Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados com a bateria com o carro parado???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cuidados com a bateria com o carro parado???

    Pessoal, meu fusca esta parado a quase um mês por problemas no motor, e deve ficar assim por pelo menos mais um mês, minha bateria é nova tem pouco mais de dois meses, eu tenho que tomar algum cuidado com ela para não danifica-lá enquanto o carro estiver parado?

    T+

  • #2
    Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

    Quando eu deixo algum carro parado por muito tempo, desligo os polos da bateria para conservá-la. Se tiver alarme e tiver em lugar seguro, deixo desligado, abs.
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

      Postado originalmente por jgosoftwares
      Pessoal, meu fusca esta parado a quase um mês por problemas no motor, e deve ficar assim por pelo menos mais um mês, minha bateria é nova tem pouco mais de dois meses, eu tenho que tomar algum cuidado com ela para não danifica-lá enquanto o carro estiver parado?

      T+
      è bom desliga-la, já me falaram que é bom colocar ela em cima de alguma coisa de madeira
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

        Postado originalmente por felipedmori
        è bom desliga-la, já me falaram que é bom colocar ela em cima de alguma coisa de madeira
        Peguei isto aqui em um destes guias do Mercadolivre:

        Como eu posso estender a vida da bateria?
        • Faça a manutenção correta da bateria.
        • Use inspeções freqüentes.
        • Tenha certeza que os pólos e as garras da bateria estejam limpos.As pontas podem ser limpas com uma escova de aço. ou um produto para limpar contato.
        • Tenha certeza que sua bateria esteja instalada corretamente, Ex: as presilhas que seguram a bateria no veículo devem estar bem presas impedindo que a bateria pule ou vire de lado. Os solavancos que uma bateria recebe, especialmente quando usadas em buracos, trilhas, irá consumir 6-8 meses da vida da bateria.
        • Instale uma bateria correta para atender as necessidades de energia do seu veículo, é melhor ter uma capacidade de reserva do que ter uma bateria pequena.
        • Quando deixar o veículo parado por longos períodos de tempo, em fez de ficar ligando o veículo por 20 minutos 1 vez por semana , você pode ligar um carregador de bateria Inteligente, que evitará da bateria perder a capacidade de armazenamento e prolongará a vida útil dela.
        • Evite de dar cargas em carregadores de Auto Elétrico, pois como eles tem sempre vários clientes, não podem deixar a bateria carregando com a amperagem ideal, forçando uma carga rápida, aquecendo as placas que ira perder em 10% o poder de armazenamento da bateria.
        • Evite Fazer "chupetas" ou cabos de transferência, ou dar trancos no carro, pois igualmente, o alternador é forte e quando a bateria esta bem fraca ele irá carregar muito rápido a bateria, que também irá reduzir a vida da bateria. Este procedimento só deve ser usado em emergência. Veículos que por exemplo tem o alternador danificado, e o motorista da tranco para pegar o carro (ou faz uma "chupeta") após umas 10 vezes , mesmo ele arrumando o alternador provavelmente terá que trocar a bateria. Isto é muito comum.

        Abraço!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

        Comment


        • #5
          Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

          Valeu pessoal pelas dicas, ela já esta desligada, mas vou remove-lá de dentro do carro e colocar em cima de uma madeira para proteger melhor até poder usa-lá novamente.

          Abraço

          T+

          Comment


          • #6
            Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

            é o certo amigo , faça isso mesmo ...
            senao tu perde, igual a mim ,



            abraço
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #7
              Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

              Eu comprei uma Chave Geral da marca Marília e pretendo instalá-la, pois o meu Fusca também fica de 3 a 4 semanas sem funcionar o motor.
              Preferí o modelo sem suporte. Vou colocá-la naquele acabamento que fica em baixo do assento traseiro, à frente da bateria.
              Vou usar um cabo adicional (cabo conector) para ligar a chave geral ao ponto original de aterramento do chassis.
              Outra opção seria colocar um suporte (ou comprar a chave com suporte integrado) e fixá-lo na base metálica do assento do banco traseiro. Neste caso, a própria base do suporte serve de aterramento, dispensando o cabo adicional.



              Também uso um carregador inteligente. Ele é propositalmente bem lento. 1,5A, leva de 5 a 7 dias para recarregar totalmente a bateria e depois ele só mantém a carga, porisso pode ficar 365 dias/ano ligado.

              []'s
              Last edited by VW Fusca; 14-05-2010, 10:27 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Cuidados com a bateria com o carro parado???

                Postado originalmente por VW Fusca
                Eu comprei uma Chave Geral da marca Marília e pretendo instalá-la, pois o meu Fusca também fica de 3 a 4 semanas sem funcionar o motor.
                Preferí o modelo sem suporte. Vou colocá-la naquele acabamento que fica em baixo do assento traseiro, à frente da bateria.
                Vou usar um cabo adicional (cabo conector) para ligar a chave geral ao ponto original de aterramento do chassis.
                Outra opção seria colocar um suporte (ou comprar a chave com suporte integrado) e fixá-lo na base metálica do assento do banco traseiro. Neste caso, a própria base do suporte serve de aterramento, dispensando o cabo adicional.



                Também uso um carregador inteligente. Ele é propositalmente bem lento. 1,5A, leva de 5 a 7 dias para recarregar totalmente a bateria e depois ele só mantém a carga, porisso pode ficar 365 dias/ano ligado.

                []'s
                VW Fusca... esta sua chave geral não era utilizada antigamente como corta correntes? o meu pai procura uma destas a muito tempo porém não encontra... e quem tem aqui onde moro pede o olho da cara e entrega uma faca na buchada do vivente que quer comprar!
                onde tu encontrou essa chave?

                abraço

                Comment

                Working...
                X