Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com Som descarregando bateria

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas com Som descarregando bateria

    Bom, eu tenho um fuca com ignição eletrônica, alternador de 75ah e uma bateria de 60ah e 1 somzin sem modulo nem nada 2 caixinhas de 100w e só.
    O problema é: se eu deixar o som ligado (pra não apagar a memoria/relógio etc) o carro descarrega a bateria em no máximo 2 dias, ate ae "tudo bem" por que eu instalei uma chave dae eu desligo o som e pronto, mas eu queria por um alarme no carro e se não ta aguentando com um som imagina com alarme, então eu pergunto dos amigos que puderem me ajudar: qual seria o problema?

    eu num entendo nada de elétrica (so sei que positivo + negativo = principio de incêndio), o alternador carrega direitinho aguenta o eletroventilador do ar + luz alta + som de boa sem perder carga o que me leva a crer que possa ser um problema na ligação do som, se alguém puder me dar uma luz, to levando o carro pra trocar a fiação inteira e já tentaria arrumar esse problema também.

  • #2
    Re: Problemas com Som descarregando bateria

    Qual é a marca do aparelho? Já tive um problema idêntico e era o aparelho que estava com problema, troquei ele e resolveu. A marca era Buster.
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Problemas com Som descarregando bateria

      Amigo os "sons" atuais (ja faz um tempao) tem na sua ligaçao:

      -Positivo, negativo, saidas e o mais importante o remote.

      O que o pessoal erroneamente costuma fazer, unem o positivo com o remote, esta errado.

      O certo eh ligar o remote no pos chave ou uma chavinha a parte, por que?

      O remote desligado mantem a memoria/hora do radio com um consumo baixissimo da ordem de miliamperes... bem baixo msmo. Agora se ligar os dois juntos ele ficara com o consumo de radio ligado direto.

      Nao sei se fui muito claro se nao eh so perguntar.

      Comment


      • #4
        Re: Problemas com Som descarregando bateria

        dá uma verificada tb no motor de arranque pois ele é danado pra roubar carga da bateria...tira ele dá uma limpada troca as escovas.é barato e facil de fazer.
        boa sorte cara!!

        Comment


        • #5
          Re: Problemas com Som descarregando bateria

          Cara, em primeiro lugar verifique o estado de sua bateria.

          Se você tem um multiteste, faça o seguinte teste.

          Meça a tensão da bateria, vai dar um valor entre 12,3V até 13V com o carro desligado. Experimente dar a partida com o multímetro conectado e observe a tensão da bateria no momento da partida.

          E aceitável que ela caia no máximo até 9V, caso cair mais que isso sua bateria está com problemas. (Isso partindo da hipótese que seu motor de arranque esteja funcionando normalmente).

          Se até aí ok, faça o seguinte teste:

          Deixe todas as luzes e equipamentos desligados, desligado apenas no botão, não desligue aquela chave que você disse que colocou para cortar a alimentação do som.
          Agora meça a corrente que seu sistema está consumindo. (Lembre-se que para medir a corrente, você deverá ligar o multiteste em série com o positivo da bateria).

          O consumo terá que ser na ordem dos mA, algo em torno de no máximo 50mA, que já é um valor bem alto. (Isso varia conforme o número de equipamentos eletrônicos que precisam estar alimentados constantemente, para manter a memória. Creio que no seu caso seja só o som.)

          Caso apareça um valor maior, poderá ser seu som, que está ligado errado, como os colegas acima falaram (positivo+memória ligados juntos) ou até mesmo o som. Algumas marcas importadas tem essa "propriedade" nada legal de ficar sugando a bateria execessivamente mesmo quando estão desligados.

          Outra possibilidade é outro equipamento que esteja roubando corrente de sua bateria, ou até mesmo a fiação muito antiga, que esteja proporcionando algum tipo de fuga de corrente.

          Comment


          • #6
            Re: Problemas com Som descarregando bateria

            valeu as repostas, quando levar pra trocar a fiação inteira do fuca , antes irei fazer esses testes com o eletricista para ver se existe fuga e o estado da bateria, o motor de arranque realmente ainda não tinha cogitado.

            vlw

            Comment


            • #7
              Re: Problemas com Som descarregando bateria

              Postado originalmente por Civ
              valeu as repostas, quando levar pra trocar a fiação inteira do fuca , antes irei fazer esses testes com o eletricista para ver se existe fuga e o estado da bateria, o motor de arranque realmente ainda não tinha cogitado.

              vlw
              Boa sorte, cara!

              Se possível, não esqueça de postar aqui, qual era o problema, hehe.

              Abraço.

              Comment


              • #8
                Re: Problemas com Som descarregando bateria

                Postado originalmente por Museu
                Amigo os "sons" atuais (ja faz um tempao) tem na sua ligaçao:

                -Positivo, negativo, saidas e o mais importante o remote.

                O que o pessoal erroneamente costuma fazer, unem o positivo com o remote, esta errado.

                O certo eh ligar o remote no pos chave ou uma chavinha a parte, por que?

                O remote desligado mantem a memoria/hora do radio com um consumo baixissimo da ordem de miliamperes... bem baixo msmo. Agora se ligar os dois juntos ele ficara com o consumo de radio ligado direto.

                Nao sei se fui muito claro se nao eh so perguntar.
                Essa eu não sabia...muito bom!!!!!!!!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                Comment

                Working...
                X