Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bi-Xenon de Verdade

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bi-Xenon de Verdade

    eu estava pesquisando farois com projetor para xenon e encontrei isso...

    http://www.theretrofitsource.com/

    gostei muito da qualidade dos kits e tava pensando em adaptar num farol desse modelo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ssat-buggy-_JM

    Lembrando que o importante e almentar a qualidade da iluminação.
    Fusca 1985 - iniciado

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

    Fortaleza - Ce

  • #2
    Re: Bi-Xenon de Verdade

    fernando,

    eu tmb tenho vontade de instalar um bi-xenon na fuqueta.

    Confesso que não entendi o que vc postou no site http://www.theretrofitsource.com/

    qual a diferença deste sistema que vc postou.... para os kits bi-xenon como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...il-kelvins-_JM
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Bi-Xenon de Verdade

      Postado originalmente por Jacques
      fernando,

      eu tmb tenho vontade de instalar um bi-xenon na fuqueta.

      Confesso que não entendi o que vc postou no site http://www.theretrofitsource.com/

      qual a diferença deste sistema que vc postou.... para os kits bi-xenon como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...il-kelvins-_JM
      esse kit bi xenon ja vem com um refletor, especifico para o xenon.

      segue fotos e videos para explicar.

      esse é o principio do projetor




      esse video mostra o funcionamento

      http://www.youtube.com/watch?v=XiTiC...eature=related


      mostrando como fica o farol baixo



      esse kit e destinado a uma adaptação chamada retrofit
      Fusca 1985 - iniciado

      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

      Fortaleza - Ce

      Comment


      • #4
        Re: Bi-Xenon de Verdade

        Acho que é um desejo de todos aqui, deste forum, em melhorar onde é possível em nosso Fusca e mantê-lo "vivo" rodando junto aos carros atuais.
        Também sempre tentei melhorar a luminosidade do farol, polindo a lente e limpando o cromado, colocando lâmpadas "mais forte" com super relês, azuis, brancas e super branca, mas que no fim acabava sempre se esbarrando nas legislação que sempre vem "atualizando" para evitar acidentes por ofuscamento e que é verdade!

        Quanto ao uso do Xenon...

        Bom... de longe se percebe um Xenon original e outro adaptado através de algum kit:
        Xenon original não ofusca!!!

        Não espalha a luz, dando aquela sensação que está “eficiente”, pois ela ilumina os locais certos, assim como está o exemplo da foto onde no lado esquerdo é possível até ver a sombra dos galhos da árvore no muro.
        Kit Xenon de qualquer marca ofusca!!!

        Os faróis dos carros que usam H4, H7 ou outros modelos de lâmpada, não foram projetados para usar esses kits Xenon. Tem instalador que após o dono reclamar que está atrapalhando os outros carros no sentido contrário, dão um “tapa” regulando os faróis para baixo, mas mesmo assim continua ofusca e pior, também não ilumina direito perdendo o investimento que foi feito...

        Mesmo vale para os faróis tipo projetor(Astra locomotiva, Palio 2010), segundo engenheiros da Philips, que também fornece kit Xenon pra adaptar, informou que deve fazer um pequeno “ajuste técnico” nesse projetor pra se tornar eficiente como um projetado para uso do Xenon. Dependendo do projetor, deve se alterar a profundidade da lâmpada ou distância da lâmpada em relação o bloco óptico, adicionando um calço na lâmpada/farol ou retirar material da base, mas acabei não confirmando essas soluções e nem tentei fazer isso, pois no fim veio outra resolução para regularizar os faróis com Xenon e essa idéia acabou indo pra gaveta...

        Outra alternativa que estou estudando, sem uso do Xenon, é utilizar somente o miolo do conjunto do Astra locomotiva, baixo do tipo projetor e alto do tipo parábola. Inserindo dentro do farol dos Fusca antes de 70, pois lá tem bastante espaço pra isso, mas pena que o meu Fusca é dos “modernos”... Ou esperar a Volks mudar o farol da Kombi para o igual do Caminhão Delivery e que já está bastante tempo em produção provando sua eficiência e atualidade.

        Comment


        • #5
          Re: Bi-Xenon de Verdade

          Postado originalmente por ernest0h
          Acho que é um desejo de todos aqui, deste forum, em melhorar onde é possível em nosso Fusca e mantê-lo "vivo" rodando junto aos carros atuais.
          Também sempre tentei melhorar a luminosidade do farol, polindo a lente e limpando o cromado, colocando lâmpadas "mais forte" com super relês, azuis, brancas e super branca, mas que no fim acabava sempre se esbarrando nas legislação que sempre vem "atualizando" para evitar acidentes por ofuscamento e que é verdade!

          Quanto ao uso do Xenon...

          Bom... de longe se percebe um Xenon original e outro adaptado através de algum kit:
          Xenon original não ofusca!!!

          Não espalha a luz, dando aquela sensação que está “eficiente”, pois ela ilumina os locais certos, assim como está o exemplo da foto onde no lado esquerdo é possível até ver a sombra dos galhos da árvore no muro.
          Kit Xenon de qualquer marca ofusca!!!

          Os faróis dos carros que usam H4, H7 ou outros modelos de lâmpada, não foram projetados para usar esses kits Xenon. Tem instalador que após o dono reclamar que está atrapalhando os outros carros no sentido contrário, dão um “tapa” regulando os faróis para baixo, mas mesmo assim continua ofusca e pior, também não ilumina direito perdendo o investimento que foi feito...

          Mesmo vale para os faróis tipo projetor(Astra locomotiva, Palio 2010), segundo engenheiros da Philips, que também fornece kit Xenon pra adaptar, informou que deve fazer um pequeno “ajuste técnico” nesse projetor pra se tornar eficiente como um projetado para uso do Xenon. Dependendo do projetor, deve se alterar a profundidade da lâmpada ou distância da lâmpada em relação o bloco óptico, adicionando um calço na lâmpada/farol ou retirar material da base, mas acabei não confirmando essas soluções e nem tentei fazer isso, pois no fim veio outra resolução para regularizar os faróis com Xenon e essa idéia acabou indo pra gaveta...

          Outra alternativa que estou estudando, sem uso do Xenon, é utilizar somente o miolo do conjunto do Astra locomotiva, baixo do tipo projetor e alto do tipo parábola. Inserindo dentro do farol dos Fusca antes de 70, pois lá tem bastante espaço pra isso, mas pena que o meu Fusca é dos “modernos”... Ou esperar a Volks mudar o farol da Kombi para o igual do Caminhão Delivery e que já está bastante tempo em produção provando sua eficiência e atualidade.

          na republica que eu moro duas pessoas tem xenon no carro, e pra mim se for pra instalar daquela maneira eu nao quero, pois como vc disse ele realmente ofusca e nao ilumina direito como nos carros originais, porem um amigo meu tem em seu astra um kit xenon e posso te afirmar que o projetor do farol cria perfeitamente a linha de corte entre a parte inferior que fica iluminada e a superior. ja estive a procura dos projetores, o unico incoveniente e que teria de ser criado um sistema para a luz alta pois nossos fuscas nao tem luzes de alta e baixa separadas.
          Fusca 1985 - iniciado

          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

          Fortaleza - Ce

          Comment


          • #6
            Re: Bi-Xenon de Verdade

            Fala pessoal!

            A muito tempo atrás, ví essa imagem:

            Desde então, comecei a procurar sobre os sistemas de projetores também.
            Procurei muito no ebay, e posso afirmar, o preço é meio salgado sim... Mas acredito que valerá cada centavo.

            Meu Fusca 84 usa lâmpadas H4 comuns, e a iluminação noturna dele é sofrível! Sinto falta mesmo de um farol "decente".

            Como a legislação não deixa mais usar xenon, exceto se o carro sair de fábrica com ele já instalado, comecei a procurar por projetores de lâmpaas comuns(halógenas) para as duas intensidades(farol alto e baixo). Mas parece que para esse tipo de lampada, o projetor só atende a um tipo de intensidade.. Infelizmente....

            Os New Beetles mais modernos usam um projetor para farol baixo e uma parábola, para farol alto. E ele consegue formar bme nitidamente a linha divisória. E ilumina muito bem, diga-se de passagem. O maior problema é o preço proibitivo deste farol...Ainda mais pensando que teria que ser recortado, para aproveitar só o "miolo" (projetor + parábola).

            Outro problema é colocar o projetor no farol do Fusca, visto que ele tem um alojamento limitado no para-lamas, e geralmente os projetores são compridos.

            Mas acredito que dê para tentar algo como o Ernest0h está tentando, com farol de luz baixa dos Astra mais modernos em cima, e uma parábola logo a baixo. Se eu estivesse com grana sobrando, iria tentar esse setup sem medo de ser feliz!

            Aqui, o luismj mostra umas adaptações feitas lá na gringa: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...t=5746&page=18 (vejam a mensagem #173)

            Abraço.
            Arquivos Anexos
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: Bi-Xenon de Verdade

              deixa eu te essplicar como eu tava pensando em fazer, bem sei que as novas leis proibem o uso do xenon mas se ela for lida direitinho vc ver que pode ser adaptada, porem tem que ter o limpador de farol, isso pode ser feito tmb com um brucutu no aro do farol soltando um esguncho de agua, minha ideia eh a seguinte:

              o projetor do astra tem uma chapinha na parte inferior que restringe a passagem da luz para cima, se com uma solenoide vc puxar a chapa para baixo vc vai ter luz alta é assim que funciona no video que eu postei. pretendo comprar mais pra frente um par de projetores pra testar.
              Fusca 1985 - iniciado

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

              Fortaleza - Ce

              Comment


              • #8
                Re: Bi-Xenon de Verdade

                Existe vários anuncios no mercado livre e esse de São Carlos:
                http://produto.mercadolivre.com.br/M...importados-_JM

                Parece que conhece muito bem e tem um vídeo do retrofit do farol do Palio.

                Em outros anúncios dele, vende somente o projetor do Astra e A3 e nas perguntas/respostas informa que é somente para luz baixo. Quem sabe ele tenha outro projetor já com as duas funções.

                Comment


                • #9
                  Re: Bi-Xenon de Verdade

                  Postado originalmente por fernandost
                  deixa eu te essplicar como eu tava pensando em fazer, bem sei que as novas leis proibem o uso do xenon mas se ela for lida direitinho vc ver que pode ser adaptada, porem tem que ter o limpador de farol, isso pode ser feito tmb com um brucutu no aro do farol soltando um esguncho de agua, minha ideia eh a seguinte:

                  o projetor do astra tem uma chapinha na parte inferior que restringe a passagem da luz para cima, se com uma solenoide vc puxar a chapa para baixo vc vai ter luz alta é assim que funciona no video que eu postei. pretendo comprar mais pra frente um par de projetores pra testar.
                  Fernandost,
                  Não me recordava dessa "brecha" na legislação. Agora lembrei do Fusca 61 do Plautos(FFB), que montou com xenon e colocou o brucuto escndido por trás da "goleira" do para-choques, que era mirados pros faróis. Pode ser uma saída, instalar alí, atrás do para-choque, ficando mais discreto que no aro do farol.

                  Estava olhando, esses projetores Bi-xenon é praticamente um projetor comum, só que tem um solenoide, que controla aquela chapinha, que deflete e faz o "cut off". Acredito que dê para pegar um normal e tentar modificar. O que acham? Mas claro, teria que ser bem testado antes de botar nos nossos carros.

                  O preço dos projetores de Astra desse cara que Ernest0h postou não estão caros, visto que, se for comprar um farol de Astra num ferro velho, não vai pagar menos de R$150, e o restante do farol seria "desperiçado".

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Bi-Xenon de Verdade

                    Reparem nesse anúncio:
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-retrofit-_JM

                    O car botou o projetor de Astra(que é só para farol baixo) em um farol de Palio "G4", que pelo que entendi usa a mesma lâmpada para farol alto e baixo. Então, cadê a luz alta desse farol???? É obrigatório todo carro ter luz alta, não é mesmo?

                    Fiz a pergunta pro cara. vamos ver o que ele responde.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: Bi-Xenon de Verdade

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Reparem nesse anúncio:
                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-retrofit-_JM

                      O car botou o projetor de Astra(que é só para farol baixo) em um farol de Palio "G4", que pelo que entendi usa a mesma lâmpada para farol alto e baixo. Então, cadê a luz alta desse farol???? É obrigatório todo carro ter luz alta, não é mesmo?

                      Fiz a pergunta pro cara. vamos ver o que ele responde.

                      Abraço.
                      O cara respondeu:
                      "Ola!!!! Esse cliente abriu mao da luz alta do farol..... pois optou pelo projetor do Astra... o ideal é colocar projeotores bixenon...... Qualquer duvida estou a disposição!!! Att Vitor"

                      Agora, será que o carro passa na vistoria sem a Luz alta?

                      Com um farol desse, xenon com a linha de cut-off, iluminando bem desse jeito, acredito que não há necessidade d usar luz alta. E numa viagem, talvez um pr de faróis de milha ajudem, qundo não vier ninguém no sentido contrário. O que acham?

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: Bi-Xenon de Verdade

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        O cara respondeu:
                        "Ola!!!! Esse cliente abriu mao da luz alta do farol..... pois optou pelo projetor do Astra... o ideal é colocar projeotores bixenon...... Qualquer duvida estou a disposição!!! Att Vitor"

                        Agora, será que o carro passa na vistoria sem a Luz alta?

                        Com um farol desse, xenon com a linha de cut-off, iluminando bem desse jeito, acredito que não há necessidade d usar luz alta. E numa viagem, talvez um pr de faróis de milha ajudem, qundo não vier ninguém no sentido contrário. O que acham?

                        Abraço.
                        Grande Rafael,

                        Realmente é uma outra alternativa, usar faróis de milha iguais do Fusca modelo Itamar da sério ouro, para luz alta, pois no meu caso, uso 95% em luz baixa, mas na estrada faz uma falta, luz alta, pois é possível prever acidentes por obstáculos, objetos caídos, animais e até outros veículos transitando sem iluminação.

                        Resumindo, não tem como ficar sem as duas funções alto/baixo.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Bi-Xenon de Verdade

                          no meu tambem não abro mão da luz alta e encontrei pra cada lado do projetor por 50 reais, axo que se procurar em ferrovelho encontra em conta, tipo astra batido com farol quebrado mas o projetor em bom estado, tenho vontade de fazer, quando eu comprar os farois com pisca inbutido vou ver essa possibilidade. tenho que conseguir uma solenoide relativamente pequena com um curso de 20 mm pra tentar uma adaptacão.
                          Fusca 1985 - iniciado

                          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

                          Fortaleza - Ce

                          Comment


                          • #14
                            Re: Bi-Xenon de Verdade

                            Postado originalmente por ernest0h
                            Grande Rafael,

                            Realmente é uma outra alternativa, usar faróis de milha iguais do Fusca modelo Itamar da sério ouro, para luz alta, pois no meu caso, uso 95% em luz baixa, mas na estrada faz uma falta, luz alta, pois é possível prever acidentes por obstáculos, objetos caídos, animais e até outros veículos transitando sem iluminação.

                            Resumindo, não tem como ficar sem as duas funções alto/baixo.
                            Ernest0h,
                            Concordo contigo cara. Perguntei sobre se pode usar o carro sem luz alta, e ele disse:
                            "Ola!!! Ele usou outro tipo de luz auxiliar como farol alto!!!! Se o seu carro é do mesmo modelo G4.. recomendo projetores bixenon!!! Qualquer duvida estou a disposição!!! Att Vitor"

                            Logo, ele deve ter usado Farol de milha para luz alta.

                            Postado originalmente por fernandost
                            no meu tambem não abro mão da luz alta e encontrei pra cada lado do projetor por 50 reais, axo que se procurar em ferrovelho encontra em conta, tipo astra batido com farol quebrado mas o projetor em bom estado, tenho vontade de fazer, quando eu comprar os farois com pisca inbutido vou ver essa possibilidade. tenho que conseguir uma solenoide relativamente pequena com um curso de 20 mm pra tentar uma adaptacão.
                            Fernando, acho que nem precisa disso tudo de curso não. Deve ser coisa de menos de 10mm, e acredito que se ache fácil esse tipo de solenóide.

                            O complicado de achar farol de astra batido, é que geralmente, quand bate a frente, o farol é uma das primeiras coisas que estragam... Esses que você encontrou por 50 conto eram de que carro?

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              Re: Bi-Xenon de Verdade

                              Postado originalmente por Rafael_MO

                              Fernando, acho que nem precisa disso tudo de curso não. Deve ser coisa de menos de 10mm, e acredito que se ache fácil esse tipo de solenóide.

                              O complicado de achar farol de astra batido, é que geralmente, quand bate a frente, o farol é uma das primeiras coisas que estragam... Esses que você encontrou por 50 conto eram de que carro?

                              Abraço!
                              esse ai e do astra mesmo ta ai:

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...2003-lente-_JM


                              perguntei quanto ele fazia somente o projetor ele disse que da pra fazer 40 cada lado

                              tenho que estar com o farol na mao pra saber qual vai ser o curso da solenoide.
                              Last edited by fernandost; 05-11-2010, 09:37 PM.
                              Fusca 1985 - iniciado

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

                              Fortaleza - Ce

                              Comment

                              Working...
                              X