Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrente oscilando...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Corrente oscilando...

    Bom, semana passada inventei de comprar um daqueles moduladores de FM (que transmite músicas do pen drive para o rádio, via FM). Com o motor desligado, tudo 100%. O galho começa quando ligo o motor. Começa uma chiadeira, e chega um ponto em que o aparelho não detecta mais o pen drive e pára de funcionar! Botei o multímetro nos terminais do modulador, e notei que a corrente fica oscilando (13, 10, 6, 10, 8, 12...) . Com o multímetro direto na bateria, não oscila, e o dínamo carrega normal.
    Pra teste puxei um fio direto da bateria para o modulador. Continuou na mesma
    reforcei o aterramento da bateria com outro fio. tb continuou na mesma...

    alguma opinião???
    abraços
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

  • #2
    Re: Corrente oscilando...

    De onde vc puxou a alimentaçao de 12V ?

    Comment


    • #3
      Re: Corrente oscilando...

      Postado originalmente por Museu
      De onde vc puxou a alimentaçao de 12V ?
      Incialmente tinha puxado do segundo fuzivel da direita p/ esquerda (olhando a caixa de fuzíveis pelo lado de dentro do capô), que é de onde é puxado o positivo de rádio também.
      Mas depois puxei o positivo direto da bateria, e assim está agora (e o problema segue)
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #4
        Re: Corrente oscilando...

        Carro antigo eh uma desgraça para dar interferencias... ali o correto seria tentar montar um duplicador de tensao seguido de regulador em 12V, se for o caso mesmo de estar chegando a 8V...

        Para desencargo tente ligar ele em outra bateria que nao seja do veiculo e veja se o problema cessa... se parar eh problema eletrico do carro se continuar eh interferencia mesmo.

        Comment


        • #5
          Re: Corrente oscilando...

          Postado originalmente por Museu
          Carro antigo eh uma desgraça para dar interferencias... ali o correto seria tentar montar um duplicador de tensao seguido de regulador em 12V, se for o caso mesmo de estar chegando a 8V...

          Para desencargo tente ligar ele em outra bateria que nao seja do veiculo e veja se o problema cessa... se parar eh problema eletrico do carro se continuar eh interferencia mesmo.
          Creio que seja problema de elétrica no carro mesmo, devido a essa intensa oscilação. talvez seja fuga de corrente...
          com o motor desligado, o modulador funciona bem!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #6
            Re: Corrente oscilando...

            Postado originalmente por JeferJ
            Com o multímetro direto na bateria, não oscila...
            subentende-se que a bateira está ok...

            Postado originalmente por JeferJ
            ...e o dínamo carrega normal.
            o regulador de voltagem está normal também...

            Não sou eletricista automotivo mas na minha opinião o seu problema é o regulador de voltagem
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

            Comment


            • #7
              Re: Corrente oscilando...

              Se fosse o regulador, o multímetro oscilaria quando ligado direto na bateria, que é quase nova...

              Ps.: temo empatado, tb ñ sou eletrecista...
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #8
                Re: Corrente oscilando...

                Postado originalmente por JeferJ
                Se fosse o regulador, o multímetro oscilaria quando ligado direto na bateria, que é quase nova...

                Ps.: temo empatado, tb ñ sou eletrecista...
                cabuloso....

                fiquei com isto na cabeça... fui agora no fusca com o multimetro para confirmar.

                1º regulado na tensão 600. tanto na bateria quanto no regulador dava 12 volts.
                2º regulado na tensão 200. Aí passou a variar a voltagem entre 10 e 14 volts.

                Eu sugiro vc ir por eliminação, do mais obvio para o absurdo.

                Teste o modulador em outro carro....
                Confira aterramento do modulador, se necessário "puxe um terra" apenas para teste da bateria até o equipamento.
                Teste o positivo puxando um direto da bateria até o modulador....

                Vá cercando todas as opções que vc tem...

                Confesso que queria ajudar mais.... mas o conhecimento em eletrica de carro é pequena.

                Espero que vc tenha sucesso.
                Abraços,

                Jacques

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Corrente oscilando...

                  Valeu a ajuda parceiro!!! O positivo já puxei direto da bateria. Amanhã vou fazer uns testes com o regulador, e puxar um negativo direto da bateria tb. Tô achando que vo ter que fazer uma coisa que não gosto: bater um papo com meu eletrecista...

                  Abracera
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • #10
                    Re: Corrente oscilando...

                    Postado originalmente por JeferJ
                    ...bater um papo com meu eletrecista...
                    rs

                    vai morrer uma grana...
                    Abraços,

                    Jacques

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Corrente oscilando...

                      Postado originalmente por Jacques
                      rs

                      vai morrer uma grana...
                      Pois é, esses caras não têm piedade do meu bolso!!!
                      Jaques, notei agora: vc ñ tava usando a tensão Ac no seu multimetro quando fez as medições? No meu, 600 e 200 cerrespondem a tensão Ac, para medir tensões no carro uso a tensão 20 do Dc...

                      Mas o mistério segue. É muito estranho, por que com os terminais do multímetro direto na bateria, a medição é normal, e se eu mudo o terminal posítivo do multímetro para a ponta do cabo que puxei direto do positivo da bateria ( e que está cá na frente, no painel), a tensão oscila
                      Acho que é um problema bem besta...
                      Meu múltímetro é zero, e seguro firme os terminais durante as medições.
                      tá estranho isso
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • #12
                        Re: Corrente oscilando...

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Pois é, esses caras não têm piedade do meu bolso!!!
                        Jaques, notei agora: vc ñ tava usando a tensão Ac no seu multimetro quando fez as medições? No meu, 600 e 200 cerrespondem a tensão Ac, para medir tensões no carro uso a tensão 20 do Dc...

                        Mas o mistério segue. É muito estranho, por que com os terminais do multímetro direto na bateria, a medição é normal, e se eu mudo o terminal posítivo do multímetro para a ponta do cabo que puxei direto do positivo da bateria ( e que está cá na frente, no painel), a tensão oscila
                        Acho que é um problema bem besta...
                        Meu múltímetro é zero, e seguro firme os terminais durante as medições.
                        tá estranho isso
                        Eu utilizo o 200 no multimetro no carro. Vou experimentar no 20. hehe

                        vc puxou também um "terra" direto da bateria? Experimente fazer isso. Quem sabe pode ser falta de "terra".

                        Abraços,

                        Jacques

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Corrente oscilando...

                          Postado originalmente por Jacques
                          Eu utilizo o 200 no multimetro no carro. Vou experimentar no 20. hehe

                          vc puxou também um "terra" direto da bateria? Experimente fazer isso. Quem sabe pode ser falta de "terra".

                          Ainda não fiz este teste, mas vou fazer! acredito que daí o esquema vai funcionar bem, mas mesmo assim o problema vai continuar, pois o problema ocorre também no positivo geral do carro (medido na caixa de fuzíveis)!
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #14
                            Re: Corrente oscilando...

                            olha pra dizer a verdade...nunca consegui medir com precisão a tensão com multímetro digital...um eletricista me disse que era pq o regulador num era bosch...troquei pelo bosch e nada...só consegui com multímetro analógico...
                            tenho essa mesma dúvida!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Corrente oscilando...

                              Postado originalmente por hobeomoroni
                              olha pra dizer a verdade...nunca consegui medir com precisão a tensão com multímetro digital...um eletricista me disse que era pq o regulador num era bosch...troquei pelo bosch e nada...só consegui com multímetro analógico...
                              tenho essa mesma dúvida!!!
                              Bom saber disso Hobeomoroni!!! Tenho o multímetro analógico e vou medir com ele! Meu regulador é Bosh, e ainda é original de fábrica .Mas pela tensão que apresenta nos terminais da bateria, acredito que ele ainda esteja bom...
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment

                              Working...
                              X