Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ver a Vela Funcionando.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ver a Vela Funcionando.

    Gostaria de ver as velas do meu carro funcionando para avaliar as faíscas.
    Também por pura curiosidade.
    Vi um vídeo do Tonella onde ele demostra a vela faiscando com a ignição dele.
    Mas pensei em deixar a vela plugada no cabo, fora do cabeçote, e enrolar um fio na rosca dela para aterrar no próprio bloco do motor.

    Dessa forma dá certo?
    Seria muito perigoso, posso levar um choquinho?

    Sds.
    Paulo.

  • #2
    Re: Ver a Vela Funcionando.

    Postado originalmente por pjcm
    Gostaria de ver as velas do meu carro funcionando para avaliar as faíscas.
    Também por pura curiosidade.
    Vi um vídeo do Tonella onde ele demostra a vela faiscando com a ignição dele.
    Mas pensei em deixar a vela plugada no cabo, fora do cabeçote, e enrolar um fio na rosca dela para aterrar no próprio bloco do motor.

    Dessa forma dá certo?
    Seria muito perigoso, posso levar um choquinho?

    Sds.
    Paulo.
    Pode sim amigo, é só tomar cuidado com algumas coisinhas:

    . Deixar a vela longe do carburador, e de mangueiras de gasolina.
    . fazer um apoio isolado para a vela (não vai querer ficar segurando ela com a mão ), e enrolar um fio meio generoso em termos de espessura, para que a vela fique bem aterrada.

    Porém no video do tonela é uma esquema montado, com um motor elétrico tocando um distribuidor qualquer. Por isso que ele consegue reproduzir bastante faíscas intermitentes!!

    att[]
    Last edited by JeferJ; 27-03-2011, 09:29 PM.
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Ver a Vela Funcionando.

      Tô pensando em usar fio 10. O mesmo que se usa nos amperímetros e voltímetros.

      Comment


      • #4
        Re: Ver a Vela Funcionando.

        O fio 10 tem 6mm de diâmetro, né? Pode ser um pouco menos... Não precisa ser absurdo, é só por garantia de bom aterramento. Se usar um fio daqueles de luzinhas de natal, já vai dar faísca
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #5
          Re: Ver a Vela Funcionando.

          pode segurar a vela com a mão que não toma choque, desde que ela esteja em contato direto com o bloco de motor.

          1º conecte a vela no cabo e segure a vela encostando firmemente a parte do eletrodo no bloco do motor, só aí de partida, não tomará choque. (neste caso você vai precisar de um ajudante)

          2º antes de desencostar a vela do bloco, desligue o carro, senão vai tomar choque.

          Já fiz muito disso e já tomei muito choque, mas depois que você aprende o procedimento fica esperto.

          E também dei muito choque em colegas que não tem noção, com isso, pedia para segurarem o cachimbo com a vela na mão e girava a roda motriz do Kart, era cada susto!

          Att.


          Postado originalmente por pjcm
          Gostaria de ver as velas do meu carro funcionando para avaliar as faíscas.
          Também por pura curiosidade.
          Vi um vídeo do Tonella onde ele demostra a vela faiscando com a ignição dele.
          Mas pensei em deixar a vela plugada no cabo, fora do cabeçote, e enrolar um fio na rosca dela para aterrar no próprio bloco do motor.

          Dessa forma dá certo?
          Seria muito perigoso, posso levar um choquinho?

          Sds.
          Paulo.
          Marcos Pereira
          KG Maníaco

          Comment


          • #6
            Re: Ver a Vela Funcionando.

            Se for para ver faiscando, tem um jeito simples.
            Sabe o acendedor elétrico que vem embutido no fogão?
            Tire o queimador, apóie o terminal da vela onde encaixa o cabo no faiscador e o corpo no próprio fogão, e aperte o botão de ligar!
            Segue umas fotos de vela faiscando que fiz desse jeito.
            Arquivos Anexos
            Last edited by Madai; 29-03-2011, 07:43 PM.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

            Comment

            Working...
            X