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Bomba elétrica no carbura solex 30

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  • Bomba elétrica no carbura solex 30

    Estou dando uma embelezada no motor do meu vermelhinho e li um topico sobre bomba elétrica, acho que o motor fica mais bonito sem a bomba mecânica aparecendo, alguém já viu ou ouviu falar nessa adaptação?

  • #2
    Re: Bomba elétrica no carbura solex 30

    Postado originalmente por Valdofusca
    Estou dando uma embelezada no motor do meu vermelhinho e li um topico sobre bomba elétrica, acho que o motor fica mais bonito sem a bomba mecânica aparecendo, alguém já viu ou ouviu falar nessa adaptação?
    Bomba elétrica é para ser usada em injeção devido a necessidade de grande
    pressão,acima de 3kg, ou sistemas carburados de alto desempenho que exigem uma grande vazão de combustível. O solex 30 trabalha com 0,2 kg de pressão e necessita de uma baixa vazão para funcionar adequadamente.
    Caso instale uma bomba elétrica vai ser difícil ajustar um dosador para manter
    esses valores.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

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    • #3
      Re: Bomba elétrica no carbura solex 30

      Postado originalmente por Celso Soares
      Bomba elétrica é para ser usada em injeção devido a necessidade de grande
      pressão,acima de 3kg, ou sistemas carburados de alto desempenho que exigem uma grande vazão de combustível. O solex 30 trabalha com 0,2 kg de pressão e necessita de uma baixa vazão para funcionar adequadamente.
      Caso instale uma bomba elétrica vai ser difícil ajustar um dosador para manter
      esses valores.
      Bom posso depois tirar fotos do Tipo 1.6 do meu colega que lanternou o Speed.....vamos a historinha:
      Tão logo eu sofrí o acidente em 24/12/2010...e passado alguns dias....fui lá na oficina dele....quando me deparei com ele quebrando a cabeça com o Tipo....não tinha mecânico que desse jeito no carro...vivia engasgando e rateando da baixa pra média...já tinha fito de tudo e me mostrado as notas que tinha pago às oficinas que fora....bom...olhei e ví que estava só o coletor....o dele era de 1 bico só....ele mesmo bolou uma flange e advinhem só???? colocou um H30PIC...mas como ele é leigo em mecânica...ao ligar o carro a gasosa jorrava pta tudo que era lado....um mexânico o mandou comprara um regulador de pressão das kombosas fox...nem funcionou...e lá estava ele quase doido.....levei ele a uma oficina de uns caras que preparar Opalões turbos e eles tinham um regulador sobrando....venderam por 40,00 e colocamos ele esguelado ao máximo...mas mesmo assim não deu.....moral????? Depois dele colocamos o regulador de pressão de gás GLP com válvula de regulagem...e regulamos pra 0,4 com o retorno do regulador de combustívelpra não queimar a bomba...pro tanque.....ele adaptou filtro de ar....moral da história......só teve que mexer nos giclês...o carro???????? Está muito bem obrigado!!!!!!!!!! Se meu escort não fosse 4 bicos eu já tinha tascado um desse e não estria sem ele há uns 2 anos parado...mesmo assim ainda penso em adaptar uma flange na saída do EFI do escort 2.0i XR-3 ,bem onde pega a mangueira pra caixa do filtro na tbi dele e eliminar os 4 bicos e colocar um h30 he he he he pois quando coloco gasosa pela mangueira do hidrovácuo e ela entra.....quando liga a chave ele pega...os bicos não pulsam...módulo ruím e antigo he he he
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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      • #4
        Re: Bomba elétrica no carbura solex 30

        Postado originalmente por Valdofusca
        Estou dando uma embelezada no motor do meu vermelhinho e li um topico sobre bomba elétrica, acho que o motor fica mais bonito sem a bomba mecânica aparecendo, alguém já viu ou ouviu falar nessa adaptação?
        bom dia val eu tenho um fusca 1600 com carbura 30 eu estava usando a bomba eletrica nele com dosador hp pequeno para carburador ficou bom ele ñ fica mais engasganoem alta mas um belo dia na caragem a bomba queimou por falta de rele falha nosso msm agora esta com a mecanica msm mas para frente eu colocarei outra de novo,boa sorte se for fazer a ligação mas lembre-se de colocar rele para ñ queimar a bomba por que quando ela liga da um pico grande de energia.

        obs:passei no controlar com a bomba eletrica nele

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        • #5
          Re: Bomba elétrica no carbura solex 30

          Pode usar a bomba de combustivel dos carros que usa injeçao monoponto, a pressao eh mais baixa, so que obrigatoriamente tem que usar dosador, use os dos tempras que eh baratinho.

          so que a tomada de vacuo do dosador tem que deixar SEM ligaçao ao ar livre.

          Uma ideia para alimentaçao da bomba eh a seguinte a ligue via rele, e a alimentaçao do rele o faça diretamente na saida positiva do alternador.

          Desta forma a bomba so ligara com o motor em funcionamento... o motor parou ela desliga automaticamente.

          Mangueiras naturalmente deve ser de injeçao claro!!

          Coloque o dosador junto ao tanque ai o retorno ja jorra no tanque ali do lado

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          • #6
            Re: Bomba elétrica no carbura solex 30

            com o dosador e uns gigles dando uma diminiuda na presão na linha,pode ser usada a bomba pra deixar estético sim,a principio pensei na estetica,mas com esta bomba os carburadores passaram a ser alimentados corretamente,o que gerou mais potencia
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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            • #7
              Re: Bomba elétrica no carbura solex 30

              Postado originalmente por juliocezar.lee
              Bom posso depois tirar fotos do Tipo 1.6 do meu colega que lanternou o Speed.....vamos a historinha:
              Tão logo eu sofrí o acidente em 24/12/2010...e passado alguns dias....fui lá na oficina dele....quando me deparei com ele quebrando a cabeça com o Tipo....não tinha mecânico que desse jeito no carro...vivia engasgando e rateando da baixa pra média...já tinha fito de tudo e me mostrado as notas que tinha pago às oficinas que fora....bom...olhei e ví que estava só o coletor....o dele era de 1 bico só....ele mesmo bolou uma flange e advinhem só???? colocou um H30PIC...mas como ele é leigo em mecânica...ao ligar o carro a gasosa jorrava pta tudo que era lado....um mexânico o mandou comprara um regulador de pressão das kombosas fox...nem funcionou...e lá estava ele quase doido.....levei ele a uma oficina de uns caras que preparar Opalões turbos e eles tinham um regulador sobrando....venderam por 40,00 e colocamos ele esguelado ao máximo...mas mesmo assim não deu.....moral????? Depois dele colocamos o regulador de pressão de gás GLP com válvula de regulagem...e regulamos pra 0,4 com o retorno do regulador de combustívelpra não queimar a bomba...pro tanque.....ele adaptou filtro de ar....moral da história......só teve que mexer nos giclês...o carro???????? Está muito bem obrigado!!!!!!!!!! Se meu escort não fosse 4 bicos eu já tinha tascado um desse e não estria sem ele há uns 2 anos parado...mesmo assim ainda penso em adaptar uma flange na saída do EFI do escort 2.0i XR-3 ,bem onde pega a mangueira pra caixa do filtro na tbi dele e eliminar os 4 bicos e colocar um h30 he he he he pois quando coloco gasosa pela mangueira do hidrovácuo e ela entra.....quando liga a chave ele pega...os bicos não pulsam...módulo ruím e antigo he he he
              julio tem carburador melhor pra por nessa tipo,além do mais os sensores como de posição de borboleta não podem ser desativados assim.A correção da curva de avsnço pela injeção não vsai ser perfeita.A não ser que foi adptado uma ignição eletronica tb e o motor foi todinho retroagido.Fale mais sobre isso.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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