tanto no módulo como na bobina. Inclusive me baseei na apostila publicada pelo Zampollir para partir à prática.
    Podem conferir os códigos na apostila do Zampollir e no catálogo anexo.

    fernando ferro, aprecio muitíssimo o seu esforço e dedicação, não é qualquer um que faz o que você fez.
    Gostaria de uma opinião sua acerca do acima exposto.

    Abração!
    Arquivos Anexos
    Last edited by Madai; 04-12-2010, 07:23 PM.
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

    Comment


    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

      Neste link http://www.dragrace.com.br/forums/sh...ad.php?p=12974
      no post #75, tem um usuário que diz o seguinte:
      "O sistema Hall dos Aps carburados é o que chamamos de modulo de ignição ou Igniter "Não-Invertido" ou Caixinha Bosch.
      Ele chama-se não-invertido porque a faisca ocorre pela rampa de subida do sinal de entrada, no caso, o sinal do sensor de efeito Hall do distribuidor.
      Este sinal possui um Duty-Cycle de 50% aproximadamente, ou seja, uma onda quadrada, dependendo das janelas do distribuidor, pois são elas que interrompem o sensor.
      Este igniter não possui controle externo de Dwell, pois é ele mesmo que controla o tempo de carga da Bobina, que é fixo em 4.2ms, independente da rotação.
      Não vamos esquecer que este modulo foi originalmente projetado para ser usado com bobinas de alta impedância (2 a 4 ohms), e não uma bobina de Gol MI que tem 0,6 ohms, e também este modulo possui uma maior impedância entre coletor e emissor, diminuindo a corrente do primário da bobina.
      Se este Igniter não possuísse Dwell automático, quando o distribuidor parasse com a janela obstruindo o sensor Hall, ele torraria. Isto acontece se voce ligar uma bobina de 3 Fios do Gol 1.0 MI 8V diretamente no distribuidor.
      Outro cuidado, existem distribuidores com o sensor Hall de 12V e 5V, a caixinha da Bosch só aceita os de 12V."

      Ele diz que o módulo pequeno foi projetado para bobinas de 2 a 4 ohms, mas a apostila do Zampollir diz ser de 0,65 a 0,75 ohms...

      Quanto ao tempo de carga, se estiver correto, é ligeiramente maior que o do Mi, 4,2 milissegundos contra 3,6. Não sei se teria problema.

      Alguém comenta?
      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

      Comment


      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

        Postado originalmente por Madai
        Apenas um adendo:

        Lendo com cuidado a "Apostila sobre sistemas de ignição.pdf", página 36, tabela de aplicação de bobinas plásticas, postado na página 3, post #21, colocado por Zampollir, podemos ver que a bobina asfáltica 9 220 081 097, usada em conjunto com o módulo de ignição 0 227 100 142, dos VW modelo 1992 a 1994/96, incluindo aí o Fusca Itamar, é intercambiável com bobinas plásticas (F 000 ZS0 100, especificamente a F 000 ZS0 105 ou 9 220 081 504, de dois fios).
        Ou seja, o distribuidor Hall/módulo pequeno do Itamar, e dos Gols/Paratis/Saveiros a partir do modelo 92 podem usar a bobina do Mi, sem pré-resistência, simplesmente trocando uma pela outra. Não são exatamente iguais, já que tem diferenças como abaixo:
        9 220 081 097 primário 0,65 a 0,75 ohms, secundário 3,5 a 4,5 Kohms.
        F 000 SZ0 105 primário 0,47 ohms +-12%, secundário 8 Kohms +- 0,8Kohms.
        Para comparação, segue os valores da KW do Fusca ignição eletrônica caixa grande:
        9 220 081 067 primário 1,2 a 1,6 ohms, secundário 5,2 a 8,8 Kohms.

        Com estas pequenas diferenças, acredito que a bobina do Mi dê uma faísca melhor, em relação à KW 9 220 081 097, mas sem problema de aquecimento. Obviamente a 097 não pode ser usada no lugar da 067 na ignição eletrônica "aranha", devido ao risco de sobreaquecimento, já que a resistência do primário é bem mais baixa.

        Mas, se a tabela da apostila, que suponho que seja da Bosch, diz que é intercambiável, acredito que não dê problema para quem usa o sistema Hall completo do Fusca Itamar.

        Eu uso a bobina do Mi no meu Gol e Parati 92, rodo há 3 anos com elas, por volta de 40km por dia, 20 ida e 20 volta, em trânsito pesado, e funciona perfeitamente, sem aquecimentos, tanto no módulo como na bobina. Inclusive me baseei na apostila publicada pelo Zampollir para partir à prática.
        Podem conferir os códigos na apostila do Zampollir e no catálogo anexo.

        fernando ferro, aprecio muitíssimo o seu esforço e dedicação, não é qualquer um que faz o que você fez.
        Gostaria de uma opinião sua acerca do acima exposto.

        Abração!
        Olá, por isso que meu primo que é chefe de engenharia da VW falou que posso usar sem medo, tanto que coloquei no meu Fusca Itamar e no do meu Cunhado também, que já rodam á 3 anos sem problema algum, pode até molhar o motor que pega na primeira....
        Last edited by FUKETEIRO; 05-12-2010, 08:39 AM.

        Comment


        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

          Postado originalmente por lubisomem01
          Esta com descarga capacitiva parece ser boa mesmo, qual sera o preço ?? Vc chegou a cotar Juliocesar??
          Olá Júlio,

          O preço do CDI-D é R$550,00. No momento o site dos Correios está fora
          do ar e não tenho como calcular o valor exato do frete, mas para o
          estado do Rio o preço do Sedex fica em torno de 25~30 reais.

          Em relação ao telefone, não divulgo o fixo por uma questão de
          praticidade. Minha atividade principal não está na venda de
          equipamentos e sim no desenvolvimento de produtos e assessoria técnica,
          com constantes visitas à clientes, conseqüentemente a forma garantida
          de contato é pelo telefone móvel.

          Sds,
          Sukys

          Em 2/12/2010 18:32, sukyscom@ns1.dnswebnames.com escreveu:
          >Nome Júlio Cézar Lee
          >Cidade Macaé
          >UF RJ
          >CEP 27946180
          >email juliocezar.lee@oi.com.br
          >assunto Cotação!
          >mensagem Para este produto cep -27.946-180 CDI-D - Ignição Digital por
          >Descarga Capacitiva - controlado por microprocessador Porque vcs não
          >tem núero de telefone fixo ? Grato !
          >
          Last edited by juliocezar.lee; 06-12-2010, 07:51 AM.
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

          Comment


          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

            Valeu parceiro..
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

              Postado originalmente por lubisomem01
              Valeu parceiro..
              Sempre as ordens....chefe!!!! rsrsrrsrsrsrrs
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                Postado originalmente por Madai
                Apenas um adendo:

                Lendo com cuidado a "Apostila sobre sistemas de ignição.pdf", página 36, tabela de aplicação de bobinas plásticas, postado na página 3, post #21, colocado por Zampollir, podemos ver que a bobina asfáltica 9 220 081 097, usada em conjunto com o módulo de ignição 0 227 100 142, dos VW modelo 1992 a 1994/96, incluindo aí o Fusca Itamar, é intercambiável com bobinas plásticas (F 000 ZS0 100, especificamente a F 000 ZS0 105 ou 9 220 081 504, de dois fios).
                Bom a apostila diz que a bobina F 000 ZS0 100 é intercambiável com a 9 220 081 097 e não ao contrário como dito acima.
                Não defendo que se fizer o intercambio, não funcionará, mas sim que poderá haver problemas de aquecimento, chaveamento, rendimento irreal, entre outras coisas.

                Postado originalmente por Madai

                Ou seja, o distribuidor Hall/módulo pequeno do Itamar, e dos Gols/Paratis/Saveiros a partir do modelo 92 podem usar a bobina do Mi, sem pré-resistência, simplesmente trocando uma pela outra. Não são exatamente iguais, já que tem diferenças como abaixo:
                9 220 081 097 primário 0,65 a 0,75 ohms, secundário 3,5 a 4,5 Kohms.
                F 000 SZ0 105 primário 0,47 ohms +-12%, secundário 8 Kohms +- 0,8Kohms.
                Para comparação, segue os valores da KW do Fusca ignição eletrônica caixa grande:
                9 220 081 067 primário 1,2 a 1,6 ohms, secundário 5,2 a 8,8 Kohms.

                Com estas pequenas diferenças, acredito que a bobina do Mi dê uma faísca melhor, em relação à KW 9 220 081 097, mas sem problema de aquecimento. Obviamente a 097 não pode ser usada no lugar da 067 na ignição eletrônica "aranha", devido ao risco de sobreaquecimento, já que a resistência do primário é bem mais baixa.
                Além de não ser igual, apesar de os numeros serem bem pequenos e bem ´próximos, não se engane aahcndo que isso é uma pequena diferença, afinal de a tensão maxima de 28 Kv para quase 40 Kv no secundário ´pra mim não é uma pequena diferença. O valor da resistencia está diretamente relacioada a indução da AT.[/quote]

                Postado originalmente por Madai
                Mas, se a tabela da apostila, que suponho que seja da Bosch, diz que é intercambiável, acredito que não dê problema para quem usa o sistema Hall completo do Fusca Itamar.

                Eu uso a bobina do Mi no meu Gol e Parati 92, rodo há 3 anos com elas, por volta de 40km por dia, 20 ida e 20 volta, em trânsito pesado, e funciona perfeitamente, sem aquecimentos, tanto no módulo como na bobina. Inclusive me baseei na apostila publicada pelo Zampollir para partir à prática.
                Podem conferir os códigos na apostila do Zampollir e no catálogo anexo.

                .
                Existem uma série de fatores que podem possibilitar o fucionamento do conjunto, que vai desde o conjunto da parte eletrica da ignição fornecer resistencia nescessária para diminuir a amperagem quhchhavea o módulo, e vai até a pura sorte.

                Releia o post 41.

                Postado originalmente por Madai

                fernando ferro, aprecio muitíssimo o seu esforço e dedicação, não é qualquer um que faz o que você fez.
                Gostaria de uma opinião sua acerca do acima exposto.

                Abração!
                Last edited by fernando ferro; 06-12-2010, 07:29 PM.

                Comment


                • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                  Postado originalmente por lucasane
                  Entao, no site tem anuncio sim, http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html mas vai ai uma foto que tirei antes de instalar definitivamente a ignicao.Tirei a foto com o modulo fora do carro porque meu cel nao tem flash.
                  Comprei o modulo do sukys por causa das suas informacoes, mas tambem tenho um primo que trabalha na firma do Zeca Giafone, que fabrica os carros da stock car, e ele me disse que ja conversou com o sukys. O cara desenvolve equipamento pra competicao e esta sempre por la, e o meu primo me disse que o cara eh fera, manja muito de eletronica e preparacao de motores.

                  Bom, o modulo ja esta instalado e ja andei bastante com o fuscao, e eh so alegria. Pega muito facil, acelera muito melhor do que antes e esta mais economico, e o melhor, fiz a vistoria na controlar e passei de primeira, ate meu primo que eh mecanico nao acreditou porque motor de fusca eh ruim de ajustar, mas passou com hc de 303 na lenta e 117 acelerado. Meu primo falou que hc eh o que mata motor de fusca e que o valor baixo eh por causa da ignicao que instalei.
                  Cara, sem palavras, ja estava satisfeito com o resultado mas agora eh aprovado ate na controlar, esse modulo vale muito mais do que custa e ateh que em fim apareceu alguem que realmente faz equipamentos de qualidade.

                  []s
                  Luka
                  isso é uma bagatela, feito sob medida,

                  Comment


                  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                    [quote=Madai]Neste link http://www.dragrace.com.br/forums/sh...ad.php?p=12974
                    no post #75, tem um usuário que diz o seguinte:
                    "O sistema Hall dos Aps carburados é o que chamamos de modulo de ignição ou Igniter "Não-Invertido" ou Caixinha Bosch.
                    Ele chama-se não-invertido porque a faisca ocorre pela rampa de subida do sinal de entrada, no caso, o sinal do sensor de efeito Hall do distribuidor.
                    Este sinal possui um Duty-Cycle de 50% aproximadamente, ou seja, uma onda quadrada, dependendo das janelas do distribuidor, pois são elas que interrompem o sensor.
                    Este igniter não possui controle externo de Dwell, pois é ele mesmo que controla o tempo de carga da Bobina, que é fixo em 4.2ms, independente da rotação.
                    Não vamos esquecer que este modulo foi originalmente projetado para ser usado com bobinas de alta impedância (2 a 4 ohms), e não uma bobina de Gol MI que tem 0,6 ohms, e também este modulo possui uma maior impedância entre coletor e emissor, diminuindo a corrente do primário da bobina.
                    Se este Igniter não possuísse Dwell automático, quando o distribuidor parasse com a janela obstruindo o sensor Hall, ele torraria. Isto acontece se voce ligar uma bobina de 3 Fios do Gol 1.0 MI 8V diretamente no distribuidor.
                    Outro cuidado, existem distribuidores com o sensor Hall de 12V e 5V, a caixinha da Bosch só aceita os de 12V."

                    Postado originalmente por Madai
                    Ele diz que o módulo pequeno foi projetado para bobinas de 2 a 4 ohms, mas a apostila do Zampollir diz ser de 0,65 a 0,75 ohms...?
                    Na apostila o valor que consta é o valor da resistencia modido com multimetro.

                    A citação acima menciona em Ohms o valor da impendância da bobina.

                    São duas coisas distintas

                    Impedância = Resistência + Reatância


                    Postado originalmente por Madai
                    Quanto ao tempo de carga, se estiver correto, é ligeiramente maior que o do Mi, 4,2 milissegundos contra 3,6. Não sei se teria problema.

                    Alguém comenta?
                    Complicado dizer algo sobre isso, afinal não é todo mundo que se preocupa em dizer de onde é a fonte, das informações.

                    Não sei te dizer se o 4,2 é o tempo fixo real do módulo, porém se for mesmo creio que haverá leve aquecimento na bobina e desprezível. porém ainda temos o problema do chaveamento od módulo. Até onde sei e descobri aqui mesmo no fórum, existe o módulo do pointer, que se não me engano o FUSKEIRO utiliza, este ainda é um assunto em aberto pra mim, quando se diz respeito a funcionalidade, confiabilidade, funcionamento interno rtree outras coisas.

                    Agora quanto a os outros modulos TZ-H que saíram em todos os outros carrosa da VW ford etc, esses nunca serão 100% confiáveis, devido a sua construção mesmo, tentar casar um par BOBINA/MÒDULO (enfatizando que os módulos de carros carburados todos originalmente controlam bobinas asfalticas) simplesmente tapa-se um buraco com terra de outro que acabou de ser aberto para fornecer a terra.
                    Last edited by fernando ferro; 06-12-2010, 08:32 PM.

                    Comment


                    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                      Gostaria sempre de ressaltar, que estou sempre em busca de respostas para as possíveis possibilidades de uso da bobina MI.

                      Que fique bem claro que é impossível dizer quem está com a razão.Se fulano que usa a tantos anos bobina MI, ou cicrano que trincou a bobina no mesmo dia que instalou a mesma,Sem o mínimo estudo do conjunto instalado e principalmente da leitura dos instrumentos de medição, de resistencia, tensão, Duty cycle, etc deste cunjunto em fuoicnnamento.

                      Minha tendencia até o presente momento, é desfarvorável ao uso da bobina Mi com módulos contruidos pra controlar bobina asflatica, devidos ao motivos exaustivamente discutidos neste tópico que explicitam as problemas possíveis.

                      Espero que todos que leram até este post mas ainda não leram o tópico minuciosamente desde o seu ínicio que o façam, para uma melhor compreensão.

                      Acho que a maioria dos assuntos referentes a bobina Mi e Módulos controladores de bobina asfaltica em geral, foram amplamente discutidas com exceção do módulo usado no Pointer e Logus (que ainda estou pesquisando).

                      Comment


                      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                        fernando, muito obrigado pelas respostas!

                        Vou comentar um pouco da minha experiência dos APs com bobina do Mi.
                        Para falar a verdade, não senti diferença em relação à bobina asfaltica... Não deu diferença em consumo, aceleração, resposta, estabilidade de marcha-lenta, nada, isso num AP 2.0 com 13,5 de taxa no álcool e comando do GTi, carburação Solex 2E, velas NGK BUR7ETB-10! A única coisa que percebi é que o rotor e os pinos internos da tampa do distribuidor ficam mais "chamuscados"...
                        No mais, pelo que pesquisei do assunto, acredito que, se o motor não passa de 6500rpm, não use taxas bem altas no álcool e não usa turbo, não se justifique qualquer gambiarra para se usar a bobina do Mi. Um sistema de ignição eletrônica, seja aranha ou Hall, desde que em bom estado, deve atender muito bem.

                        Muito obrigado novamente e abraços!
                        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                        Comment


                        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                          Postado originalmente por Madai
                          fernando, muito obrigado pelas respostas!

                          Vou comentar um pouco da minha experiência dos APs com bobina do Mi.
                          Para falar a verdade, não senti diferença em relação à bobina asfaltica... Não deu diferença em consumo, aceleração, resposta, estabilidade de marcha-lenta, nada, isso num AP 2.0 com 13,5 de taxa no álcool e comando do GTi, carburação Solex 2E, velas NGK BUR7ETB-10! A única coisa que percebi é que o rotor e os pinos internos da tampa do distribuidor ficam mais "chamuscados"...
                          No mais, pelo que pesquisei do assunto, acredito que, se o motor não passa de 6500rpm, não use taxas bem altas no álcool e não usa turbo, não se justifique qualquer gambiarra para se usar a bobina do Mi. Um sistema de ignição eletrônica, seja aranha ou Hall, desde que em bom estado, deve atender muito bem.

                          Muito obrigado novamente e abraços!
                          Tudo que citou foi bem colocado, meu pensamento segue tambem essa linha de raciocínio, o uso de uma bobina como a Mi em qualquer carro que não gire muito, é desnecessário realmente, mas não só por isso, pois nos sistemas de ignição que temos disponíveis para o fusca com exceção do TZ-H, todos eles o giro vai influenciar diretamente na queda de rendimento da bobina, assim como nas asfalticas, "giro sobe AT desce", isso devido a estes sistemas não disporem de tempo fixo de carga.

                          Fora esta razão, é um mito dizer que bobina plastica é melhor que bobina asfaltica, ela tem suas vantagens, lógicamente, dimensões, tempo de carga menor, possibilitando giro maior ao motor, porém quando se fala em controle de tempo, isso dificulta muito, os carros antigos, pois só com um sistema micro processado seria possivel fazer o controle da mesma, Sem contar a margem de dissípação de calor que é quase nula nas bobinas plasticas.

                          Existem no mercado muitas bobinas asfalticas, que não deixam a desejar, a própria KW-12v é uma que não me deixa mentir.

                          Quanto ao uso da Mi concordo em genero e grau que a mesma seria indicada pra motores a alcool e taxados, neste caso faz uma grande diferença. Fora isso usar a Mi em carro que com motor original é o mesmo que utilizar a "chama do foguete da nasa pra queimar uma linha de costura". é desperdício puro. Mesma coisa que eu instalar uma MSD-6AL numa Mobilete CALOI.

                          Eu comecei a impreitada deste tópico por que queria instalar no meu carango, mas hoje to feliz com minha KW sem pré-resistencia.

                          Quando modificar o meu motor ai penso em outra receita.

                          Comment


                          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                            Bom galera, eu sempre estou em busca da melhoria do sistema de ignição, montei um circuito microprocessado, eliminando rotor, platinado e tampa de distribuição. Utiliza-se bobina com 4 saidas, ligadas diretamentes nas velas.
                            a bobina utilizada no video é do Tipo/Marea/Uno Bosch.. pode ser utilizando tbm a bobina do Vectra. A leitura da posição do motor é feita e calculado a proxima explosão atravez do microprocessador.
                            Como é uma bobina plastica como a do Gol MI, essas bobinas tem limite de tempo de carga 5 ms.. acima disso pode haver sobre-aquecimento e queima da bobina.
                            o avanço centrifugo e a vacuo foram desabilitados, depois de varios estudos sobre o funcionamento de motor de 4 tempos, foi incluido a função de avanço no microprocessador, melhorando assim o desempenho do motor..
                            segue video do sistema funcionando:

                            http://www.youtube.com/watch?v=4u0h0Qg7WqE


                            Last edited by mdarui; 25-04-2011, 01:56 AM.
                            Marcos Darui Almeida

                            Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                            Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                            E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                            Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                            Panambi - RS

                            Comment


                            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                              Eu li o tópico inteiro e acho que vi alguém falar no assunto que vou tocar, mas, não tenho muita certeza, portanto vou mandar a pergunta.

                              A Bobina MI de 3 fios tem um módulo interno, confere?

                              Seria possivel usar a bobina de 3 fios com o distribuidor hall? Ou seja desconsiderando o módulo original de 7 pinos e ligando o distribuidor direto na bobina?

                              Comment


                              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                                Postado originalmente por lucasane
                                Entao, no site tem anuncio sim, http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html mas vai ai uma foto que tirei antes de instalar definitivamente a ignicao.Tirei a foto com o modulo fora do carro porque meu cel nao tem flash.
                                Comprei o modulo do sukys por causa das suas informacoes, mas tambem tenho um primo que trabalha na firma do Zeca Giafone, que fabrica os carros da stock car, e ele me disse que ja conversou com o sukys. O cara desenvolve equipamento pra competicao e esta sempre por la, e o meu primo me disse que o cara eh fera, manja muito de eletronica e preparacao de motores.

                                Bom, o modulo ja esta instalado e ja andei bastante com o fuscao, e eh so alegria. Pega muito facil, acelera muito melhor do que antes e esta mais economico, e o melhor, fiz a vistoria na controlar e passei de primeira, ate meu primo que eh mecanico nao acreditou porque motor de fusca eh ruim de ajustar, mas passou com hc de 303 na lenta e 117 acelerado. Meu primo falou que hc eh o que mata motor de fusca e que o valor baixo eh por causa da ignicao que instalei.
                                Cara, sem palavras, ja estava satisfeito com o resultado mas agora eh aprovado ate na controlar, esse modulo vale muito mais do que custa e ateh que em fim apareceu alguem que realmente faz equipamentos de qualidade.

                                []s
                                Luka
                                Quanto vc pagou no módulo?
                                Fusca 1974
                                1600cc Tork Dupla Solex 32
                                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                                Comment

                                Working...
                                X