Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solenoide Motor de Arranque

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Solenoide Motor de Arranque

    Pessoal,

    Uma duvida, eu estou com um problema no meu motor de arranque que quando dou partida, ele parece não voltar ou parar e continuar a girar mesmo depois de eu soltar a chave.

    Em meus pensamentos acredito que seja o solenoide.

    É facil trocar esta peça?

    Obrigado pela ajuda
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

  • #2
    Re: Solenoide Motor de Arranque

    É bem Fácil. O motor de arranque deve ser retirado (outro procedimento fácil). O único problema são os parafusos que seguram o solenóide... Eles costumam estar bem emperrados, e não são fáceis de tirar! Vale colocar algumas gotas de óleo (pode ser de motor) no pistão do solenóide. E já aproveita e olha as escovas, buchas (muito importante), e se possível, teste o induzido (as auto-elétricas possuem um aparelho para isso).

    Não recomendo nunca trocar apenas a(s) peça(s) ruim(s) do arranque, mas sempre fazer uma geral, porque não custa tão caro, e dura muitos anos!!!

    abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Solenoide Motor de Arranque

      Opa, antes de mais nada pode ser o miolo da chave de igniçao com problema, ele tem uma especie de molinha dentro que faz o contato do arranque voltar (desligar).

      Faça o seguinte o miolo tem 3 fios

      Um eh positivo, o outro vai para a bobina e o terceiro eh para o arranque

      Faça o teste:

      Vire a chave ate acender a luz no painel e NAO de o arranque na chave, pegue um pedaço de fio e tente dar a partida fechando este fio entre 2 dos 3 pontos do miolo.

      Fique tranquilo que nao vai torrar ou explodir nada:

      Se fechar positivo com bobina nada acontece pois a chave ja fez isso, se fechar bobina com arranque ou positivo com arranque o motor vai pegar.

      Se nao manifestar o defeito eh o miolo mesmo, custa uns R$15.00 se persistir eh o automatico do arranque mesmo (improvavel)

      Comment


      • #4
        Re: Solenoide Motor de Arranque

        Postado originalmente por Museu
        Opa, antes de mais nada pode ser o miolo da chave de igniçao com problema, ele tem uma especie de molinha dentro que faz o contato do arranque voltar (desligar).

        Faça o seguinte o miolo tem 3 fios

        Um eh positivo, o outro vai para a bobina e o terceiro eh para o arranque

        Faça o teste:

        Vire a chave ate acender a luz no painel e NAO de o arranque na chave, pegue um pedaço de fio e tente dar a partida fechando este fio entre 2 dos 3 pontos do miolo.

        Fique tranquilo que nao vai torrar ou explodir nada:

        Se fechar positivo com bobina nada acontece pois a chave ja fez isso, se fechar bobina com arranque ou positivo com arranque o motor vai pegar.

        Se nao manifestar o defeito eh o miolo mesmo, custa uns R$15.00 se persistir eh o automatico do arranque mesmo (improvavel)
        Museu,

        Obrigado também pela informação. Eu ia troca o miolo e comutador também, pois estava desconfiado deles também.

        É que infelizmente mandei fazer o motor de arranque com um eletricista e ele não quer dar garantia.

        Cara, como estou caindo na mão de picareta... Foi o mecânico e agora o eletricista...

        Tomei uma decisão, de agora em diante, somente eu vou mexer no meu carro.

        Obrigado mesmo.
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Solenoide Motor de Arranque

          Postado originalmente por JeferJ
          É bem Fácil. O motor de arranque deve ser retirado (outro procedimento fácil). O único problema são os parafusos que seguram o solenóide... Eles costumam estar bem emperrados, e não são fáceis de tirar! Vale colocar algumas gotas de óleo (pode ser de motor) no pistão do solenóide. E já aproveita e olha as escovas, buchas (muito importante), e se possível, teste o induzido (as auto-elétricas possuem um aparelho para isso).

          Não recomendo nunca trocar apenas a(s) peça(s) ruim(s) do arranque, mas sempre fazer uma geral, porque não custa tão caro, e dura muitos anos!!!

          abraço
          Obrigado pelas informações Jefer, este final de semana vou fazer isso.
          Ricardo Zampolli
          Fusca - Ano 1965
          Motor 1300
          Pertronix Ignitor I
          São Paulo - SP

          Comment


          • #6
            Re: Solenoide Motor de Arranque

            Postado originalmente por Zampollir
            Tomei uma decisão, de agora em diante, somente eu vou mexer no meu carro.
            eu tomei esta decisão faz tempo!!!!
            Cansei destes mecânicos/eletrecistas!! Já fiz muita coisa que jamais pensei que fosse conseguir fazer... É só ter boa vontade e paciência e uns manuais destes que tem por aqui !!! abraço
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • #7
              Re: Solenoide Motor de Arranque

              Postado originalmente por Museu
              Opa, antes de mais nada pode ser o miolo da chave de igniçao com problema, ele tem uma especie de molinha dentro que faz o contato do arranque voltar (desligar).

              Faça o seguinte o miolo tem 3 fios

              Um eh positivo, o outro vai para a bobina e o terceiro eh para o arranque

              Faça o teste:

              Vire a chave ate acender a luz no painel e NAO de o arranque na chave, pegue um pedaço de fio e tente dar a partida fechando este fio entre 2 dos 3 pontos do miolo.

              Fique tranquilo que nao vai torrar ou explodir nada:

              Se fechar positivo com bobina nada acontece pois a chave ja fez isso, se fechar bobina com arranque ou positivo com arranque o motor vai pegar.

              Se nao manifestar o defeito eh o miolo mesmo, custa uns R$15.00 se persistir eh o automatico do arranque mesmo (improvavel)
              Este teste é bem prático ja fiz uma vez, e vai sanar sua dúvida de primeira.

              Se na união dos fios o carro der a partida e no momento que desconectar os fios e motor de arranque parar simultaneamente, o problema é mesmo a molinha da chave comutadora.

              Fica esperto muitos eletrecistas são verdadeiros filhos da p%@#.

              As vezes nem tinha problema no motor de arranque;;;

              Comment


              • #8
                Re: Solenoide Motor de Arranque

                Postado originalmente por fernando ferro
                Este teste é bem prático ja fiz uma vez, e vai sanar sua dúvida de primeira.

                Se na união dos fios o carro der a partida e no momento que desconectar os fios e motor de arranque parar simultaneamente, o problema é mesmo a molinha da chave comutadora.

                Fica esperto muitos eletrecistas são verdadeiros filhos da p%@#.

                As vezes nem tinha problema no motor de arranque;;;
                Valeu Fernando.
                Ricardo Zampolli
                Fusca - Ano 1965
                Motor 1300
                Pertronix Ignitor I
                São Paulo - SP

                Comment


                • #9
                  Re: Solenoide Motor de Arranque

                  Presta atenção também no modelo do seu motor de arranque.
                  Tem um maior, que é o modelo mais antigo. E um menor, que é o modelo mais novo.

                  Se for do grande (antigo), vai ser difícil você achar peças.
                  No começo do ano tive que trocar o meu selenóide também. Mas por ser do modelo antigo tive muita dificuldade para achar, e só achava muito caro.
                  Ai foi mais vantagem trocar por um motor de arranque recondicionado do modelo novo...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Solenoide Motor de Arranque

                    só fica na mão quem quer ,basta algumas ferramentas e o manual 1965 da vw(baixar da net) e em casa pode até desmontar o fusca 100% ou até refazer o carro(daí necessidade de ferramentas mais elaboradas).Com, tudoi que vc aprender no fusca dá pra aplicar em dezenas de carros.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Solenoide Motor de Arranque

                      Pessoal,

                      Muito obrigado a todos pelas informações.

                      O problema estava no comutador da chave de iginição, ele não estava voltando, fiz o teste que recomendaram acima e a partida funcionou normal.

                      Troquei o miolo e a chave comutadora.

                      Valeu mesmo.
                      Ricardo Zampolli
                      Fusca - Ano 1965
                      Motor 1300
                      Pertronix Ignitor I
                      São Paulo - SP

                      Comment


                      • #12
                        Re: Solenoide Motor de Arranque

                        Postado originalmente por Zampollir
                        Pessoal,

                        Muito obrigado a todos pelas informações.

                        O problema estava no comutador da chave de iginição, ele não estava voltando, fiz o teste que recomendaram acima e a partida funcionou normal.

                        Troquei o miolo e a chave comutadora.

                        Valeu mesmo.
                        Que bom que acabou tudo jóinha! Parabéns!!!!!!!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment

                        Working...
                        X