Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

    Pessoal estou precisando saber o que posso fazer para conseguir virar o meu motor 2.1, pois o arranque original não dá conta. Obrigado!

  • #2
    Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

    Postado originalmente por Suchka
    Pessoal estou precisando saber o que posso fazer para conseguir virar o meu motor 2.1, pois o arranque original não dá conta. Obrigado!
    acoplar um segundo motor no mesmo eixo,um trabalho em série.Sai mais barato do que comprar um arranque torcudo.Pena que até hoje não puseram em prática a idéia do alternador e motor de partida integrados,a bosch teve essa intenção.Além de menor peso ,muito mais prático.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

      Postado originalmente por Antonio carlos
      Além de menor peso ,muito mais prático
      E muito mais feio!
      Acho que fica meio gambiarra! Tem uns bons na crestana, mas prepara o bolso
      2100 aspro

      Comment


      • #4
        Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

        Compre o de golf com partida rapida e com uma carcaça da caixa de fusca na bancada refure suas orelhas para casar no seu carro. Coloque e seja feliz!
        Alguns amigos ja fizeram isso aqui e fica show!
        Dois em série é osso...

        No ferro velho vc deve conseguir por menos de R$100,00....

        Abraços
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

          Postado originalmente por FILIPE A
          E muito mais feio!
          Acho que fica meio gambiarra! Tem uns bons na crestana, mas prepara o bolso
          Não entendi o feio.Gambiarra é deixar de comer pra comprar peças pro carro iqual essa campanha que tem no seu perfil,isso eu não faço.Meu carro tá bem longe das gambiarras ,e assim vai ser.
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

            Postado originalmente por luismj
            Compre o de golf com partida rapida e com uma carcaça da caixa de fusca na bancada refure suas orelhas para casar no seu carro. Coloque e seja feliz!
            Alguns amigos ja fizeram isso aqui e fica show!
            Dois em série é osso...

            No ferro velho vc deve conseguir por menos de R$100,00....

            Abraços
            Boa amigo,esse eu não conhecia.Sugeri os dois em série pq é caro refazer o motor elétrico pra ele ter mais torque e conseguir dar partida.Até pq na arrancada usa-se pistola pneumática no virabrequim pra dar partida pq é bem pesado.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

              O problema dos "start generator" como são chamados, é o fato de que eles nao possuem torque, e sim RPM..

              Sao usados nas aeronaves "turbo helices, turbo fan e turbo jato", que sao as movidas a turbinas...
              Para girar as turbinas é extremamente leve, porem é preciso algo em torno de 18000rpm (no caso dos turbo fan e turbo jato) e uns 8000 rpm no caso de alguns turbo helices para que haja a liberação do combustivel!

              Um motor de arranque, se virar a esta velocidade frita, do mesmo jeito que voce colocar um starter generator em um motor convencional!

              Até na aviação, em motores boxers, radiais entre outros, é usado o motor de arranque separado do alternador.

              Quanto ao motor de arranque para virar um motor 2.1, tem vendendo no mercado livre, mas o preço é relativamente alto.. Algo em torno dos 800 reais!!

              Quanto a dica do golf, eu nao conhecia!
              E funciona bem?

              abraços

              Comment


              • #8
                Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

                Essa dica de utilizar o arranque de golf é quente meus amigos! Já tem dois amigos de brasilia daqui do forum que estão usando nos motores a AR.
                Fica show, pode confiar!
                E o preço é bom, em bsb foram adquiridos por R$80,00!

                Abraços

                Ps: Como eu utilizo a caixa de kombi diesel com AP estou na busca pelo do santana mais novo que possui partida rápida e não precisa de usar o berço com a bucha de cobre dentro da caixa! Porem esse é bastante caro...
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #9
                  Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

                  Postado originalmente por luismj
                  Essa dica de utilizar o arranque de golf é quente meus amigos! Já tem dois amigos de brasilia daqui do forum que estão usando nos motores a AR.
                  Fica show, pode confiar!
                  E o preço é bom, em bsb foram adquiridos por R$80,00!

                  Abraços

                  Ps: Como eu utilizo a caixa de kombi diesel com AP estou na busca pelo do santana mais novo que possui partida rápida e não precisa de usar o berço com a bucha de cobre dentro da caixa! Porem esse é bastante caro...
                  Legal a dica Luis!!
                  O arranque que você sugere é dos Golf "sapo"(99...)??
                  O pessoal comprou por 80 conto aqui no DF no setor H norte?

                  Abraço e valeu a dica!
                  MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                  Ignition: COP(Coil On Plug)
                  AFR controller: JAW Wideband
                  Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

                    Luis valeu pela dica!
                    Vou procurar um arranque do golf!
                    Obrigado!


                    Postado originalmente por bugtec
                    Legal a dica Luis!!
                    O arranque que você sugere é dos Golf "sapo"(99...)??
                    O pessoal comprou por 80 conto aqui no DF no setor H norte?

                    Abraço e valeu a dica!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Duvida ... Motor de arranque para motor 2.1

                      Postado originalmente por bugtec
                      Legal a dica Luis!!
                      O arranque que você sugere é dos Golf "sapo"(99...)??
                      O pessoal comprou por 80 conto aqui no DF no setor H norte?

                      Abraço e valeu a dica!
                      Golf de 92 a 97, seat Ibiza, motores transversais... sim foi no H norte, mas se quizer otimos detalhes pergunte ao Ramirez pois foi ele quem fez para o carro dele e mais um outro. Tem que ser feito em uma caixa de marcha fora do carro.

                      Abraços
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment

                      Working...
                      X