Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Buzina

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Buzina

    Olá pessoal, estou dando uma geral no meu fusca, e ele está sem buzina, comprei uma buzina simples para instalar porém me surgiram algumas dúvidas:

    1) Onde exatamente sai o fio que sai do volante e entra pela barra de direção? (fotos seriam bem vindas)

    2) Preciso de um relé pra buzina?

    3) Onde as buzinas são fixadas originalmente?

  • #2
    Re: Buzina

    O ponto de fixação da buzina varia conforme o ano do fusca. Se o seu tiver gradinha, no paralamas, a buzina fica atrás da gradinha esquerda (motorista). se não, é fixada em um dos parafusos que seguram o suporte do parachoque, também no lado esquerdo.

    Um relé não é necessário, mas é altamente desejável.

    O fio da buzina fornece aterramento. este fio sai por um corte na parte distal da coluna de direção... se não tiver um fio dentro, é bem chatinho de passar... o ideal é passar um arame bem fino pra servir de guia, da parte onde tem o corte pra dentro do carro (na direção do volante) depois prender o fio no arame e puxar. Uma ponta deste fio fica presa em um terminal no acoplamento de borracha da coluna de direção. A outra vai no volante (no contato da buzina). Tem duas formas de ligar o contato da buzina... a chave de seta moderna tem um contato flexível que encosta no anel metálico na parte de trás do miolo do volante...

    Não tenho fotos, infelizmente. alguém deve ter...
    Localização: Rio de Janeiro - RJ
    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

    Comment

    Working...
    X