Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz da Bateria

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Luz da Bateria

    Oi pessaol!
    Aconteceu algo mais uma vez... Parece que o dono antigo nem ai estava pro fusca...
    Vejam essa foto no meu link primeiro p eu explicar:
    http://yfrog.com/9gpic0005eyj
    Eu fui ao supermercado e quando fui ligar o fusca escutei um barulho de lata quando acelerava mas n sabia da onde era...
    desliguei olhei e nada, ai liguei denovo e acabou o baruho...
    Quando mais tarde eu fui abrir a tampa do motor, eu vi a correia desse alternado solta e sambando la por dentro em frente a polia do dinamo...
    Se vcs notarem bem aquele alternador preso no lado esquerdo ao lado do distribuidor e segurado por uma chapa prsa ao carburador a em uma base ali perto do filtro da gasolina... e foi esta base que soltou e fez o alternador sair do lugar e a correia sair!
    Ai agora estou so com o dinami e a luz da bateria so fica acesa sem desligar, pois amtes com o alternados funcionando, ela acendia por uns 8 segundo e ate menos que isso,e depois apagava... agora tá assim, e o pior e que e feriado e os soldadores tão tudo de folga!
    Porque a luz não apaga? Não ta carregando como carregava com o alternador?
    Nem tem muita coissa no fusca a não ser pelos farois e lanternas e piscas...
    Será que vai descarregar a bateria?
    Me ajuda ai pessoal

  • #2
    Re: Luz da Bateria

    Dá-lhe Sem Cores. seguinte, acho que o antigo dono colocou este alternador, pelo fato de o dínamo não estar carregando, (talvez ele tivese esse alterna sobrando, sei lá). Acho que as ligações do dínamo foram todas "migradas" para o alternador, já que faltam duas conexões no dinamo (note que tem um parafuso com porca em cima do bixo. deveria ter um fio conectado ali, como no parafuso ao lado, e outro parafusado naquele buraquinho da esquerda do dínamo). dessa forma tua bateria vai "falecer", já que o carro não depende de energia apenas para luzes, mas sim para a ignição do veículo (faíscas nas velas). por esse motivo você NÃO deve usar o Fuscão deste jeito (se não quiser comprar uma bateria nova). O suporte do alternador quebrou? Se não tem como fazer um improviso caseiro, espere o povo voltar a trabalhar. Seria mais fácil botar seu dínamo pra funcionar e tirar de uma vez essa gambiarra aí . dá uma olhada em baixo do banco e ve se ali não tem uma pequena caixinha, perto da bateria. Se não tiver, vai ter que comprar um regulador de voltagem pra botar esse dínamo pra funcionar. Lembrando que a mais recomendada (e mais cara) solução seria colocar um alternador original do fusca, ou kombi. Abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Luz da Bateria

      o dinamo necessita do regulador de voltagem, se ele estiver pode ser o dinamo com defeito, o melhor seria fazer um orçamento antes, talvez o conserto não fique tão caro.

      Comment


      • #4
        Re: Luz da Bateria

        Postado originalmente por JeferJ
        Dá-lhe Sem Cores. seguinte, acho que o antigo dono colocou este alternador, pelo fato de o dínamo não estar carregando, (talvez ele tivese esse alterna sobrando, sei lá). Acho que as ligações do dínamo foram todas "migradas" para o alternador, já que faltam duas conexões no dinamo (note que tem um parafuso com porca em cima do bixo. deveria ter um fio conectado ali, como no parafuso ao lado, e outro parafusado naquele buraquinho da esquerda do dínamo). dessa forma tua bateria vai "falecer", já que o carro não depende de energia apenas para luzes, mas sim para a ignição do veículo (faíscas nas velas). por esse motivo você NÃO deve usar o Fuscão deste jeito (se não quiser comprar uma bateria nova). O suporte do alternador quebrou? Se não tem como fazer um improviso caseiro, espere o povo voltar a trabalhar. Seria mais fácil botar seu dínamo pra funcionar e tirar de uma vez essa gambiarra aí . dá uma olhada em baixo do banco e ve se ali não tem uma pequena caixinha, perto da bateria. Se não tiver, vai ter que comprar um regulador de voltagem pra botar esse dínamo pra funcionar. Lembrando que a mais recomendada (e mais cara) solução seria colocar um alternador original do fusca, ou kombi. Abraço

        O meu fusca tem essa caixinha perto da bateria...Mas religando o dinamo será que vai ficar bom?

        Comment


        • #5
          Re: Luz da Bateria

          Postado originalmente por Sem Cores
          O meu fusca tem essa caixinha perto da bateria...Mas religando o dinamo será que vai ficar bom?
          Depende. Pelo jeito seu dínamo tá precisando de manutenção. Antes de religá-lo, teria que retirar ele do lugar e fazer um teste de bancada pra ver como ele tá. Pode-se também tentar religá-lo direto, e testá-lo no carro. De nada adianta colocar ele pra funcionar se ele não tá mandando carga pra bateria. Em um serviço bem feito num dínamo (rolamentos, passe no torno, escovas...) gasta-se de 100 a 200 reais . Mas também pode-se apenas trocar as escovas e limpar o coletor. as escovas você as enxerga olhando nas aberturas que existem no dínamo, bem perto da polia (são pequenas peças parecidas com um cubo retangular), e o coletor fica bem no centro do dínamo (ao redor do eixo) ,e é onde as escovas encostam (o atrito entre as escovas e o coletor,aliado a outros componentes, produz a energia). Se girar a polia vai ver que ali dentro gira o coletor (cor de cobre). Deve-se limpar com uma serrinha as ranhuras verticais existentes nele. Geralmente com um serviço destes ele já passa a carregar (reforçando que a melhor coisa seria fazer uma manutenção geral nele)
          Aqui tem a imagem das escovas novas: (as suas devem estar gastas, bem pequenas)



          Se já tens a caixinha (regulador de voltagem) peça para o eletrecista testar ela antes de fazer as ligações, pois pode estar estragada.
          Arquivos Anexos
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #6
            Re: Luz da Bateria

            se vc nao tiver nenhuma parafernalha no carro , tipo : som , vidro eletrico, trava, alarme, o dinamo da conta sem problemas, caso contrario , alternador amigo, sem chance..
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #7
              Re: Luz da Bateria

              Eu acho que nosso amigo falou tudo.. é foi por esso mesmo que a gente falou com tigo para tirar esse alternador!!!
              é mesmo o dinamo da conta e muito beim de tudo.. o meu ainda ta com dinamo e com I.E.A da Tonella, show de bola!! ese dinamo não esta funcionando ja que não teim nada conetado nele!!! a função dele no momento e só de refrigerar.
              Bom seria vc parar o teu Fusca e dar uma geral nele se não de aki a pouco vc vai ter mais e mais problemas...

              "El gringo"

              Comment

              Working...
              X