Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Choque na lataria

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Choque na lataria

    Olá pessoal,
    Estava limpando o porta-malas e sem querer encostei na lata, próximo a caixa de fusíveis e tomei um choque não muito forte. Engraçado é que é só naquela região. o eletricista não disse nada. Será fuga de corrente? De onde porque o chokito é so ali?
    Agradeço a opinião de todos.

  • #2
    Re: Choque na lataria

    Postado originalmente por Gilberto Lima
    Olá pessoal,
    Estava limpando o porta-malas e sem querer encostei na lata, próximo a caixa de fusíveis e tomei um choque não muito forte. Engraçado é que é só naquela região. o eletricista não disse nada. Será fuga de corrente? De onde porque o chokito é so ali?
    Agradeço a opinião de todos.
    Acredito que seja eletricidade estática!
    Não sei sua localização, mas aqui no Centro Oeste nesta época do ano é comum o fenômeno, pois a umidade relativa do ar é bem baixa, o que favorece o aparecimento da estática.

    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

    Comment


    • #3
      Re: Choque na lataria

      Cara...

      2 perguntas..

      Encoste uma vez, voce leva choque, dai voce desencosta e logo depois encosta de novo, leva outro choque?

      Se for so da primeira vez é estatica..

      Se nao a gente pode pensar oqe seja!
      Abraços

      Comment


      • #4
        Re: Choque na lataria

        Postado originalmente por vitor_bertin
        Cara...

        2 perguntas..

        Encoste uma vez, voce leva choque, dai voce desencosta e logo depois encosta de novo, leva outro choque?

        Se for so da primeira vez é estatica..

        Se nao a gente pode pensar oqe seja!
        Abraços
        Tem algum cabo de energia da rua sobre o teto do carro ?

        Se nao deve ser fantasmas

        Comment


        • #5
          Re: Choque na lataria

          Postado originalmente por Museu
          Tem algum cabo de energia da rua sobre o teto do carro ?

          Se nao deve ser fantasmas
          É uma teoria! hahaha'

          Dai so a gente chamar alguns caça fantasmas que ja tá solucionadoo!! uhauhauh'


          Isso que da mexer com o lado negro da força! uhahuauhauhahuu'

          Comment


          • #6
            Re: Choque na lataria

            pensando sobre isso (já levei alguns choques) cheguei a conclusão fusca é todo de lata .Mesmo nos revisadíssimos como o meu isso aconteceu(coluna de direção testando a buzina).Depois que eu tirei a buzina da coluna e passei um fio por dentro dela parou isso.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Choque na lataria

              Pois é galera.

              Já perdi as contas de quantos chokitos já levei (e só na região dos fusíveis). Neste fim de semana vou olhar melhor. Outra coisa. Vou ter que trocar a bobina, pois quando ela esquenta o motor não pega. Um vendedor de loja de auto peças me recomendou a Bosch Cinza (??alguém já viu??)

              Continuamos desejando a todos muitas kilometragens pela frente. Eu e o Bil 1.6 rsrsrs

              Comment


              • #8
                Re: Choque na lataria

                Gilberto,

                Quanto a bobina esquentando demais, me responde as perguntas:
                1)Você usa ignição eletrônica?
                2)Caso sim, você usa pré-resistencia na entrada da bobina?
                Leia esses tópicos que trtamd e bobina esquentando demais: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7261 e http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7474 .
                Quando ocorria isso no meu, o motor apagava e só voltava aligar quando a bobina esfriava.

                Quanto aos choques. Provavelmente(pra não afirmar que tenho certeza) seja eletricidade estática. A voltagem do sistema elétrico dos carros é baixa demais para dar choque em alguém. O que deve estar acontecendo é que por algum motivo a energia estática se concentra mais na região dos fusíveis(pode ser pelo fato de ter bastante "pontas" alí, pelo efeito elétrico chamado de "Poder das Pontas", estas costuma acumular mais cargas elétricas). Logo, ao mexer alí, o choque fica mais evidente. É minha humilde opinião.

                Só completando o que o bugtec falou, no Centro-Oeste, coma humidade muito baxa, o atrito do vento com a carroceria produz energia estática. Dependendo do carro, do quão "carregado" de energia estática, o choquinho pode cegar a fazer um pequeno barulho.

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment

                Working...
                X