Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinamo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dinamo

    hoje estava conversando com um amigo, e ele falou algo sobre encurtar a roda do dinamo que melhoraria sua funçao, isso realmente pode funcionar? ou ninguem sabe do que estou falando?

  • #2
    Re: Dinamo

    Postado originalmente por filubke
    hoje estava conversando com um amigo, e ele falou algo sobre encurtar a roda do dinamo que melhoraria sua funçao, isso realmente pode funcionar? ou ninguem sabe do que estou falando?
    Você diz colocar uma polia menor no dínamo, certo??
    Isso realmente funciona, o dínamo passa a carregar na lenta, e carrega melhor em alta, mas existem mil e um contras:

    * Os rolamentos do dínamo se vão rapidão
    * as escovas também
    * força muito o regulador de voltagem
    * Isso aumenta a rotação do dínamo, lógicamente aumentando tb a rotação da ventuinha de refrigeração do motor. Ou seja, o motor tende a trabalhar em temperaturas mais frias (se o clima for frio, piora muito), o que prejudica o rendimento!
    * É incrivel, mas o motor tende a perder algum Hp, pois ele deve seder mais força pra tocar o dínamo, por conta da polia menor

    Resumindo: não vale a pena...
    Minha última b ateria durou quase 9 anos com dínamo! Mas tudo muito bem revisado periodicamente... Não tendo aparelhagem eletrônica pesada, o dínamo, estando em bom estado, dá conta perfeitamente
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Dinamo

      éra exatamente isso o que eu queria dizer, realmente pelo que você explicou nao vale a pena..

      mas meu dinamo tem vida propria .. haha, agora ele anda bem depois de um tempo parado..

      Comment

      Working...
      X